FANDOM

Lobisomens
Codex Werewolves 02.jpg

Como representado no Códex

Também
conhecido
como
:
Filhos da Lua
Licantropes
Status: Existente
Espécie: Seres do Submundo
Inimigos:

Vampiros

Lobisomens, também conhecidos como Licantropes e os Filhos da Lua, são uma espécie de Seres do Submundo. Assim como os vampiros, os lobisomens são humanos infectados com uma doença demoníaca, que lhes dá habilidade de transformar – ou Mudar – em lobos poderosos e ganhar sua força desumana e capacidades aumentadas.

Descrição

História

Criação

Fraquezas

Cultura

Lobisomens conhecidos

Curiosidades

  • Wolfsbane é uma planta conhecida por ter um efeito negativo contra lobisomens em vários saberes, mas não se sabe o que a wolfsbane faz a lobisomens nas Crônicas dos Caçadores de Sombras. O lobisomem Jordan Kyle era conhecido por tê-las crescendo em sua varanda, e lobisomens as compram do Mercado das Sombras. Simon notou a wolfsbane de Jordan e uma vez comentou o fato de que tinha folhas prateadas.
  • O açúcar refinado é supostamente prejudicial aos lobisomens.[1]
  • Embora tenha sido estabelecido que é possível que um lobisomem nasça infectado com licantropia, o Códex dos Caçadores de Sombras afirma que os pais lobisomem não passam licantropia para seus filhos. Isso pode, contudo, ser devido ao fato de que o Códex contém principalmente o conhecimento obtido pelos Caçadores de Sombras, e que a maioria deles simplesmente não sabe ou acredita nisso.[2][3]

Referências

  1. Cidade das Almas Perdidas
  2. O Códex dos Caçadores de Sombras
  3. Devido a regra livro da série e declarações da Cassie trunfam Códex da wikia, será a base de conhecimento e será aceito e considerado cânon/verdade.

Também no FANDOM

Wiki aleatória