FANDOM

Livros Garroway. Usados, novos e fora de catálogo. Fechado aos sábados.

– placa na frente da casa, Cidade dos Ossos

Livros Garroway é a livraria possuída e administrada por Luke Garroway, e que também servia como sua casa. Localiza-se no primeiro andar de seu sobrado em Manhattan, Nova York.

História

Após Luke se mudar para Nova York, ele rapidamente comprou a casa e abriu a livraria. Ele viveu por ali, seu apartamento atrás e sobre a livraria. No depósito, escondidas atrás de caixas, ficavam as algemas presas à parede que ele usava para conter-se quando incontrolavelmente se transformava em Lobisomem nas noites de lua cheia.[1]

Clary e Simon frequentemente ficavam em sua casa, no quarto sobressalente que praticamente se tornara o quarto de Clary com o passar dos anos. Ambos pegavam livros emprestados ocasionalmente da livraria.[2]

Em 2007, Clary e Jace acidentalmente teletransportaram-se para a casa, levados para lá porque Luke, como usuário anterior do portal, usara-o para chegar até lá.[1] Luke, reconciliado com Clary, deixou-a ficar por ali após seu apartamento ter sido arruinado.

Durante o período em que Luke esteve quase sempre no hospital com Jocelyn, e raramente ficava em casa para monitorar a livraria, Maia, um membro de sua matilha, cuidou dela. Maia fez com que ele a pagasse por isso com livros.[3]

Após voltarem de Alicante, Jocelyn, então noiva de Luke, e Clary, permanentemente se mudaram para lá.[2]

Bastidores

Luke's shop, bts
  • Na adaptação para o cinema, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, a loja se chama "Livros e Curiosidades Garroway", onde, além dos livros, antiguidades são vendidas. Luke também tem um cômodo protegido onde fica durante suas transformações incontroláveis.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória