FANDOM

Esta página é uma descrição dos eventos ocorridos nas Crônicas dos Caçadores de Sombras. Para a lista completa de nascimentos conhecidos e mortes não inclusas aqui, visite a página Linha do Tempo (Vida e Morte).Se quiser sugerir quaisquer alterações importantes a esta página, por favor, visite a página de discussão ou entre em contato um administrador. Mas desde já, sinta-se livre para contribuir conforme precisarmos de mais conteúdo na página.
Primeiros Acontecimentos Século 19 Século 20 Século 21
Incursão Primeiros Anos Era Eduardiana 2007
Século 18 Era Vitoriana Loucos Anos 20 2008
Revolução Francesa Final do Século Anos Posteriores 2012
Esta página é um trabalho em progresso.

Primeiros Acontecimentos

Incursão

Codex Raziel.jpg

O Anjo Raziel e Jonathan Shadowhunter.

  • 1000 dC: Logo após o primeiro milênio cristão, os demônios começaram sua invasão em grande escala, denominado a Incursão, do mundo por volta dessa época.
  • Anjo Raziel aparece para Jonathan Shadowhunter e lhe dá os Instrumentos Mortais para ele dar início da raça Nephilim
  • 1444 dC: Os primeiros vampiros são criados em uma cerimônia pública.
    • O Demônio Maior Hecate foi convocado em um maciço sacrifício à base de sangue realizado no Tribunal de Valáquia (Romênia nos dias modernos). Em troca de seu sacrifício impressionante e ato de selvageria, Hecate transformou Vlad III e uma grande maioria de sua corte nos primeiros vampiros.

Século 17

O Irmão do Silêncio Gregory Hans descobriu a combinação correta das Marcas tanto para aprimorar os sentidos dos Nephilim quanto para excluir o odor dos demônios desses aprimoramentos.

Século 18

Revolução Francesa

Século 19

Primeiros Anos

  • 1804: Lei proibindo casamentos mistos entre Caçadores de Sombras e outras espécies foi revogada e o método da Ascensão foi adotado.
  • 1815: O Tratado Europeu dos Seres do Submundo foi assinado no final das Guerras Napoleônicas e marcou a primeira vez em que um documento oficial prometia qualquer proteção sob a Lei para Seres do Submundo. A assinatura foi presidida pela Cônsul Shimizu-Tokugawa Katsugoro.
  • 1825: Axel Mortmain apresentou um pedido de Reparações no Instituto York pela morte de seus pais, mais de uma década antes.
  • 1828: Eventos contados a partir de O Herondale Perdido
    • A batalha em Bavaria contra bruxos e um Demônio Maior ocorreu, durante o qual Tobias Herondale notoriamente "abandonou" seus companheiros. Como ele não voltou, a vida de sua esposa grávida foi executada pela Clave como punição.
    • Catarina Loss escapa com o filho recém-nascido de Tobias e Eva Herondale e o cria no mundo dos mundanos.
  • 1832: Um fazendeiro e Caçador de Sombras da Prússia, Johannes von Mainz, chamou toda a Clave para a sua fazenda para ver o "anjo" que ele aparentemente convocou em seu celeiro. O "anjo" convocado acabou por ser filho de Johannes, Hans, fazendo com que os Caçadores de Sombras sejam mais cautelosos ao fazer ou verificar alegações posteriores de aparições de anjos.

Era Vitoriana

1878

  • Julho - Agosto
CJ Tessa-Ithuriel.jpg

Tessa se transformando em Ithuriel, como retratado por Cassandra Jean.

  • Outubro - Dezembro
    • Eventos de Princesa Mecânica
    • Mortmain e seu exército de autômatos são derrotados.
    • Charlotte Branwell se torna Cônsul, e Will a substitui como Diretor do Instituto algum tempo depois.
    • O Enclave realiza uma festa de Natal no Instituto de Londres e Will pede Tessa em casamento.

Final do Século

Século 20

Era Eduardiana

Os 3º Acordos são assinados.

Loucos Anos Vinte

Anos Posteriores

  • 1953: Eventos de Salvando Raphael Santiago
    • Raphael Santiago foi transformado em vampiro.
    • Magnus o ajudou a se reajustar à vida e a fingir ainda ser mundano para sua família.
  • 1962
    • Os 7º Acordos foram assinados.
    • Eventos de O Que Realmente Aconteceu No Peru
    • Magnus conhece Kitty e começa uma breve vida de crime com ela em vários países por todo um verão.
    • Algum tempo depois, o Conselho Superior de bruxos peruanos se reuniu em segredo e decidiu banir Magnus do Peru "por crimes inomináveis".
  • 1977: Eventos de A Queda do Hotel Dumort
    • Magnus retorna para Nova York de uma viagem de dois anos.
    • Os vampiros se tornaram viciados em cocaína e eram incapazes de controlar de se alimentar de humanos. Com a ajuda dos lobisomens e de Magnus, eles foram capazes de se trancar e se manterem sóbrios dentro do Hotel Dumort.
  • 1984: Eventos de O Mal que Amamos
  • Anos Posteriores - provável período dos eventos de As Traições Secretas
  • 1989 - Eventos de A Última Batalha do Instituto de Nova York
    • O Ciclo começou a fazer campanha por sentenças mais duras contra os Seres do Submundo, que eles demonstravam indo ao redor Idris e outras cidades, alegando ajudar os Institutos em missões onde, na verdade, armavam para matar Seres do Submundo, mesmo aqueles que não estavam quebrando os Acordos.
    • O Ciclo eventualmente foi até Nova York e começou matando vampiros no Harlem Espanhol. Mais tarde, pretendiam matar uma família de lobisomens que tinham se separada da matilha e enfrentaram Magnus Bane e o Conclave que estavam defendendo eles. Eles acabaram matando um par de os lobisomens e a família Whitelaw de Caçadores de Sombras.
  • 1989/1990
    • Lucian Graymark foi transformado em lobisomem e se tornou o líder da Matilha da Floresta de Brocelind.
    • Stephen Herondale deixou sua esposa Amatis e se casou com Céline Montclaire. Ele então se tornou o novo braço direito de Valentim, substituindo Luke, que acreditava-se estar morto.
    • Stephen foi morto e sua esposa Céline cometeu suicídio. Valentim, com a ajuda de Hodge Starkweather, tirou o menino que ele havia feito experiências de seu corpo e escondeu o bebê no porão de sua casa (a mansão Fairchild) antes de deixar Hodge se esconder com a criança em sua casa de infância.
    • Valentim mudou os planos de ação do Ciclo.
    • Jocelyn, que descobriu o plano pouco depois de dar a luz a seu filho, Jonathan Christopher, procurou por Luke. Com a ajuda de Ragnor Fell, ela o encontrou, e ele também forneceu a Jocelyn um feitiço e um meio de contatar e avisar os Seres do Submundo. Juntos, os três ajudaram a fazer planos para impedir o ataque.
  • 1991
    • A primeira tentativa de assinar os 9º Acordos aconteceu, realizado mais de um ano mais cedo para dar lugar a um longo ritual de fadas feito a cada 500 anos, que teria entrado em conflito com a planejada assinatura de 1992 (15 anos após a última).[1]
    • Ocorre a Ascensão, perturbando a própria assinatura dos Acordos, causando a morte de Caçadores de Sombras e Seres do Submundo.
    • Valentim assassina Michael Wayland e seu filho a fim de falsificar sua própria morte e do filho.
    • Jocelyn deixa Idris e vai para Paris com Luke. Mais tarde ela foge novamente para Nova York onde passa a utilizar o nome Jocelyn Fray.
    • Robert, Maryse e Alec Lightwood foram exilados Idris indo para o Instituto em Nova York. Junto a eles estava Hodge Starkweather, que foi amaldiçoado por sua participação na Ascensão.
    • Imogen Herondale se torna Inquisidora.
  • 1995/1996/Final dos Anos 90: Lucian Graymark se muda para Nova York para ficar perto de Jocelyn e sua filha, e passa a utilizar o nome Luke Garroway.

