FANDOM

Matthew Daddario
Interpreta Alec Lightwood
Matthew Daddario.jpg
Informações Biográficas
Nascimento: 1 de Outubro de 1987
(29 anos)
Local de nascimento: Nova York, EUA.
Família
Família:
  • Richard C. Daddario (pai)
  • Christina Daddario (mãe)
  • Alexandra Daddario (irmã)
  • Catharine Daddario (irmã)
Informações da Adaptação
Personagem
interpretado
:
Alec Lightwood
Participação em: Shadowhunters

Matthew Daddario é um ator americano que interpreta Alec Lightwood em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Matt Daddario nasceu em Nova York e é filho de Richard e Christina Daddario, ambos advogados. Ele cresceu na cidade de Nova York, onde frequentou a Collegiate School antes de estudar negócios na Universidade de Indiana em Bloomington, IN. Ele se graduou em 2010, depois que ele começou a estudar atuação e começou a fazer audições.[1]

Matt tem ascendência italiana, irlandesa, inglesa, tcheca e húngara.[2] Ele é o filho do meio, com uma irmã mais nova, Catharine, e uma irmã mais velha, Alexandra Daddario, esta última também atriz.[3]

Depois de aparecer em anúncios televisivos nacionais para a Amazon Kindle e Burger King, ele registrou seu primeiro grande papel interpretando Aaron em Breathe In.

O próximo grande papel de Matt veio com De Repente Pai, onde ele interpretou um dos vários filhos do personagem principal David Wozniak, interpretado por Vince Vaughn, Quando o Jogo está Alto. Ele também foi escalado como Gabriel na adaptação de Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo, e como um personagem ainda desconhecido no remake de 2015 de Cabana do Inferno.

Shadowhunters

Matthew originalmente fez audição para a adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.[4]

Quando as primeiras chamadas de elenco foram feitas para a série Shadowhunters da ABC Family, Matt estava entre aqueles que fizeram o teste para o papel de Jace Wayland. Quando Cassandra Clare assistiu o vídeo da audição, ela marcou como "Seria um Alec perfeito" para os produtores. Eventualmente, Dominic Sherwood foi escalado como Jace, e Matt foi para a audição como Alec em Los Angeles.[5]. Em 8 de Maio de 2015, foi anunciado que Matt e Isaiah conseguiram os papéis de Alec Lightwood e Luke Garroway, respectivamente.[6]

Referências

Links externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória