FANDOM

Outras versões
Nem todo feitiço acaba tão perfeito quanto o que eu fiz em você.

–Magnus para Clary Fray, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Magnus Bane é o Alto Feiticeiro do Brooklyn.

Biografia

Magnus foi o feiticeiro que foi contratado por Jocelyn Fray para apagar as memórias de Clary Fray sobre qualquer coisa relacionada ao Mundo das Sombras. Magnus projetou sua magia para que Clary começasse a desenhar a runa angélica quando o feitiço começasse a desaparecer como um sinal de que suas memórias estavam retornando, então Jocelyn saberia quando trazê-la de volta para Magnus, o que aparentemente era a cada ano. Quando Clary cresceu, o tratamento precisava ser feito com mais frequência. Magnus também ficou bastante ligado aos Frays, o suficiente para que ele anonimamente comprasse a maioria das pinturas de Jocelyn, sabendo que ela precisava do dinheiro.

Magnus também assinou sua mente com seu nome "Bane", bloqueando-o de acesso externo, o que permitiu que ela visse seu nome quando os Irmãos do Silêncio tentaram acessar suas memórias. Jace Wayland imediatamente reconheceu seu nome e, com Clary, Simon Lewis, Alec e Isabelle Lightwood, fez uma visita e entrou em uma festa que Magnus estava dando. Magnus permitiu que os Caçadores de Sombras permanecessem, afirmando que era apenas por Alec, a quem ele achava atraente, e Clary, a quem ele reconheceu imediatamente depois. Ao perceber que Jocelyn havia desaparecido - algo que ele suspeitava depois que ela não apareceu para sua sessão regular - Magnus foi rápido em explicar a verdade a Clary, defendendo as decisões de Jocelyn no processo.

Antes de partir, Magnus disse a Clary para procurar o Cálice Mortal, dando-lhe pistas de onde ele está trancado em sua mente e que logo ela terá acesso. Ele também lhe advertiu que sua mãe estava fugindo de Caçadores de Sombras - as mesmas pessoas que agora ela confiava para ajudá-la a encontrar Jocelyn.

Mais tarde, Magnus foi convocado por Hodge Starkweather para curar Alec, que tinha sido gravemente ferido enquanto lutava com a demoníaca Madame Dorothea. Ele chegou quando a condição de Alec continuou a piorar e ordenou imediatamente à irmã de Alec, Isabelle, e Simon que juntasse os ingredientes que ele precisaria para curá-lo. Ao recebê-los, ele foi rápido para realizar o feitiço. Alec respondeu ao tratamento e começou a se recuperar. Magnus então detectou a presença de demônios invasores no Instituto e advertiu Isabelle sobre isso.

Descrição Física

Magnus tem mais de 1,83cm de altura, cabelos e olhos escuros; Seus olhos ocasionalmente se transformam em olhos de gato. Além disso, ele não tem umbigo.

Galeria

Veja mais aqui

Bastidores

  • Esta versão de Magnus Bane só apareceu no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. O personagem, embora minimamente alterado, não foi desenvolvido além do filme.
  • Ele foi retratado por Godfrey Gao, que venceu mais de 100 pessoas que fizeram audição para o papel. A voz de Gao foi dublada no filme.
  • Embora Magnus tenha sido promovido principalmente com seus olhos de gato amarelo, e Godfrey ainda tenha usado lentes, [1] ele estava com os olhos negros na versão final de suas cenas no filme, exceto no final da cena em seu apartamento.

Referências