Século 21

2007

    • Eventos de Cidade dos Ossos e Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros)
    • Clary conhece seu primeiro grupo de Caçadores de Sombras e aprende sobre sua herança. Jocelyn desaparece, na verdade sequestrada por Valentim e seus homens. Clary e Jace Wayland, junto com Luke e alguns outros, enfrentaram Valentim mais tarde. Jace foi então levado a acreditar que era filho de Valentim e Jocelyn, consequentemente irmão de Clary. Jace, entretanto, escolheu lutar contra Valentim, e Jocelyn, embora ainda inconsciente, foi resgatada.
  • Setembro
  • Outubro
    • Eventos de Cidade dos Anjos Caídos e o prólogo de Cidade das Almas Perdidas
    • Clary começa a treinar para ser Caçadora de Sombras sob a tutela de Jace, quando Jace cai sob uma misteriosa e poderosa influência demoníaca, revelado depois sendo Lilith, que guardou o corpo de Sebastian depois da Guerra Mortal. Ela chantageia Simon Lewis, recentemente transformado recentemente em um raro Diurno, para trocar sangue com Sebastian e revivê-lo. Sebastian é trazido de volta a vida é posto sob a influência dele.
  • Novembro
    • Eventos de Cidade das Almas Perdidas
    • Clary se junta a Jace e Sebastian, fingindo concordar com suas opiniões tempo suficiente para ser capaz de espioná-los, retransmitir seus planos para seus amigos em Nova York, e lhes dar tempo para descobrir uma maneira de romper o vínculo demoníaco entre a dupla.
    • O "Time Bom" em Nova York convoca o Anjo Raziel, que então deu a Simon a espada Gloriosa para usá-la contra qualquer um da dupla, em troca da Marca de Caim de Simon.
    • O Cálice Infernal é criado, e Sebastian foi capaz de transformar grande parte de seus seguidores em Caçadores de Sombras Crepusculares no Sétimo Local Sagrado em Burren, na Irlanda. Os Caçadores de Sombras, e certos Seres do Submundo, de Nova York chegaram e conseguiram derrotar muitos deles em batalha, forçando o restante deles a fugir, enquanto Clary, embora tenha falhado em alcançar Sebastian para usar a espada contra ele, apunhalou Jace com a espada, e o fogo celestial queimou o mal, particularmente sua ligação com Sebastian, que havia nele.
CJ Jace 06, CoHF.jpg

Jace queimando com o fogo celestial

  • Dezembro

2008

  • Eventos dos epílogos de Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial
    • Janeiro: Tessa e Jem vão para Londres, na Ponte Blackfriars para seu encontro anual. Jem revela que ele foi transformado de volta em mortal, deixando de ser um Irmão do Silêncio, depois que ele tocou Jace Herondale que estava cheio de fogo celestial. O casal é reunido.
    • Maio: Jocelyn e Luke se casam na casa da fazenda de Luke, no norte do estado de Nova York. Simon, depois de ter suas memórias perdidas durante um acordo feito com Asmodeus, foi abordado por Magnus Bane e Isabelle Lightwood e recuperaram algumas das memórias dele, o bastante para ele saber que Magnus era seu amigo e Isabelle era sua namorada.

2009

2010

2012

2015/2016/2017

  • Eventos de Os Poderes Perversos, que acontecerá três ou quatro anos após Os Artifícios das Trevas.

Referências

  1. Edição revisada de Cidade dos Ossos (capítulo 21); veja a página de Os Acordos para mais detalhes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória