TBC00 cover

Magia é o elemento sobrenatural que influencia certos aspectos da vida dos habitantes do Mundo das Sombras. A magia pode ser manifestada como seráfica ou demoníaca.

Praticantes

Seres do Submundo

Todos os Seres do Submundo têm alguma magia demoníaca neles. No entanto, as fadas e os feiticeiros são os praticantes de magia conhecidos.

A magia demoníaca é possuída por demônios e Seres do Submundo, e outros seres afiliados diretamente com eles e o Vazio, que lhes concedem suas habilidades e poderes inumanos. A magia demoníaca é considerada magia negra ou escura somente quando usada para fins prejudiciais e maliciosos e/ou demônios.

A magia das fadas e dos feiticeiros são mutuamente exclusivas e ambas individualmente poderosas, embora não se conheça muito sobre magia das fadas. Enquanto esses dois grupos realmente usam sua magia, para o grupo restante de Submundanos – vampiros e lobisomens – a magia demoníaca é meramente "instalada" em suas almas.

A magia permite que guerreiros lancem feitiços e pratiquem sua magia organizada e pesquisada. O poder da magia de um feiticeiro, aparentemente, depende de seu parente demoníaco; os Demônios Maiores geralmente dão luz a feiticeiros mais poderosos do que o restante. Os segredos mágicos e os registros dos feiticeiros são mantidos no seu Labirinto Espiral secreto.

No entanto, há feiticeiros que são de alguma forma incapazes de usar magia, conhecidos como ifrits.

Nephilim

Caçadores de Sombras são incapazes e proibidos de realizar magia. No entanto, eles realmente usam magua quase que regularmente. Glamour, o mais simples entre todas as magias, é mais frequentemente usado por Caçadores de Sombras, bem como os outros habitantes da Mundo das Sombras. Suas barreiras e a maioria das ferramentas que lhes foram dadas pelo Anjo Raziel, como os Instrumentos Mortais e suas runas, são mágicas.

Os Irmãos do Silêncio e as Irmãs de Ferro, no entanto, têm acesso a magias estranhas que eles ganharam através do Livro Gray e seu desapego da humanidade.

Seu Portal, criado com a ajuda do feiticeiro Magnus Bane, também usa uma forma de magia não acessível aos Nephilim. Algumas de suas armas também usam materiais com propriedades mágicas; adamas, ouro, ferro, prata e electrum são ditos bons condutores de energias mágicas, e sorva da árvore européia possui propriedades magicamente protetoras.[1]

Mundanos

Mundanos são geralmente incapazes de usar magia. No entanto, com a prática e geralmente a benção de demônios ou treinamento de guerreiros, algumas pessoas que se consideram mágicos ou bruxas se dedicam a artes mágicas e se encontram capazes de realizar com sucesso magias ou convocar demônios da mesma forma que os feiticeiros. Um caso bastante conhecido foi na juventude de Charlotte Fairchild, quando um grupo de homens convocou o Demônio Maior Marax; sua falta de habilidade e conhecimento no campo levou-os a não prender o demônio, permitindo que ele matasse todos. Outros exemplos incluem Axel Mortmain, o filho adotado de um par de feiticeiros, Valentim Morgenstern e a jovem bruxa Wren, que sabiam estudar e usar alguma forma de magia com sucesso. Mortmain conseguiu usar magia para uma variedade de tarefas, sem conta a qual retardava seu envelhecimento.

Anjos

Grande parte da magia disponível para Nephilim foram presentes de anjos. Os anjos também têm poderes possivelmente indo muito além da magia convencional.

Demônios

Demônios, assim como feiticeiros, utilizam o que é chamado de "magia demoníaca", embora o uso deles seja principalmente mais escuro do que o da maioria dos Seres do Submundo.

Praticantes notáveis

Formas conhecidas

Cob demons

Demônios usando névoa infernal em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

  • Feitiços de batalha — feitiços utilizados na batalha, que incluem atacar com fogo, ácido, raio, veneno, tóxico, entre outros;
  • Feitiços de ligação (e separação) — infundem energia demoníaca em objetos inanimados, dando-lhes vida; usado em motocicletas de vampiros e autômatos;
  • Possessão demoníaca — a possessão do corpo de um humano mundano por um demônio;
  • Magia dimensional — usada para mover-se de uma dimensão para outra, como usada no apartamento obsoleto de Valentim;
  • Feitiços de cura — feitiços usados ​​para curar feridas, lesões e envenenamento;
  • Névoa infernal/fumaça infernal — uma magia rara, mas poderosa usada como arma; uma espécie de neblina demoníaca conjurada que muda os efeitos de outras magias;
  • Controle da mente — o domínio de uma mente fraca contra sua vontade;
  • Necromancia — o uso da energia da morte para trazer de volta os mortos;[2]
  • Projeção — a projeção da imagem de um ser sem estar fisicamente presente;
  • Feitiços de proteção — também conhecidos como disfarce; feitiços utilizados para proteger uma pessoa ou lugar, muitas vezes para enganar mundanos em acreditar que o que eles vêem é algo diferente do que é verdadeiramente;
  • Rituais de convocação — convocação de entidades demoníacas ou angélicas;
  • Feitiços de rastreamento — feitiços utilizados para encontrar a localização de um indivíduo; requer qualquer pertençe pessoal do indivíduo;
  • Feitiços de transporte - feitiços que teleportam magicamente pessoas ou coisas de um lugar para outro; inclui o Portal e os anéis de Axel Mortmain, Valentim e Sebastian Morgenstern;
  • Rituais de geminação - um ritual sombrio que liga intimamente dois indivíduos, comparável à cerimônia parabatai, mas mais poderoso e perigoso, tornando também um dos dois superior sobre o outro, a conexão faz o submisso esquecer ou não ligar para os fatos que ele normalmente se importaria; uma variante da magia do sangue.

Curiosidades

  • Quando realizada corretamente, um poderoso casamento cerimonial pode dar a uma pessoa a capacidade de acessar a magia do seu cônjuge ou habilidades ou mesmo conceder o poder de controlar o cônjuge.[3]

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.