FANDOM


Ninguém recusaria um convite de Saint Cloud. Pelo menos, não se quisesse continuar vivendo contente em Paris.

Magnus sobre Marcel, A Rainha Fugitiva

Marcel Saint Cloud é um vampiro velho e poderoso que era o chefe de um clã em Paris. Marcel era uma figura um tanto temida entre Seres do Submundo durante a Revolução Francesa. Durante seu reinado, devido a seu poder e influência, seu clã foi considerado o mais poderoso em Paris.

História

Em 1787, Marcel e os outros vampiros de Paris ganharam subjugados através de festas de sangue. Ele tomou Henri de Polignac, o sobrinho de um duque da França, que então pediu que ele também tomasse sua irmã, Brigitte.

Em 1791, Saint Cloud fez com que Henri procurasse o inatingível Magnus Bane e convidá-lo para sua festa que aconteceria na próxima segunda-feira à noite. Bem sucedido na tarefa, Henri informou a ale que Magnus havia aceitado o convite para participar.

Na festa, um de seus vampiros, Coselle, encontrou a rainha fugitiva Maria Antonieta. Quando Magnus mentiu dizendo que a mulher era, de fato, Josette, uma falsa que ele fez para representar a rainha, Saint Cloud, ansioso por tê-la, exortou Magnus a vendê-la para ele, insistindo que pagaria o dobro do que seu cliente estava pagando. Magnus fingiu um acordo e disse-lhe que terminaria sua assinatura nela primeiro. Marcel concordou e Harry e Charles os trancaram no quarto azul de sua casa até ele terminar. No entanto, o par escapou, muito para o desgosto de Marcel.

Marcel enviou seus homens para o apartamento de Magnus, que eles devastaram, salvo por seus objetos de valor bem escondidos; os servos de Magnus, Marie e Claude, também foram levados e feitos de alimento como danos colaterais. Ele deixou que Henri passasse uma mensagem e acompanhasse Mangus de volta para ele. Embora Magnus se recusou a ver Marcel, ele, no entanto, deixou Paris para evitar a ira de Saint Cloud.

Desconhece-se por quanto tempo Saint Cloud liderou o clã até então, ou por quanto tempo ele continuou liderando desde então, mas, segundo Magnus, o clã ainda lhe enviava mensagens grosseiras a partir de 1857.

Personalidade

Marcel, como a maioria dos vampiros parisienses, era um vampiro facilmente ofendido e descrito por Magnus como "o mal clássico e direto do tipo mais antiquado". Dado seu poder, Marcel usou frequentemente estas características a seu favor, afirmando seu poder sobre outros. Por causa disto, Paris era vista como o terreno dos vampiros, e os Submundanos se viram evitando Paris para evitar sua ira.

Curiosidades

  • De acordo com Magnus Bane, Marcel está possivelmente entre os vampiros da primeira corte de vampiros de Vlad.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.