FANDOM

Luz Enfeitiçada
Witchlight
Possuidor atual: Caçadores de Sombras
Origem: Citadela Adamant
Idris
Fonte: Pedra de Adamas
Tipo: Pedra
Efeitos: Irradia luz celestial
Ela vai te iluminar mesmo entre as sombras mais escuras desse e de outros mundos.

Jace Herondale, Cidade dos Ossos

Luz Enfeitiçada é uma pedra cinzenta lisa, plana,que emite luz, emitindo um fulgor branco puro quando segurada por um Caçador de Sombras. Todos os Caçadores de Sombras carregam pedras de luz enfeitiçada para lembrá-los de que a luz pode ser encontrada mesmo entre as sombras mais escuras, e também para fornecer-lhes luz real quando eles estão literalmente entre sombras escuras. De acordo com as notas de Jace Herondale em O Códex dos Caçadores de Sombras, caçadores de sombras normalmente carregam duas pedras de luz enfeitiçada.

Propriedades

As pedras usadas para a criação das pedras de luz enfeitiçada são ditas ser extraídas da mesma rocha que o adamas é extraído. A pedra é afetada pela presença de adamas, considerada sua "pedra irmã", e recebe seu brilho, como se refletisse a luz inerente ao metal celestial. As pedras são então quebradas e polidas pelas Irmãs de Ferro, e Marcadas para tornar seu brilho uma propriedade que pode ser ligada e desligada à vontade do Caçador de Sombras segurando-as.

Embora a pedra de luz enfeitiçada normalmente não responda ao toque dos mundanos e dos Seres do Submundo, ela brilha em um vermelho profundo, ao invés do branco brilhante usual, quando segurada por Magnus Bane, [1] em conseqüência de sua ascendência, como seu pai, Asmodeus, é um anjo caído. [2]

Enquanto o brilho das pedras de luz enfeitiçada nunca se dissipa, ela ainda pode ser destruída pulverizando a pedra em pó; Sobre a destruição da pedra, a luz angelical absorvida nela dissipará; Como resultado, nunca se encontra "areia de pedra de luz enfeitiçada" ou algo assim.

Na sociedade Nephilim

O maior cristal de pedra de luz enfeitiçada simples do mundo pode ser encontrado na Cidade do Silêncio sob a forma do Colosso Angélico, uma representação em tríptico, a familiar imagem de Raziel que ascende da água do Lago Lyn, empunhando os Instrumentos Mortais. O cristal tem cerca de trinta metros de altura, e guarda e acende a entrada dos quarteirões dos Irmãos do Silêncio. O Colosso é raramente visto por ninguém além dos Irmãos do Silêncio, no entanto, para que os interessados ​​em grandes instalações de pedras de luz enfeitiçada são encorajados a visitar o Instituto de Cluj, onde o famoso Arco dos vampiros forma a soleira do Instituto. O Arco foi construído sob a crença de que os vampiros eram sensíveis à luz sagrada da pedra de luz enfeitiçada, e acabaria recuando dela, protegendo assim o Instituto. Embora este fato foi posteriormente refutado, o Arco foi mantido como era e é mantido como um monumento simbólico.

A pedra de luz, sendo luz de origem angélica natural, queima ligeiramente a pele dos vampiros, embora em muito menor extensão em comparação com a luz solar. Além disso, Alicante é iluminada e alimentada principalmente por pedras de luz enfeitiçada, como são raras as estradas que foram iluminadas. Enquanto a maioria dos Institutos hoje são conectados por eletricidade, ou, na pior das hipóteses, luz a gás, a pedra de luz enfeitiçada ainda é muitas vezes usada para efeito atmosférico, como em locais onde o fornecimento de energia elétrica pode não ser confiável, ou ainda como fonte primária de energia em áreas mais historicamente assediadas ou locais remotos, ou muito protegido ou muito longe da civilização mundana para usar fontes de energia modernas. [3]

Curiosidades

  • Uma luz semelhante é usada no Instituto de Londres como iluminação. Em um determinado momento, Henry Branwell criou o Fósforo, que foi concebido para ser uma forma mais poderosa de pedra de luz enfeitiçada, mas em última análise, funcionou mal, e uma versão bem sucedida nunca foi criada. [4]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória