FANDOM

Matthias Gonzales era o diretor do Instituto de Buenos Aires até sua morte em 2007.

História

Em dezembro de 2007, Matthias estava entre os muitos Caçadores de Sombras forçados a se tornar um Caçador de Sombras das Trevas por beber do Cálice Infernal. Inextricavelmente ligado e leal a Sebastian Morgenstern, ele obedeceu às suas ordens cegamente.

Durante a grande reunião do Conselho, Matthias, sob as instruções de Jonathan, pôde infiltrar-se na Garde e no Salão do Conselho. Vestido como um guarda encapuzado, Matthias pegou todos de surpresa e ameaçou a vida da Cônsul Jia Penhallow. Ele deu-lhes uma mensagem de Jonathan, dizendo aos membros presentes que Jonathan era todo-poderoso e um vez que eles não cedessem às exigências de Jonathan, nenhum deles estaria seguro. Mas se lhe deram Jace e Clary, o desastre seria evitado.

Enquanto Jace se rendeu, ele insistiu que Clary também precisava ir, especialmente porque Jonathan estava treinando silenciosamente Matthias com suas ações. No entanto, no momento em que ele tirou a faca do pescoço de Jia, Alec Lightwood atirou na faca com uma flecha, para longe dele. O caos se instalou quando Jia correu e Jace foi para cima dele. Jonathan, no entanto, abriu um abismo impetuoso que leva ao Inferno para sua fuga. Antes de desaparecer, Matthias disse-lhes que Jonathan lhes tinha dado dois dias para decidir.

Quando o Cálice Infernal foi jogado em um pentagrama e destruído, Matthias e todos os Caçadores de Sombras das Trevas foram mortos.

Descrição Física

Matthias era um Caçador de Sombras alto que aparentava estar em seus quarenta anos, e tinha o cabelo marrom e braços densamente musculosos.

Referências