FANDOM

Outras versões
Vamos ver o que as cartas tem a dizer.

–Madame Dorothea, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Madame Dorothea era uma bruxa e a vizinha de Jocelyn e Clary Fray.

Biografia

[1] Em construção

Galeria

Encontradas abaixo estão algumas das cartas de tarô que Jocelyn pintou para ela:[2]

Cartões de Trunfo (Arcanos Maiores):

Cartões de Terno (Arcanos Menores):

Bastidores

  • Na adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, ela foi interpretada por CCH Pounder. Cassandra Clare anunciou sua escalação via Tumblr.[3]
  • O personagem de Dorothea foi minimamente alterado, mas também não foi totalmente explorado dentro e além do filme. As diferenças do romance incluem:
    • Dorothea no filme foi feita para ser uma feiticeira real – algo que Jace imediatamente percebeu.
    • Bem como outras cenas no filme, sua cena com Clary e Jace também foram comprimidas.
    • A possessão de Dorothea por um demônio foi acionada depois que Clary puxou o Cálice da carta de tarô e porque Jace tocou uma música de Bach que incomodava demônios.
    • No livro, o demônio Abbadon realmente introduziu-se e tomou a sua própria, verdadeira forma depois de possuir Dorothea, enquanto no filme, sua possessão só foi exposta mais tarde por Clary e não foi tão evidente como no livro, e sua aparência era mantida na maior parte, com somente algumas adições protéticas monstruosas.
    • No livro, Simon indiretamente matou-a na forma demoníaca possuída expondo-a ao sol uma flecha em sua clarabóia; no filme, Simon a encontrou em sua forma humana e só a atingiu com uma pá, foi Jace que finalmente a matou com uma lâmina serafim.

Referências