FANDOM

Metal demoníaco é um metal nobre, o que significa que é resistente à corrosão.

Descrição

De acordo com Códex dos Caçadores de Sombras, o material é acreditado como tendo originado do Vazio. É preto, mas também acredita-se ser transparente e brilhante com poder demoníaco preto. É considerado o equivalente demoníaco do adamas - ambos criam feridas que não podem ser facilmente curadas por marcas seráficas e exigem mais atenção médica envolvida.[1] Existem vários tipos de metal demoníaco, e cada um pode exigir diferentes formas de tratamento.[2]

Ele pode ser usado por demônios para forjar suas armas ou armaduras, e é supostamente raro encontrá-lo equipado por Seres do Submundo ou humanos. Pode haver até armas encontradas nos Institutos que são feitas deste material.[1]

Instâncias de uso

  • Woolsey Scott estudou como os metais demoníacos e drogas demoníacas afetam os licantropes, e como eles podem ser curados, por causa de "certos incidentes".[3] Quando Woolsey fundou a Praetor Lupus, ele armazenou esse conhecimento na biblioteca da Sede da Praetor.[2]
  • Valentim Morgenstern usou um chicote feito de metal demoníaco para bater, ou "disciplinar", como ele disse, seu filho, Jonathan. Porque nenhuma runa de cura, nem mesmo um iratze, poderia curar as feridas feitas pelo chicote, isso deixou cicatrizes permanentes em suas costas que ainda pareciam frescas até mesmo anos depois.[2]
  • Sebastian usou um punhal feito de metal demoníaco para esfaquear Luke Garroway. Ele enterrou a arma profundamente e puxou para fora, mas não antes da ponta da lâmina quebrar contra uma de suas costelas e se alojar no osso. Por causa das propriedades mágicas do material, a ponta era capaz de se mover por conta própria para evitar ser removida de seu corpo, quase fazendo sua condição pior, indo mais fundo, quase quebrando o osso em dois, e além e começou a comer a sua carne. O feiticeiro Magnus Bane precisava de instruções específicas, e saber o tipo exato de metal demoníaco, antes que ele pudesse tratar Luke. A Praetor foi capaz de fornecer o bálsamo que curou Luke; quando aplicado à ferida, filtrou o veneno de seu sangue e o aço demoníaco foi capaz de trabalhar de se libertar.[2]

Referências

  1. 1,0 1,1 O Códex dos Caçadores de Sombras
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Cidade das Almas Perdidas
  3. Os "incidentes" podem estar se referindo a quando um par de lobisomens sem matilha em 1878 (Príncipe Mecânico) tomou a droga demoníaca yin fen e experimentou vários efeitos dela.