FANDOM

Eu percebi algo. Eu quero ser como você, Jules. Não neste segundo, não agora, mas um dia. Eu quero cuidar das pessoas, outros Caçadores de Sombras, pessoas que precisam de mim. Eu quero liderar um Instituto. Não há mais ninguém que eu deseje ser parecida além de você. Eu quero que você tenha orgulho de mim.

–Livvy para Julian, Senhor das Sombras

Livia Blackthorn era uma Caçadora de Sombras do Instituto de Los Angeles. Ela era filha de Andrew Blackthorn e irmã de seis irmãos.

Biografia

História

Livia chegou à família Blackthorn, sendo filha de Andrew e Eleanor Blackthorn, nascendo em 1997. Ela é a quarta criança de uma família de sete filhos, incluindo os meios-irmãos Helen e Mark, e nasceu alguns minutos antes de seu irmão gêmeo Ty.[1][2][3][4] Livia permanece entre as poucas pessoas por quem Ty não se importa de ser tocado, assim como uma das poucas pessoas que podem efetivamente acalmá-lo.

Uma jovem Livvy estava com Helen, Jules e Ty enquanto sua família visitava o Instituto de Nova York em 2007. De acordo com Jules, ela e Ty estavam comendo cera, deixando Helen desesperada.[5]

Guerra Maligna

Em dezembro de 2007, o Instituto de Los Angeles foi atacado por Sebastian Morgenstern e o exército de Crepusculares. Junto com seus irmãos (menos Mark e Helen, que estavam em Alicante), Livia conseguiu escapar por um Portal, que foi aberto pela Clave após o pedido de emergência de Jules.

Uma vez lá, Livia estava entre as crianças que foram interrogadas com a Espada Mortal, depois de descobrir que seu pai estava entre os membros da Clave que foram Transformados em Caçadores de Sombras Malignos pelo Cálice Infernal. Eventualmente, eles também descobriram que seu irmão Mark foi forçado a se juntar a Caçada Selvagem.

A próxima vez em que viram seu pai foi durante a batalha em Alicante, enquanto as crianças foram mandadas para o Salão dos Acordos. Lá, Andrew rapidamente encontrou suas crianças e imediatamente começou a se aproximar ameaçadoramente, Jules viu que seu pai tinha realmente partido depois de ser transformado e então matou ele antes que ele pudesse machucar Ty ou os outros irmãos. Quando Ty teve um ataque depois, Lívia tentou acalmar ele, sabendo que Jules não teve escolha além de fazer o que fez.[6]

Eventualmente as crianças voltaram para Los Angeles com seu tio Arthur, que tomou posse do Instituto de Los Angeles. Ele permaneceu uma figura distante, no entanto, enquanto sua nova tutora, Diana Wrayburn, e Julian estavam mais envolvidos com o sua criação.[7]

O Guardião

Em agosto de 2012, seu meio-irmão Mark foi devolvido à família Blackthorn da Caçada Selvagem como parte da barganha para fazê-los investigar quem estava matando fadas. Livvy e Ty foram frequentemente encarregados de realizar pesquisas para a investigação, e eles mais tarde insistiram em fazer parte do resgate de Tavvy quando Malcolm Fade, quem eles descobriram ser o Guardião, o sequestrou.[7]

Após a morte de Malcolm, Livvy aproximou-se de Kit Herondale, que começou a passar tempo com ela e Ty e até pediu que ele a beijasse uma vez por diversão. Livvy juntou-se a Ty e Kit para investigar a história de Annabel Blackthorn e feriu-se em uma briga no Mercado das Sombras de Londres, assustando Ty. Livvy e os meninos mais tarde descobriram os planos de Zara Dearborn para tomar o Instituto de Los Angeles e contaram a sua tutora Diana Wrayburn sobre isso.

Depois que Annabel Blackthorn ressuscitou dos mortos por Malcolm, os Blackthorns a levaram a Idris com a esperança de provar que Zara Dearborn, a líder não oficial dos Centuriões e da Tropa, estava mentindo sobre ter matado Malcolm. Enquanto estava em julgamento, a atitude de Annabel mudou; Empunhando a Espada Mortal, Annabel matou Robert Lightwood e Livia, apunhalando-a no peito depois dela ter se esforçado para entregar uma espada a Julian para que ele se protegesse.[8]

Personalidade e Traços

Livia era ferozmente protetora das pessoas com quem ela se importava. Quando Tiberius e Kit começaram a se aproximar, Livia estava preocupada com o fato de que Kit pudesse ferir Ty e até mesmo lhe confronta sobre quanto tempo ele ficaria com os Blackthorns. Isso também foi visto durante as lutas, onde ela costumava se mover para proteger Tiberius ou Kit. Ela era forte e corajosa, e estava mais do que disposta a colocar-se em risco se isso significasse que seus entes queridos estavam seguros.[8] Ela também teve que ser retida quando Octavian estava visivelmente com problemas.[7]

Livia admirava seu irmão mais velho, Julian. Ela planejava comandar um Instituto quando envelhecesse, querendo ser como ele. Quando ele não estava por perto, sentiu que deveria estar no comando e intensificou esse papel.[8]

Livia era muito astuta e, muitas vezes, se entregava a altas travessuras com Tiberius. Isso incluia mexer com seus irmãos, espiar as pessoas no Instituto e ir para lugares que eles sabiam que não deveriam ir.[7][8]

Ela também era imaginativa, podendo criar cenários dramáticos e um pouco romântico apenas observando as pessoas, querendo que Cristina e Julian se apaixonassem quando conheceu Cristina e querendo que Alec e Magnus se casassem.[7][8]

A arma favorita de Livia era o sabre. Ela escolheu quando tinha doze anos e trabalhou arduamente para se certificar de que ela era boa em esgrima. Ela poderia conversar ansiosamente sobre tipos de sabres e seus punhos, especialmente punhos de pistola.[7]

Descrição Física

Lívia, como seus outros irmãos, tem o cabelo castanho escuro e os olhos azuis esverdeados dos Blackthorn. Ela também tem longos cílios e boca em formato de arco de cupido.

Competências e Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nefilim, Livia possuia uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidos a ela pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação, que melhora ao longo do tempo e prática.
    • Visão: Como uma Caçadora de Sombras, Livia era capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como uma Nefilim, Livia também era capaz de lidar com armas celestiais, tais como Lâminas Serafim, com efeitos que normalmente não iriam funcionar para outras espécies. Em particular, estas são armas feitas de Adamas e forjadas por Irmãs de Ferro.
  • Esgrima: Livia era uma esgrimista e lutadora hábil com espadas, especialmente com seu sabre equipado.

Pertences

Aparições

Galeria

Etimologia

Com a tradição de nomes gregos e latinos, Andrew deu para Livia o nome de uma imperatriz romana que era casada com Tiberius Claudius Nero, assim como nomeou seu irmão gêmeo de Tiberius, propositalmente, porque ele achou divertido. .[10]

Curiosidades

  • Livvy também tem uma mente matemática. Ela é fascinada por padrões de fractal. Ela frequentemente ajudava seus irmãos quando lutavam para compreender seus exercícios de matemática. Ela e Ty escolheram o hobby de estudar computadores — enquanto Ty gostava de analisar e organizar os padrões, ela estava mais envolvida com o aspecto matemático da programação e codificação.[7] Às vezes, até mesmo sua tutora Diana gostaria que ela pudesse ir para a faculdade e fazer um curso de matemática de nível superior.[9]
  • Ela quer se tornar parabatai de Ty, mas ele se recusa, principalmente por causa de seu desejo de ir para a Scholomance.[7]
  • Os quartos de Livvy e de Ty são um de frente para o outro. Seu quarto é limpo e bem decorado. A cabeceira da cama é coberta com tecido decorado com um padrão de copos de chá, brilhantes bijuterias pendem de telas pregadas na parede e livros sobre computadores e linguagens de programação são empilhados em filas ordenadas por sua cama.

  • Ela e Ty eram para ser, originalmente, apenas nove meses mais novos que Jules.[11] Eles também teriam uma linguagem de gêmeos que eles mesmos criariam e apenas eles conseguiriam entender.[12]
  • Em versões ou planos anteriores, ela achava seu próprio nome estranho e acabaria, portanto, muitas vezes dizendo às pessoas que o nome dela era Olivia.[10]

Referências