FANDOM

Mirek era um demônio Vetis que encontrou com Sebastian, Clary e Jace em Praga.

História

Mirek, como representante ou procurador, marcou uma reunião com Sebastian em Praga. Quando se encontraram em uma praça perto da Ponte Carlos, Mirek ficou desconfiado de Sebastian por trazer Clary e Jace, já que o acordo era que ele só trataria com ele. Ele desconfiava dos dois então Sebastian lhe disse que todos eram irmãos; porque Mirek sabia que Valentim tinha um filho e uma filha, Sebastian disse que Jace foi adotado.

Finalmente, Sebastian tirou uma bolsa de moedas de bronze, e Mirek, depois de considerá-la, decidiu que não era suficiente para o adamas puro que Sebastian queria. Isso enfureceu Sebastian já que eles haviam concordado com o preço, e Mirek respondeu que Sebastian também concordou em vir sozinho. Mirek então pediu uma mecha do cabelo de Clary, que Clary quase deu, embora Jace e Sebastian se opuseram porque Mirek era um mago negro e poderia ter feito coisas inimagináveis com seus cabelos.

Mirek então insultou Sebastian por ser diferente de seu pai, que comandava com respeito e lealdade. Sebastian respondeu que ele era mais poderoso do que Valentim, e que ele o fará através do medo, ameaçando matá-lo e pegar o adamas. Sebastian então ativou sua lâmina serafim "Dumah", assustando Mirek, sem saber que era porque um enxame de Elapids apareceu ao seu redor.

Durante o confronto, Mirek tentou fugir, mas foi pego por Clary. Mirek tentou afastá-la e até mesmo ofereceu-lhe "o que quer que ela" quisesse, embora Clary, ainda sob a influência de sua adrenalina momentânea, declinou e o matou com a lâmina serafim "Nakir". O adamas rolou sob o balcão onde ele morreu e desapareceu, e Clary o recuperou para Sebastian.

Descrição Física

Mirek parecia um típico demônio Vetis, com seu humanoide alto, de pele cinza, olhos rubi-vermelhos, longos braços serpentinos que terminavam em cabeças como uma enguia e uma boca cheia de dentes pontiagudos que se projetavam em todas as direções.

Enquanto glamourizado durante seu encontro com Sebastian, Mirek tomou a forma de um homem velho com um rosto enrugado. Clary confundiu-o com um manequim.