FANDOM



Mundanos são humanos comuns que alheios à existência de Caçadores de Sombras, Seres do Submundo, demônios e o restante do Mundo das Sombras.

Quando os Nephilim, demônios ou feiticeiros usam o glamour, os mundanos não conseguem vê-los; mundanos veem ou algo que eles entenderiam, ou absolutamente nada. Esses feitiços podem ser desfeitos, entretanto.

Mundanos podem ser infectados com aquilo que são consideradas doenças demoníacas: licantropia ou vampirismo; eles podem ser transformados em lobisomens quando mordidos, e vampiros ou servos quando alimentados com sangue. Eles também podem se tornar Renegados quando runas são Marcadas ou aplicadas em suas peles. Eles podem usar e executar magia pela prática de bruxaria, as pessoas que praticam magia são referidos como "bruxos". Eles também podem ser transformados em Caçadores de Sombras através da Ascensão com o Cálice Mortal.

Quando Caçadores de Sombras têm filhos com mundanos, a criança será um Caçador de Sombras, já que o sangue angelical é predominante. Algumas vezes, demônios se disfarçam como humanos e seduzem mulheres mundanas, o que pode ocasionar em sua gravidez e o nascimento de uma criança feiticeira.

Mundanos Conhecidos

Curiosidades

  • Cassandra Clare usou este termo para se referir a seres humanos regulares na série porque seus amigos gamers chamavam as pessoas que não jogavam Dungeons and Dragons de "mundanas".[1]

Referências


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.