FANDOM

Outras versões
Magnus Bane
Interpretado(a) por Harry Shum Jr.
Shtv02 promoMagnus
Informação Biográfica
Idade: Desconhecida
Status: Vivo
Afiliação
Espécie:

Feiticeiro

Título:

Alto Feiticeiro do Brooklyn

Residência:

Brooklyn, Nova York
Londres, Inglaterra (anteriormente)

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Mãe não-nomeada

Outros:
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanhos escuros
Cor dos
Olhos
:
Castanho-escuros (com glamour)
Amarelos (sem glamour)
Características
Únicas
:

Olhos de gato

GALERIA
Por quase um século, eu me fechei a sentir qualquer coisa, por qualquer um. Homem ou mulher. Você libertou alguma coisa em mim

–Magnus para Alec, Of Men and Angels

Magnus Bane é o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Com estilo excêntrico, ele é sábio, feroz, astucioso e mantém suas cartas perto de seu peito. Embora ele pareça está com seus 20 anos, ele é centenas de anos mais velho – o que faz dele mais sábio e cuidadoso com os outros.[1][2]

Magnus é dono do Pandemônio, um clube noturno em Nova York.

Biografia

História

Quando Magnus tinha nove anos de idade, sua mãe percebeu que seus olhos de gato eram um sinal de que ele era parte demônio. Ela não conseguiu suportar o fato de ter dado à luz o filho de um demônio, então, cometeu suicídio usando uma keris. Séculos depois, Magnus encontrou exatamente a mesma arma em Agra, na Índia, em uma das muitas casas de Camille Belcourt, enquanto ajudava Simon Lewis a encontrá-la.[3]

Em um ponto, Magnus tornou-se envolvido com o músico Imasu Morales, que tocava charango. O relacionamento durou - para grande surpresa do amigo de Magnus, Ragnor Fell — mas o casal finalmente se separou. Magnus não fez nenhum esforço para resgatar o relacionamento, sentindo que Imasu queria mais do que ele podia dar.[4]

TMI112 OldPhoto01

Uma antiga foto de Magnus, Ragnor e Camille

Em 1857, Magnus vendeu sua casa em Londres e comprou um colar de rubi para dar à sua amante, Camille Belcourt.[5] Embora ele amasse muito Camille, por causa de suas visão cínica do amor, ela acabou partindo seu coração.[4] Magnus descobriu que ela estava tendo um caso com um russo mundano e eles se separaram.[6]

Décadas mais tarde, Magnus tornou-se o Alto Feiticeiro do Brooklyn. Sendo bem conhecido na cidade, a ex-caçadora de sombras Jocelyn Fairchild foi até ele e pediu-lhe para retirar de sua filha, Clary, as memórias do Mundo das Sombras. Ele a advertiu, dizendo a Jocelyn que ela estaria essencialmente enganando-a, mas ela insistiu, e ele atendeu seu pedido.[7] Magnus passou a alimentar o Demônio Maior Valak com essas memórias, no caso de Valentim vir em busca do Cálice.[5]

Fugindo de Valentim

Uma noite, Magnus estava em seu clube quando viu ali dois membros do Ciclo. Depois de um breve confronto, ele os expulsou. Clary depois esbarrou nele. Magnus a reconheceu, e Clary lembrou um pouco dele depois de pegar um vislumbre de seu rosto também. Além disso, Magnus percebeu que o ciclo poderia vir atrás da Jocelyn de novo, então ligou para Dot para avisá-las.[7]

Quando a informação do retorno de Valentim, e o fato de que ele estava procurando o feiticeiro que deu a Jocelyn sua poção do sono, chegaram aos ouvidos de Magnus, ele abriu um Portal em seu clube e escapou com vários outros feiticeiros. Dot tentou detê-lo e convencê-lo a ajudar Clary; em vez disso, Magnus se ofereceu para levá-la com ele antes de desaparecer no Portal.[8]

Ajudando Clary

Depois de ser assombrada por sonhos de sua memória sendo tomada por Magnus, Clary finalmente falou para seus amigos sobre ele, induzida pela revelação de Simon de que Camille suspeitava que Magnus a tinha roubado. Os Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York marcaram uma reunião com ele, prometendo devolveu o colar que ele tinha dado para Camille em troca. Magnus, apesar de estar escondido e seu assessor, Elias, ser contra a ideia, concordou em ir. Eles se conheceram em uma rave na Hardtail, onde Magnus lhes contou que ele não poderia devolver suas memórias e sobre o demônio da memória que ele alimentou com elas. Quando um assassino do Ciclo chegou, Magnus imediatamente fugiu através de um Portal, mas não antes de ser salvo e encantado por Alec Lightwood. Clary também acidentalmente pegou um botão do seu casaco, que Jace e Alec usaram para rastreá-lo.

