FANDOM


Outras versões
Eu disse aquilo para te proteger. O que mais eu poderia fazer? Fiquei de olho em você esse tempo todo.

–Luke para Clary Fray, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Luke Garroway é um lobisomem, um amigo dedicado de Jocelyn Fray e a coisa mais próxima de um pai que Clary já conheceu. Embora Luke e Jocelyn não fossem oficialmente um casal, ele sempre a amou secretamente e dedicou sua vida a proteger ela e sua filha.[1]

Biografia

Luke já foi um Caçador de Sombras e um bom amigo de Jocelyn e seu marido, Valentim Morgenstern. Ele se tornou um membro do Ciclo, sendo um de seus muitos amigos jovens e idealistas. Eles o ajudaram a roubar a Cálice Mortal da Clave antes que ele e alguns outros percebessem que Valentim era diferente e se tornara extremo.

Quando Jocelyn percebeu o que Valentim estava fazendo – experimentando não apenas em si mesmo, mas em outros, incluindo ela e seus filhos ainda não nascidos em seu ventre – Jocelyn imediatamente contou a Luke. Depois que sua filha, Clary, nasceu e tinha idade suficiente, ela fugiu com a ajuda de Luke e com o Cálice, mas não antes de Valentim levar Luke para uma emboscada que quase o matou – e o transformou em um lobisomem.

O casal finalmente encontrou lar em Nova York, onde Luke abriu uma loja de antiguidades e Jocelyn pintava para viver. Luke, que tinha começado a amar Clary como se fosse sua filha, era contra o desejo de Jocelyn de manter sua natureza em segredo de Clary, mas só podia esperar e ver conforme Jocelyn solicitava que Magnus Bane colocasse bloqueios na mente da menina. Enquanto crescia, Luke continuou a insistir que Jocelyn lhe dissesse, embora este continuasse adiando seus planos de contar a Clary até que ela completasse dezoito anos, enquanto os feitiços começavam a se desgastar mais rápido e com mais frequência até então.

Tmi lukegarroway

Quando os homens de Valentim finalmente foram atrás de Jocelyn, ela disse a Clary para contar a Luke. Ao perceber que Jocelyn estava desaparecida, Clary imediatamente foi até Luke, bem a tempo de ver os homens de Valentim, Pangborn e Blackwell, interrogando-o. Para impedi-los de ir atrás de Clary, ele mentiu e disse que não se importava com Jocelyn e Clary e que ele queria ser aquele a entregar o Cálice para Valentim. Enquanto eles não acreditaram em Luke, Clary acreditou e ficou chocado e magoado pela revelação.

Apesar de saber que Clary poderia agora desprezá-lo, ele continuou a cuidar dela. Com sua matilha, ele seguiu ela e o resto dos Caçadores de Sombras até o Hotel Dumort e, quando viram que as coisas estavam ficando fora de controle para seu pequeno grupo, interviram e os defenderam. Não sabendo que eles estavam do lado deles, Clary temeu os lobisomens e jogou uma faca nele quando ele se aproximou dela.

Seria apenas após a invasão de Valentim ao Instituto de Nova York que Luke teve a oportunidade de finalmente falar com Clary. Ela apareceu ao lado de sua casa porque estava pensando nele quando entrou no Portal do Instituto. Mostrando totalmente a ela sua forma de lobo pela primeira vez, Luke pulou em um demônio para protegê-la. Deixando Clary se recuperar em sua loja, Luke contou a ela o seu lado da história.

Quando Clary recebeu um telefonema de Simon sobre Jocelyn estar no Instituto, eles correram, com Luke chamando seu terceiro-em-comando Alaric e o resto de sua matilha para reforço. Após a sua chegada, o grupo transformou-se parcialmente para poder ter uma chance contra as hordas de demônios de Valentim. Eles foram brevemente encurralados, mas Clary puxa um truque misterioso que os ajuda a ganhar algum tempo para escapar.

TMImovieCOB Luke watching Alaric die

Percebendo que Clary e os outros precisavam estar em outro lugar, e que os demônios viriam atrás deles e os atrasariam, Luke se ofereceu para ficar para trás com os lobisomens e lutar contra os demônios. Durante a batalha, Luke foi encurralado pelos demônios. Alaric rapidamente veio em auxílio de Luke e foi morto no processo. Um angustiado Luke matou os demônios com raiva.

Embora Jace Wayland e Clary puderam, momentaneamente, se livrar de Valentim e recuperar Jocelyn, ela permaneceu em estado de coma, para seu espanto. Eles a levaram para um hospital para ela ficar confinada, e ele, Clary e até mesmo Simon continuaram vigiando de perto, com Luke mal saindo do lado dela.

Aparência Física

Luke é bem-construído e tem aproximadamente 1,82 metros de altura. Tem o cabelo castanho-encaracolado escuro, com um pedaço de fios cinzentos no topo da cabeça.

Galeria

Veja mais aqui

Curiosidades

  • Esta versão de Luke só apareceu no filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Ele foi retratado por Aidan Turner.
  • Diferenças com o romance:
    • No livro Cidade dos Ossos, Luke apenas enviou membros de sua matilha para acompanhar Clary, lobisomens que então a seguiram até o Dumort; Luke manteve distância e nem sequer estava na briga do hotel. No filme, Luke foi quem a seguiu e fez parte do grupo de invasão e da batalha que se seguiu. Ele era até mesmo o lobisomem que ela tinha esfaqueado, e aquele que, ao devolver a faca para ela, comentou que ela jogou bem a faca, em vez de Alaric.
    • Havia pouca indicação do passado de Luke, particularmente sua conexão com Valentim, no filme. No entanto, uma cena deletada mostrou Valentim levando Luke para a emboscada que o transformou em um lobisomem.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.