FANDOM

Malcolm Fade era um poderoso feiticeiro e o Alto Feiticeiro de Los Angeles.

Biografia

Vida Pregressa

Nascido na Inglaterra, Malcolm em algum momento se tornou amigo dos companheiros feiticeiros Magnus Bane e Catarina Loss e se apaixonou por sua amiga de infância – a Caçadora de Sombras Annabel Blackthorn. Como seu relacionamento antecedia aos Acordos e era, portanto, proibido, a família de Annabel a levou embora. Durante muito tempo, Malcolm acreditou que ela tinha sido enviada para a Citadela Adamant para se tornar uma Irmã do Ferro.

Passou-se muito tempo antes de ele descobrir a verdade através de uma fada: a família dela a tinha enterrado vivo por vergonha. Desolado, Malcolm tornou-se obcecado por encontrar maneiras de levantá-la dos mortos, sua atitude vista simplesmente como estranha por aqueles ao seu redor. Ele também aprendeu mais tarde que o poema "Annabel Lee" tinha sido sobre eles. Malcolm também desenvolveu um ódio profundo por seus amigos feiticeiros – Magnus, Catarina e até Tessa Gray – os quais ele acreditava terem mentido sobre Annabel.

Malcolm foi ao Rei Unseelie para obter conselhos. Quando o rei precisou de um favor dele, ele obrigou e pediu informações que pudessem ajudá-lo em troca. O rei lhe deu uma rima, o que ele acreditava ser o feitiço que a traria de volta. Ele decifrou eventualmente, apenas para descobrir que era mais instruções que lhe diziam que o feitiço de que ele precisava estava no Volume Negro dos Mortos. Durante este tempo, ele também se familiarizou com o braço direito do rei, Iarlath, que mais tarde fez um acordo com ele.

Guerra Maligna

Malcolm levou quase um século para traduzir a rima e encontrar o livro. Algum tempo, no meio de 2007, Malcolm se mudou para Los Angeles, onde sabia que o livro estava sendo mantido.[1] Ele logo se tornou o Alto Feiticeiro da área.[2]

Malcolm usou esse tempo para abrir uma entrada para um local de convergência em L.A. para usar como sua base. Ele escreveu as palavras do poema Annabel Lee nas paredes da caverna da convergência e preparou os instrumentos que ele precisaria para a ressurreição.

Meses depois, em dezembro de 2007, após o ataque de Sebastian Morgenstern ao Instituto, Malcolm aproveitou a rara oportunidade de o Instituto estar vazio para roubar o livro preto – o Volume Negro dos Mortos – de sua biblioteca. Lá, ele digitalizou o Volume e viu o feitiço que ele precisava; ele descobriu que exigia o sacrifício da vida de Caçadores de Sombras. Naquele momento, John e Cordelia Carstairs chegaram. Embora não tenha sido parte de seu plano, ele acabou matando-os para testar o feitiço. O ritual falhou, e ele jogou seus corpos no oceano, sabendo que os Caçadores de Sombras preocupados assumiriam que era um feito de Sebastian.[1]

Malcolm foi uma das primeiras pessoas a descobrir que Magnus e o resto dos representantes do Conselho Submundano foram capturados por Sebastian. Ele foi a Nova York para informar Catarina. Juntos, os dois feiticeiros encontraram-se com a matilha de lobisomens local para transmitir as notícias, bem como para se aliar com eles e tentar ajudar a unir os Seres do Submundo contra Sebastian. Ele retornou algum tempo depois em nome de Catarina, que estava tendo um problema com demônios no Hospital Beth Israel, onde ela trabalha.[2]

Enquanto em L.A., Malcolm começou a aceitar empregos na indústria cinematográfica. Ele seria contratado por magia, ou para garantir o sucesso de um filme. Malcolm muitas vezes investiu demais nos argumentos e pressionou por finais felizes ou romance no filme; como resultado, ele não teve muitos clientes repetidos.[3] Malcolm fez isso como um dos seus caminhos para "trazer o amor verdadeiro de volta dos mortos".[1]

Guardião

Malcolm passou os próximos anos após seu primeiro sacrifício falhado para estudar e aperfeiçoar o feitiço. Ele moveu o corpo de Annabel de seu túmulo na Cornualha para a convergência – especificamente, no oceano perto do local que tinha janelas que levaram ao oceano. Uma das coisas que ele finalmente aprendeu foi que a palavra 'mandrágora' no feitiço representava main de gloire - as Mãos da Glória. Percebendo que ele precisaria das mãos dos assassinos, ele reuniu um grupo de Seguidores que mataria por ele, em troca da falsa sensação de sucesso que ele lhes daria.

Para cumprir completamente seus planos sem a interferência da Clave, ele distraiu Emma Carstairs – a quem ele sabia estava decidida a encontrar o assassino de seus pais – e seus amigos com pistas falsas e com Iarlath devolvendo o irmão Mark aos Blackthorn em troca de aparentemente ajudar as fadas, sabendo que isso era contra a Paz Fria. No entanto, suas pistas, além da astúcia das crianças, inadvertidamente ainda ajudaram a rastrear tudo de volta para ele.

Eventualmente, Malcolm percebeu que ele estava ficando sem tempo, e então ele sequestrou o Blackthorn mais novo, Tavvy, e tentou matá-lo e usar seu sangue Blackthorn para completar o ritual necromante. No entanto, ele foi interrompido e confrontado pelos Blackthorn e seus aliados no local da convergência. Mais tarde, ele foi esfaqueado por Emma antes de poder completar o ritual e foi sugado pela porta do oceano na caverna. Seu sangue chegou a Annabel, despertando-a.[1]

Usando um feitiço previamente lançado do Volume Negro dos Mortos, Malcolm conseguiu ressuscitar, embora ele acabasse com um corpo apodrecido da água do mar e fosse comido por criaturas do mar. Tendo convocado um pequeno exército de demônios do mar, Malcolm atacou o Instituto de Los Angeles, matando o Centurião Jon Cartwright. Malcolm voltou a exigir o sangue Blackthorn no dia seguinte e deixou a convergência, deixando os habitantes do Instituto enfrentarem os demônios.

Arthur Blackthorn, para quem Malcolm havia providenciado remédios, depois o seguiu até a convergência e ofereceu sua vida pela segurança de sua família. Malcolm, cansado, aceitou e matou Arthur, derramando seu sangue ao redor de uma Annabel Blackthorn meio acordada. Malcolm ficou muito feliz quando Annabel acordou, mas sem o conhecimento dele, ela estava semi-viva há cinco anos e estava agonizando devido a ele matar os pais de Emma Carstairs. Ver o corpo de Arthur no chão chateou Annabel ainda mais, e ela esfaqueou Malcolm até a morte com a faca que ele usou para matar Arthur.[4]

Descrição Física

Malcolm é um homem alto com um rosto angular, cabelos brancos, olhos roxos e é estranhamente atraente. Ele tinha a aparência de um homem de vinte e sete anos de idade.

Personalidade

Malcolm tem um aspecto esmagador de uma alegria inocente e infantil que ele realmente tem que colocar algum esforço para parecer sério, embora ele seja dito ser bastante inofensivo. Caso contrário, Malcolm parece ser calmo e paciente em geral. Malcolm também é um mágico sábio, inteligente e poderoso, apoiado por sua idade e posição como Alto Feiticeiro.

Aparições

Galeria

Etimologia

Malcolm é um nome de origem escocesa e significa "devoto de São Columba".

Curiosidades

  • Malcolm irá aparecer em The Last Hours.[5] Sua história está definida para conectar a série com Os Artifícios das Trevas.[6]
  • Por algum motivo, Malcolm afirma ter nascido em 1850 - muito provavelmente uma mentira intencional.[1]
  • Malcolm plantou beladona – erva-moura mortal, uma planta venenosa nativa da Cornualha – em sua base, o ponto de convergência na Califórnia.[1]

Referências