FANDOM

Mãos da Glória é uma ferramenta que pode ser proferida mágica, necessária para um feitiço necromante. É considerado um dos mais sombrios da magia negra.

Descrição

As Mãos da Glória são uma variação da Mão da Glória, feita com as mãos de treze assassinos. Sua criação é precisa, precisando das mãos específicas que os assassinos costumavam matar suas vítimas. Para a máxima potência, as mãos tiveram que ser cortadas imediatamente após o assassinato ter sido realizado. As mãos cortadas estão presas abaixo do pulso sobre os pontos de um candelabro, os dedos atingindo o alto.

Para o feitiço, Malcolm Fade usou para ressuscitar Annabel Blackthorn, a palavra "mandrágora" era usada para manter o globo principal, que é outro termo para a Mão da Glória.[1]

História

Em construção

Curiosidades

  • Nas antigas crenças européias, a Mão da Glória é a mão "sinistra" de um enforcado. São atribuídos grandes poderes quando combinados com uma vela feita de gordura do cadáver do mesmo malfeitor que possui a mão. Com a vela acesa e colocada na Mão da Glória, acredita-se poder tornar imóvel todas as pessoas a quem foi apresentado.[2]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória