FANDOM

Maria Antonieta
Marie Antoinette IP, by CJ
Informação Biográfica
Status: Viva (em 1791)
Afiliação
Espécie:

Mundana

Título:

Rainha da França e de Navarra

Residência:

Paris

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Luís XVI (marido)
Maria Teresa (filha)
Luís José (filho)
Luís XVII(filho)
Princesa Sofia (filha)

Descrição Física
Gênero: Feminino

Maria Antonieta foi rainha da França e Navarra de 1774 a 1792.

História conhecida

Em 1791, durante a Revolução Francesa, enquanto a Família Real era mantida no Palácio de Tuileries, em Paris, dois anos após terem saído de Versalhes, um amigo próximo, e aparentemente amante, da Rainha, Axel von Fersen, arquitetou a saída da família de Paris. Axel abordou Magnus Bane para que pusesse glamour em seu rosto, querendo assegurar segurança extra à Rainha, já que ela seria a última a sair do palácio.

Quando Magnus entrou no quarto da rainha, ela estava preocupada com sua família. Mal notou Magnus enquanto este colocava o glamour sobre ela, fazendo-a parecer uma nobre russa.

Infelizmente, Maria Antonieta perdeu-se no caminho até Axel, sendo encontrada pela vampira Coselle na rua. Foi levada à festa dada por Marcel Saint Cloud, que quis mantê-la como entretenimento. Em um esforço para salvá-la, Magnus fingiu que a rainha era uma mulher chamada Josette, uma prostituta de seu cliente, que queria que Josette se parecesse e agisse como ela. Tendo sido bem-sucedido ao convencer Marcel, Magnus alegou querer completar sua assinatura nela antes de vendê-la. Uma vez em um local privado, Magnus criou um balão de ar quente e escapou com a rainha, que só parou de debater-se diante da menção a Axel. No ar, ela espiou para fora do balão e desmaiou quando viu onde estavam.

Eles foram até o rio Sena, tendo Magnus sido incapaz de continuar mantendo o balão no alto. Com a rainha entrando e saindo de consciência, Magnus teve que nadar para levar ambos até a superfície. Axel chegou logo depois, e levou-a à segurança.

Entretanto, a família real foi novamente apreendida, quando o rei foi reconhecido em Varennes, e levada de volta a Paris.

Curiosidades

  • Axel von Fersen tinha chaves para os aposentos privados da rainha;
  • Maria Antonieta e Axel von Fersen são figuras históricas reais.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória