FANDOM

Livia Blackthorn
DSJ Livvy 01
Informação Biográfica
Nascimento: 1997
Idade: 15 (por volta de agosto de 2012)
Status: Viva
Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Residência:

Instituto de Los Angeles

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Andrew Blackthorn † (pai)
Eleanor Blackthorn † (mãe)
Helen Blackthorn (meia irmã)
Mark Blackthorn (meio irmão)
Julian Blackthorn (irmão)
Tiberius Blackthorn (irmão gêmeo)
Drusilla Blackthorn (irmã)
Octavian Blackthorn (irmão)
Arthur Blackthorn (tio)
Família Blackthorn

Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Castanho escuro
Cor dos
Olhos
:
Azul esverdeado

Livia Blackthorn é a irmã gêmea de Tiberius Blackthorn, assim como irmã de Jules, Dru e Tavvy. E é meia irmã de Helen e Mark. Ela vive no Instituto de Los Angeles com seus irmãos, sob a guarda de seu tio, Arthur.

Biografia

História

Livia chegou à família Blackthorn, sendo filha de Andrew Blackthorn e sua esposa, nascendo em 1997. Ela é a quarta criança de uma família de sete filhos, incluindo os meios-irmãos Helen e Mark. Alguns minutos mais velha do que Tiberius, [1] [2] [3] [4] Livia é uma das poucas pessoas por quem Ty não se importa de ser tocado, assim como uma das únicas pessoas que consegue acalmar ele.

Livvy estava com Helen, Ty, Jules e provavelmente o resto dos irmãos enquanto sua família visitava o Instituto de Nova York em 2007. De acordo com Jules, ela e Ty estavam comendo cera, deixando Helen desesperada. [5]

Guerra Maligna

Em dezembro de 2007, o Instituto de Los Angeles foi atacado por Sebastian Morgenstern e o exercito de Crepusculares. Junto com seus irmãos (menos Mark e Helen, que estava em Alicante), Lívia conseguiu escapar pelo portal, que foi aberto pela Clave naquela situação de emergência, já como Jules pediu.

Uma vez lá, Lívia estava entre as crianças que eram interrogadas com a Espada Mortal, depois de descobrir que seu pai estava entre os membros da Clave que foi transformado em um Crepuscular pelo Cálice Infernal. Eventualmente, eles também descobriram que seu irmão Mark foi forçado a se juntar a Caçada Selvagem.

A próxima vez em que viram seu pai foi durante a batalha em Alicante, enquanto as crianças foram mandadas para o Salão dos Acordos. Lá, Andrew rapidamente encontrou suas crianças e imediatamente começou a se aproximar ameaçadoramente, Jules viu que seu pai tinha realmente partido depois de ser transformado e então matou ele antes que ele pudesse machucar Ty ou os outros irmãos. Quando Ty teve um ataque depois, Lívia tentou acalmar ele, sabendo que Jules não teve escolha além de fazer o que fez. [6]

Eventualmente as crianças voltaram para Los Angeles com seu tio Arthur, que tomou posse do Instituto de Los Angeles. Ele permaneceu uma figura distante, no entanto, enquanto sua nova tutora, Diana Wrayburn, e Julian estavam mais envolvidos com o sua criação. [7]

Descrição Física

Lívia, como seus outros irmãos, tem o cabelo castanho escuro e os olhos azuis esverdeados dos Blackthorn. Ela também tem longos cílios e boca em formato de arco de cupido.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nefilim, Livia possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidos a ela pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação, que melhora ao longo do tempo e prática.
    • Visão: Como um Caçador de Sombras, Livia é capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como um Nefilim, Livia também é capaz de lidar com armas celestiais, tais como Lâminas Serafim, com efeitos que normalmente não iriam funcionar para outras espécies. Em particular, estas são armas feitas de Adamas e forjadas por Irmãs de Ferro.
  • Esgrima: Livia é uma esgrimista e lutadora hábil espada, especialmente com seu sabre equipado.

Pertences

Aparições

Galeria

Personalidade

Livia é de fato tão peculiar quanto seu irmão, Ty, mesmo que em uma maneira bem diferente: enquanto Ty é imediatamente visto com excentricidade na própria família, ela é, a primeira vista, notada como normal e completamente ordinária – o oposto do irmão gêmeo.

Afetada pela experiência na Guerra Maligna, Livvy acredita que o trabalho dela é proteger a família, pensando que eles são todos um pouco sonhadores desafortunados com esse lado artista. Ela é incrivelmente protetora da família e principalmente de Ty. Livvy também é muito prática.

Etimologia

Com a tradição de nomes gregos e latinos, Andrew deu para Livia o nome de uma imperatriz romana que era casada com Tiberius Claudius Nero, assim como nomeou seu irmão gêmeo de Tiberius, propositalmente, porque ele achou divertido. Achando seu próprio nome estranho, ela ás vezes diz as pessoas que seu nome é Olivia. [9]

Curiosidades

  • Livvy também tem uma mente matemática. Ela é fascinada por padrões de fractal. Ela frequentemente ajudava seus irmãos quando lutavam para compreender seus exercícios de matemática. Ela e Ty escolheram o hobby de estudar computadores — enquanto Ty gostava de analisar e organizar os padrões, ela estava mais envolvida com o aspecto matemático da programação e codificação. [7] Às vezes, até mesmo sua tutora Diana gostaria que ela pudesse ir para a faculdade e fazer um curso de matemática de nível superior. [8]
  • Ela quer se tornar parabatai de Ty, mas ele se recusa, principalmente por causa de seu desejo de ir para a Scholomance. [7]
  • Os quartos de Livvy e de Ty são do outro lado do corredor. Seu quarto é limpo e bem decorado. A cabeceira da cama é coberta com tecido decorado com um padrão de copos de chá, brilhantes bijuterias pendem de telas pregadas na parede e livros sobre computadores e linguagens de programação são empilhados em filas ordenadas por sua cama.

  • Ela e Ty eram para ser, originalmente, apenas nove meses mais novos que Jules. [10]

  • Livvy e Ty podem ter uma linguagem de gêmeos que eles criaram e apenas eles conseguem entender. [11]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória