FANDOM

Longas Sombras
FMS02 capa 01
Informação
Autor(es)
Tradutor(es)

Rita Sussekind

Artista da Capa

Davood Diba

Narrador

Jonathan Bailey

Data de
Lançamento
08/05/2018 (e-book) Eua-icone
02/07/2018 (e-book) Brasil-icone
2019 (edição impressa)
Série
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Filho do Amanhecer
Lançado antes de
Todas as Coisas Extraordinárias

Longas Sombras é o segundo conto presente em Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos, co-escrito por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan.

Descrição

Matthew Fairchild é o filho da Cônsul e o menino de cabelos dourados dos Nephilim. Ele tem o amor de sua família e de seu parabatai, James Herondale, e nada a desejar, exceto excitação, talento artístico e beleza que não parecem se encaixar no modo de vida de um guerreiro. Matthew recebe mais do que ele barganhou no Mercado das Sombras, onde ele comete o maior pecado de sua vida – algo que ele nunca pode contar a seu parabatai ou a qualquer um dos honrados Caçadores de Sombras ao seu redor.[1]

Personagens

Listados por ordem de aparição (menções separadas):

Somente Mencionados:

Teasers

Teaser #1

Eles atravessaram as barracas do mercado das sombras. O Irmão Zachariah estava procurando por um feiticeiro em particular, que havia enviado uma mensagem dizendo que poderia ser de alguma ajuda.

“O tio Will sabe que você está em Londres?”, perguntou Matthew. “Você vai vê-lo? Se o Tio Will descobre que você estava em Londres e não o visitou, e eu sabia disso, será o fim para mim! Uma vida jovem cortada em seu auge. Uma flor brilhante de masculinidade desaparecendo intempestivamente. Você pode pensar em mim e em minha danação, tio Jem, você realmente poderia.”

“Eu poderia?” perguntou o irmão Zachariah.

Era bastante óbvio o que Matthew estava procurando saber.

“Também seria muito gentil se você se abstivesse de mencionar que me viu no Mercado das Sombras” Matthew sorriu, com seu sorriso envolvente e um ar distinto de apreensão.

“Irmãos do Silêncio são terríveis fofoqueiros como regra”, disse o Irmão Zachriah. “Para você, porém, Matthew, farei uma exceção.”

“Obrigado, tio Jem!” Matthew passou seu braço pelo de Jem. “Posso ver que vamos ser excelentes amigos.”

Deve ser um horrível contraste para o Mercado contemplar, pensou Jem, vendo esse menino brilhante e feliz pendurado tão descuidadamente no braço de um Irmão do Silêncio, encapuzado e com manto e quase envolvido de escuridão. Matthew parecia felizmente inconsciente da incompatibilidade.

“Eu acredito que seremos”, disse Jem.

“Minha prima Anna diz que o Mercado das Sombras é tremendamente divertido“, disse Matthew alegremente. “Claro que você conhece Anna. Ela mesma é uma diversão enorme sempre, e tem o melhor gosto em coletes em Londres. Eu conheci algumas fadas muito agradáveis que me convidaram e pensei que poderia vir ver."

Teaser #2

Matthew entendeu que Alastair mandou Thomas sair com um propósito. Ele mordeu seu lábio, se resignando com uma briga.

Ao invés disso, Alastair disse: “Quem é você para interpretar o moralista, falando sobre truques e papais, considerando as circunstâncias do seu nascimento?”

Matthew franziu a testa. “O que diabos você está falando, Carstairs?”

“Todo mundo fala sobre sua mãe e seu jeito não feminino”, disse o verme horrível e impensável Alastair Carstairs. Matthew zombou, mas Alastair levantou sua voz, persistindo. “Uma mulher não pode ser uma boa Consul. Todavia, sua mãe pode continuar sua carreira, é claro, já como ela tem um apoio muito forte dos poderosos Lightwoods.”

“Certamente nossas famílias são amigas”, disse Matthew. “Você não está familiarizado com o conceito de amizade, Carstairs? Que trágico para você, embora seja compreensível da parte de todos no resto do universo.”

Alastair levantou suas sobrancelhas. “Oh, muito amigos, sem dúvida. Sua mãe deve precisar de amigos, já que seu pai está impossibilitado de fazer a parte de um homem.”

“O que você disse?” perguntou Matthew.

“Estranho que você nasceu tanto tempo depois do terrível acidente do seu pai”, Alastair disse, quase girando um bigode imaginário. “Estranho que a família do seu pai não quer saber de você, ao ponto de exigirem que sua mãe renuncie o nome dela de casada. É notável que você não tem nenhuma semelhança com seu pai, e suas cores são tão parecida com a de Gideon Lightwood.”

Sua mãe disse que seu pai tinha um rosto tão querido, amigável e sardento. Matthew sempre desejou se parecer com ele.

Mas ele não se parecia.

Matthew disse, sua voz estranha em seus próprios ouvidos: “Eu não entendo o que você quer dizer.”

“Henry Branwell não é seu pai”, cuspiu Alastair. “Você é o bastardo de Gideon Lightwood. Todo mundo sabe disso, menos você.”

Teaser #3

Tessa sempre foi corajosa. Ela não deixaria ele ter uma memória das lágrimas dela na Cidade do Silêncio, mas ela chamou ele pelo nome que ela sempre cuidava para não chamar ele quando ninguém além deles poderia ouvir. “Tchau, Jem.”

Teaser #4

“Matthew pressionou a palma da mão contra o tecido da camisa de James, acima dos batimentos constantes do seu coração leal. Então Matthew fechou sua mão em um punho.

Não podia dizer a ele. Nunca poderia fazer isso.”

Galeria

Curiosidades

  • Esta história é ambientada em 1901, com um Matthew de 15 anos de idade.
  • Esta será a primeira história da edição impressa ao invés de Filho do Amanhecer.[2]
  • O título da história é retirado do provérbio “pecados antigos lançam longas sombras”, o que sugere o conteúdo da história.[3]

Referências

  1. Cast Long Shadows em CassandraClare.com Eua-icone
  2. more Gotsm/sotd questions! — Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
  3. q&a: ghosts of the shadow market — Cassandra Clare no Tumblr Eua-icone
Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprender Sobre Perda Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments