FANDOM

Mantids são grandes demônios parecidos com insetos.

Descrição

Mantids assemelham louva-a-deus gigantes. Eles têm pequenas cabeças triangulares e bocas largas com fileiras de dentes. Eles têm olhos "pálidos, planos e leitosos"; corpos verdes, viscosos e alongados; patas dianteiras irregulares; e braços maciços com saliências ósseas afiadas. Eles fazem sons de insetos, como ruídos de batidas de dentes, gritos altos, e uma variedade de cliques e sons sibilantes.

Os demônios atacam usando suas patas dianteiras para agarrar e esmagar ou rasgar, suas vítimas. Mantids são mostrados sendo bastante forte e tendo algum grau de inteligência. Mantids podem ser mortos usando lâminas serafim e facas normal com runas para cortar os lugares em seus corpos, onde a quitina é mais fina, cortando membros e cabeças. Como todos os demônios, Mantids têm icor verde-preto corrosivo.

História

Em agosto de 2012, ao investigar a toca do Guardião em uma linha ley de convergência localizada em uma costa íngreme perto de Los Angeles, Emma Carstairs e Mark Blackthorn foram atacados por um grupo composto por dezenas de Mantids, colocados lá pelo Guardião para guardar a entrada para a caverna à noite. Os Mantids destruíram o corcel feérico de Mark para impedir sua fuga. Embora eles começaram a aparentemente superar e dominar o par, o reforço chegou na forma de Julian Blackthorn e Cristina Rosales, e o grupo de Caçadores de Sombras foram capazes de combatê-los o tempo suficiente para se reagrupar e escapar.

Pouco depois, quando Emma apunhalou o Guardião, as barreiras que ele havia posto na casa de Johnny Rook se quebraram, permitindo que um grupo de demônios Mantid escavassem pelo chão. Johnny conseguiu que seu filho, Kit, se escondesse enquanto ele entrava em um círculo protetor – o círculo, no entanto, se desintegrou junto com o chão, e os demônios continuaram a rasgar Johnny pela metade e comê-lo. Kit foi resgatado antes que os demônios pudessem matá-lo também.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória