FANDOM

Mãos da Glória é uma ferramenta que pode ser proferida mágica, necessária para um feitiço necromante. É considerado um dos mais sombrios da magia negra.

Descrição

As Mãos da Glória são uma variação da Mão da Glória, feita com as mãos de treze assassinos. Sua criação é precisa, precisando das mãos específicas que os assassinos costumavam matar suas vítimas. Para a máxima potência, as mãos tiveram que ser cortadas imediatamente após o assassinato ter sido realizado. As mãos cortadas estão presas abaixo do pulso sobre os pontos de um candelabro, os dedos atingindo o alto.

Para o feitiço, Malcolm Fade usou para ressuscitar Annabel Blackthorn, a palavra "mandrágora" era usada para manter o globo principal, que é outro termo para a Mão da Glória.[1]

História

Em algum ponto antes de 2012, o feiticeiro Malcolm Fade formou um grupo de seguidores e os enganou para matar em troca de boa sorte. Tudo o que ele pediu em troca era a mão que cometeu o assassinato, para adicionar a sua coleção de Mãos da Glória. Foram necessárias treze para o ritual.

Depois de vários meses, as Mãos da Glória foram finalmente concluídas em agosto de 2012. Antes que ele pudesse completar seu ritual necromante com as Mãos, Malcolm foi morto, seu sangue salpicou as Mãos, e as Mãos da Glória acabaram no oceano junto com o corpo de Malcolm ou foi deixado no local da convergência inundado que mais tarde foi destruído.[1]

Curiosidades

  • Nas antigas crenças européias, a Mão da Glória é a mão "sinistra" de um enforcado. São atribuídos grandes poderes quando combinados com uma vela feita de gordura do cadáver do mesmo malfeitor que possui a mão. Com a vela acesa e colocada na Mão da Glória, acredita-se poder tornar imóvel todas as pessoas a quem foi apresentado.[2]

Referências