Ao chegar ao seu covil, anteriormente fortemente protegido por barreiras, integrantes do Ciclo já haviam se infiltrado no local e matado muitos dos feiticeiros que estavam em busca de refúgio lá com ele. Os Caçadores de Sombras que tinha acabado de conhecer chegaram e ajudaram a subjugar os membros do Ciclo. Magnus mudou o covil para um local mais seguro e, finalmente, concordou em ajudar Clary a tentar obter suas memórias de volta. Eles convocam Valak, que então exigiu uma memória do ente mais amado de cada um deles, mas o vínculo foi quebrado quando Alec se soltou. Percebendo que Alec estava assustado com a reação de Jace ao descobrir que ele é o ente mais querido de Alec, Magnus tentou consolá-lo.[5]

Quando descobriram que Ragnor foi o responsável pela poção que fez Jocelyn dormir, Magnus — para se distrair do casamento próximo de Alec com Lydia Branwell — acompanha Jace e Clary para a casa de Ragnor em Londres. Pouco depois de chegarem, no entanto, um demônio Shax atacou e matou Ragnor. Devastado, Magnus leva as coisas de Ragnor de volta para seu apartamento para continuar a investigar separadamente. Enquanto mexia nas coisas de Ragnor, Magnus foi perseguido pelo seu fantasma. Ragnor discursa sobre o amor, e, percebendo que ele queria lutar por Alec, Magnus corre para o Instituto para impedir o casamento. Alec o nota no momento em que ele chega e prontamente deixa Lydia no altar para beijar Magnus.

Mais tarde, o grupo foi capaz de encontrar um marcador que uma vez esteve no Livro do Branco. Com ele, Magnus foi capaz de rastrear Camille, que até então estava presa em um caixão no Hotel Dumort.[4] Quando os Caçadores de Sombras ajudaram Camille a fugir, ela exigiu a ser levada até Magnus para que ele pudesse fazer um Mandado de Transmutação para ela. Enquanto estava lá, Camille zombavam dele sobre o seu passado e seu amor atual, beijando-o, assim que Alec e sua irmã chegaram para buscá-los. Quando o livro foi finalmente encontrado no apartamento de Camille, Magnus foi capaz de realizar o feitiço e com sucesso acordou Jocelyn.[6]

Ajudando o Grupo

Horas após voltarem ao Instituto, Magnus usa a jaqueta de Jace para tentar rastreá-lo. Entretanto, é incapaz de encontrá-lo, devido a outro feiticeiro estar ocultando o navio. Alec se frustra por não poder encontrar seu parabatai e desconta em todos. Quando Magnus vai confortá-lo, Alec quer que ele o ajude a rastrear Jace por meio de sua runa parabatai, mas Magnus nega, sabendo que isso quase matara Alec da última vez. Alec sai bruscamente.

Após seu interrogatório por Victor Aldertree, um representante da Clave para trazer a ordem de volta a Nova York, Magnus começa a andar de volta para casa, mas é detido por Alec, que espera que Magnus continue a ajudá-los. Ele lembra Alec de que foi por si mesmo que interrompeu o próprio casamento, não por Magnus. Ele deixa o Instituto, recusando-se a ser tratado tão horrivelmente por Alec, e volta para seu apartamento. Alec volta para se desculpar no segundo dia, e Magnus faz com que saiba que não deve afastá-lo quando enfrentam conflitos. Os dois se preparam para rastrear Jace usando a runa parabatai, entretanto, Alec o sente quando estão prestes a começar.[9]

Devido ao seu relacionamento anterior com Camille, Simon pede a Magnus ajuda para encontrá-la após ser ameaçado por Raphael Santiago. Magnus os teletransporta para um dos muitos lares dela ao redor do mundo, em Agra, Índia. Lá, Magnus encontra um vaso que lhe pertencera, e decide procurar os objetos que Camille nunca havia devolvido. Entre eles, encontrou a Keris usada por sua mãe para cometer suicídio quando descobriu sobre suas origens. Antes de saírem, ele também encontrou a serpente cuspidora de fogo que dera de presente para Camille. Ao voltarem para seu apartamento, Magnus se oferece para ajudar Simon tanto quanto possível a orientar-se no submundo, não querendo que o vampiro passasse pelo mesmo que ele passara ao ter que descobrir tudo sozinho.

Quando Alec cai em estado de comatose por tentar rastrear Jace com um pedaço de adamas, Magnus usa toda a mágica possível para tentar acordá-lo, bem como para mantê-lo estável. Entretanto, a magia necessária para trazê-lo de volta não podia ser acessada de dentro das paredes do Instituto. Por ordens de Aldertree, Isabelle e ele também não estavam autorizados a levar Alec a lugar nenhum para curá-lo. Eles elaboram um plano, pegam Raj inconsciente, tendo ele ameaçado obrigar Magnus a sair já que era incapaz de ajudar Alec, e o disfarçam com a forma de Alec, usando a Runa de Metamorfose. Ele os teletransporta de volta ao seu apartamento, onde tenta acordar Alec com um beijo, o que não funciona. Entretanto, quando chega, Jace consegue acordá-lo.[10]

Por ter desafiado suas ordens, Aldertree informa a Magnus que ele seria punido, o que ele conta a Alec. Este lhe agradece por ter estado ali para mantê-lo estável e timidamente o convida para um encontro. Quando estão prestes a sair, Raj chama Alec para uma conferência sobre um demônio.

