FANDOM

Matthew Fairchild é o segundo filho de Henry e Charlotte Branwell, e o irmão mais novo de Charles. Ele também é o parabatai de James Herondale.

Biografia

Vida Pregressa

Matthew tem um relacionamento próximo com o pai. Sendo o curioso inventor que Henry era, ele tinha uma tendência a se colocar em risco com seus experimentos. Matthew assumiu a responsabilidade de cuidar dele.[4][2][3]

Academia

Matthew involuntariamente frequentou a Academia dos Caçadores de Sombras em 1899, onde se tornou consideravelmente popular entre os estudantes. Querendo voltar para casa para cuidar de seu pai excêntrico, Matthew aproveitou todas as oportunidades para ser expulso, uma ideia improvável dada a posição de sua mãe como Cônsul. Na Academia, ele era amigo da maioria incluindo Christopher e Thomas Lightwood e tinha um relacionamento inicialmente complicado com James. Certa manhã, ele e James finalmente tiveram uma conversa sobre a sua situação e perceberam que estavam sendo rude um com o outro sem motivo. Os dois se tornaram amigos muito próximos, apesar da revelação de que James tinha a habilidade de se transformar em uma sombra.

Quando James foi expulso por um incidente iniciado por Alastair Carstairs, que levou à morte de um estudante, James foi culpado e expulso.[4] Matthew teve um confronto com Alastair no dia da partida de James da Academia. Matthew pretendia repreendê-lo por sua covardia; em vez disso, Alastair disse a ele que havia rumores de que ele não era filho de Henry e que era filho de Charlotte com Gideon Lightwood.[3]

Depois de iniciar uma explosão com Christopher que certamente iria fazê-lo ser expulso, Matthew deixou a Academia junto de Will e James para viver no Instituto de Londres, algo que os Herondale aceitaram após Matthew proclamar surpreendentemente o seu desejo de se tornar parabatai de James.[4] O par tornou-se parabatai e ficaram mais próximos.

Os Fairchild se mudaram para sua casa em Londres para que Matthew pudesse ficar perto de seu parabatai. Christopher também foi expulso por sua façanha na Academia, e Thomas não compareceu no ano seguinte, e assim os quatro permaneceram juntos e treinaram juntos no Instituto de Londres.[3]

Grande Pecado

As mentiras de Alastair sobre os supostos rumores de que ele era o bastardo de Gideon afetaram Matthew mais do que ele gostaria. Ele ficou paranoico e às vezes tinha momentos em que temia que seus pais se separassem. Por um tempo, ele até se ressentiu de Gideon, recusando-se a pensar nele como seu tio Gideon. Durante uma viagem ao Mercado das Sombras de Londres, recomendado a ele pela sua boa amiga Anna Lightwood, Matthew encontrou o Irmão Zachariah, conhecido pelos Herondales e Lightwoods como Tio Jem, que assumiu a responsabilidade de cuidar dele enquanto no Mercado, para se aproximar dele. Eles então encontraram uma fada vendendo poções e encantos. Matthew ficou particularmente intrigado com uma poção que ele foi levado a acreditar que forçaria alguém a dizer a verdade e a comprou escondido de Zachariah.

Matthew colocou a poção nos cranberries para os bolinhos que ele preparara para sua mãe, esperando que isso fizesse com que ela dissesse a verdade sobre seu parentesco ou sobre o status de seu casamento com Henry. Assim que Charlotte deu uma mordida, Matthew percebeu que a poção era, na verdade, uma mistura nociva, assim como o Irmão Zachariah o alertou que fadas nem sempre são confiáveis. Enquanto Zachariah dava continuidade ao tratamento de Charlotte, Henry levou Matthew para fora para lhe dizer que sua mãe estava esperando uma filha. Ele então disse-lhe que ele esperava dar a ela o nome Matilda, em homenagem a sua própria tia-avó, de quem Matthew havia herdado seu cabelo loiro e também o nome Matthew, fazendo Matthew perceber que ele era realmente o filho de Henry e não de Gideon.

Zachariah mais tarde disse-lhe que Charlotte sobreviveu, mas a criança em seu ventre não. Ele aconselhou Matthew a contar a alguém sobre o fardo de seu pecado, mas Matthew recusou e fingiu ignorância, embora carregasse a culpa – de ter inadvertidamente causado o aborto espontâneo de sua mãe e até de ouvir Alastair em vez de confiar em sua mãe.[3]

Personalidade

Matthew é geralmente um prazer de estar por perto; de coração aberto, sociável, extravagante e divertido. Ele também é bastante indolente, particularmente quando se trata de atividades dos Caçadores de Sombras.[4] Ele é um cuidador natural, com uma tendência a querer e ser voluntário para cuidar dos que o rodeiam.[3]

Ele também pode ser bastante sensível e, embora geralmente expresse como uma piada, às vezes ele internaliza pensamentos sobre seu propósito. Matthew em sua juventude, apesar de sua popularidade e exterior sociável, muitas vezes tinha duvidas e era inseguro e pensava tanto no que os outros pensavam dele e acreditava que eles não se importavam com ele tanto quanto ele se importava, achando que ele não era especial para aqueles que significavam muito para ele.[3]

Ele também é um fã de Oscar Wilde e o movimento estético.[4] Matthew escuta James, que consegue fazê-lo se dedicar a seus estudos e o mantém fora de problemas.[5]

Habilidades e Competências

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Matthew possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidas a ele pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação melhoradas as quais apenas se desenvolvem com o tempo e a prática.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue do anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas do Livro Gray em suas peles sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
  • Ligação parabatai: Por causa de seu laço parabatai com James Herondale, Matthew é capaz de possuir uma força a mais na batalha. As runas desenhadas nele por James também lhe dão uma considerável força a mais.

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

Notas:

  • Matthew favorece as rapieiras como sua arma.[2]
  • Ele não gosta de ter seu nome encurtado, para apelidos como "Matt" ou "Matty".[6][7]

Conteúdo Futuro:

  • Matthew terá 17 anos no íncio de As Últimas Horas.[8]
  • Matthew está programado para ter irmãs mais novas em TLH.[9]

  • Matthew foi originalmente nomeado Colin,[10] e Matthew também pode ter sido planejado para ser o nome de outro personagem.[11]

Referências

Família Fairchild
Adele Nightshade † | Aloysius Fairchild † | Callida Fairchild | Charles Fairchild | Charlotte Branwell | Clary Fairchild | Granville Fairchild † | Granville Fairchild II † | Henry Branwell | Jocelyn Fray | Matthew Fairchild | Roderick Fairchild | Sebastian Morgenstern † | Valentim Morgenstern † | Valentina Graymark