Sem saber para onde mais ir após ser torturado por Aldertree, Raphael vai até Magnus, que o ajudou quando se transformou em vampiro. Simon aparece exatamente enquanto ele está curando Raphael. Antes que os dois pudessem se atacar, Magnus os detém. Por meio de Raphael, descobrem que a caixa que Simon havia recuperado da casa de Camille na Índia continha terra do cemitério onde fora enterrada, a qual poderia ser utilizada para invocá-la. Os três preparam uma armadilha para ela. Magnus envia Raphael e Simon para Catarina Loss, uma amiga feiticeira, para obterem alguns ingredientes, o que, entretanto, é uma mentira para que ele possa ficar sozinho com Camille. Uma vez presa, ela tenta convencê-lo a libertá-la, já que ela era a única que estaria disponível para ele para sempre. Ele a ignora e a envia em um portal para Idris.[11]

Após a morte de Jocelyn, Clary vai até Magnus com esperanças de que ele possa ressuscitá-la. Ele se recusa, por ser magia negra. Ele também conforta Alec, que está tomado pela culpa por ter matado Jocelyn enquanto possuído por um demônio.[12]

Relacionamento com Alec

Magnus e Alec haviam tentado ter um encontro antes do ataque demoníaco ao Instituto. Para conseguir a atenção de Alec, Magnus enviou a ele uma Mensagem de Fogo alegando ter uma emergência. Ele conseguiu convencer Alec a tirar um dia para seu encontro, e eles foram ao Hunter's Moon. Embora a noite tenha começado bem, as coisas mudam quando eles começam a falar sobre relacionamentos anteriores—a abundância de amantes de Magnus e a inexperiência de Alec com relacionamentos. Apesar de toda a esperança de sua relação em potencial parecer perdida no momento em que voltam ao apartamento, Alec não desiste deles, que, então, começam a ter uma relação de verdade.[13]

A Espada da Alma

Em obras

Trauma da troca de corpos

Em obras

Competências e Habilidades

  • Imortalidade: Como um feiticeiro, foi concedido a Magnus a imortalidade. Fisicamente, Magnus não envelhece e tem mantido a aparência de um jovem de dezenove anos desde o século 16.
  • Magia: Magnus tem acesso a poderes mágicos, que muitas vezes se manifestam como uma chama azul ou faíscas na ponta dos dedos. Magnus é capaz de conjurar magias e realizar rituais de invocação. Ali, Magnus encontra um vaso que lhe pertencera, e o leva, em compensação pelos objetos que Camille jamais lhe devolvera. Entre esses objetos, ele encontra uma Keris, a arma que sua mãe utilizou para se matar após descobrir sua origem. Antes de saírem, ele encontra a serpente cuspidora de fogo que dera a Camille como um presente. Quando voltam para seu apartamento, Magnus se oferece para continuar a ajudar Simon, tanto quanto possível, a orientar-se no Submundo, não querendo que o vampiro passasse pelo mesmo que ele ao ter que aprender tudo sozinho.

Quando Alec cai em estado de comatose tentando rastrear Jace com um pedaço de adamas, Magnus usa toda a mágica possível para tentar acordá-lo, bem como para mantê-lo estável. Entretanto, a magia necessária para isso não poderia ser acessada de dentro do Instituto.

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 13/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Somente mencionado(a)
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Aparece
Of Men and Angels:
Aparece
Major Arcana:
Aparece
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Aparece
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições Segunda Temporada: 20/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Aparece
Iron Sisters:
Aparece
How Art Thous Fallen:
Aparece
Love is the Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Aparece
The Fair Folk:
Aparece
A Problem of Memory:
Aparece
Day of Atonement:
Somente mencionado(a)
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Estará presente
Hail and Farewell:
Estará presente
Beside Still Water:
Estará presente

Bastidores

  • Magnus é interpretado por Harry Shum Jr. em Shadowhunters: The Mortal Instruments.
  • Magnus teve pelo menos 17.000 amantes em sua vida. [14]
  • Diferenças de seu homólogo dos livros, Magnus Bane:
    • Nos livros, Magnus é estimado como tendo cerca de 400 anos de idade. No show, embora nenhum número tenha sido declarado, de acordo com o showrunner Todd Slavkin, ele é muito mais velho. [15]
    • Nos livros, uma das marcas de feiticeiro de Magnus é a ausência de um umbigo. Na série, ele tem um. [16]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória