FANDOM

Esta página é uma descrição dos eventos ocorridos nas Crônicas dos Caçadores de Sombras. Para a lista completa de nascimentos conhecidos e mortes não inclusas aqui, visite a página Linha do Tempo (Vida e Morte). Se quiser sugerir quaisquer alterações importantes a esta página, por favor, visite a página de discussão ou entre em contato com um administrador. Mas desde já, sinta-se livre para contribuir conforme precisarmos de mais conteúdo na página.
Primeiros Acontecimentos Século 19 Século 20 Século 21
Incursão Primeiros Anos Era Eduardiana 2007
Século 18 Era Vitoriana Loucos Anos 20 2008
Revolução Francesa Final do Século Anos Posteriores 2012
Esta página é um trabalho em progresso.

Primeiros Acontecimentos

Incursão

Codex Raziel

O Anjo Raziel e Jonathan Caçador de Sombras.

  • 1000 dC: Logo após o primeiro milênio cristão, os demônios começaram sua invasão em grande escala, denominado a Incursão, do mundo por volta dessa época.
  • Anjo Raziel aparece para Jonathan Caçador de Sombras e lhe dá os Instrumentos Mortais para ele dar início da raça Nephilim
  • 1444 dC: Os primeiros vampiros são criados em uma cerimônia pública.
    • O Demônio Maior Hecate foi convocado em um maciço sacrifício à base de sangue realizado no Tribunal de Valáquia (Romênia nos dias modernos). Em troca de seu sacrifício impressionante e ato de selvageria, Hecate transformou Vlad III e uma grande maioria de sua corte nos primeiros vampiros.

Século 17

  • O Irmão do Silêncio Gregory Hans descobriu a combinação correta das Marcas tanto para aprimorar os sentidos dos Nephilim quanto para excluir o odor dos demônios desses aprimoramentos.[1]
  • Por causa da caça às bruxas dos mundanos, um grande cisma também passou entre Caçadores de Sombras e feiticeiros, e eventualmente o resto do Submundo.[1]
  • 1640: a Clave proibiu a contratação de feiticeiros para ajudar nos assuntos dos Caçadores de Sombras.[1]
  • 1688: As Reformas do Cônsul Thomas Tefereel foram reconhecidas.[1]

Século 18

Revolução Francesa

Século 19

Primeiros Anos

  • 1804: Lei proibindo casamentos mistos entre Caçadores de Sombras e outras espécies foi revogada e o método da Ascensão foi adotado.
  • 1815: O Tratado Europeu dos Seres do Submundo foi assinado no final das Guerras Napoleônicas e marcou a primeira vez em que um documento oficial prometia qualquer proteção sob a Lei para Seres do Submundo. A assinatura foi presidida pela Cônsul Shimizu-Tokugawa Katsugoro.
  • 1825: Axel Mortmain apresentou um pedido de Reparações no Instituto York pela morte de seus pais, mais de uma década antes.
  • 1828: Eventos contados a partir de O Herondale Perdido
  • 1832: Um fazendeiro e Caçador de Sombras da Prússia, Johannes von Mainz, chamou toda a Clave para a sua fazenda para ver o "anjo" que ele aparentemente convocou em seu celeiro. O "anjo" convocado acabou por ser filho de Johannes, Hans, fazendo com que os Caçadores de Sombras sejam mais cautelosos ao fazer ou verificar alegações posteriores de aparições de anjos.

Era Vitoriana

1878

CJ Tessa-Ithuriel

Tessa se transformando em Ithuriel, como retratado por Cassandra Jean.

  • Outubro - Dezembro
    • Eventos de Princesa Mecânica
    • Mortmain e seu exército de autômatos são derrotados.
    • Charlotte Branwell se torna Cônsul, e Will a substitui como Diretor do Instituto de Londres algum tempo depois.
    • O Enclave realiza uma festa de Natal no Instituto de Londres e Will pede Tessa em casamento.

Final do Século

Século 20

Era Eduardiana

Loucos Anos Vinte

Anos Posteriores

Século 21

2000

2007

    • Eventos de Cidade dos Ossos e Os Rumos do Amor Verdadeiro (E Os Primeiros Encontros)
    • Clary conhece seu primeiro grupo de Caçadores de Sombras e aprende sobre sua herança. Jocelyn desaparece, na verdade sequestrada por Valentim e seus homens. Clary e Jace Wayland, junto com Luke e alguns outros, enfrentaram Valentim mais tarde. Jace foi então levado a acreditar que era filho de Valentim e Jocelyn, consequentemente irmão de Clary. Jace, entretanto, escolheu lutar contra Valentim, e Jocelyn, embora ainda inconsciente, foi resgatada.
  • Setembro
  • Outubro
    • Eventos de Cidade dos Anjos Caídos e o prólogo de Cidade das Almas Perdidas
    • Clary começa a treinar para ser Caçadora de Sombras sob a tutela de Jace, quando Jace cai sob uma misteriosa e poderosa influência demoníaca, revelado depois sendo Lilith, que guardou o corpo de Sebastian depois da Guerra Mortal. Ela chantageia Simon Lewis, recentemente transformado recentemente em um raro Diurno, para trocar sangue com Sebastian e revivê-lo. Sebastian é trazido de volta a vida é posto sob a influência dele.
  • Novembro
    • Eventos de Cidade das Almas Perdidas
    • Clary se junta a Jace e Sebastian, fingindo concordar com suas opiniões tempo suficiente para ser capaz de espioná-los, retransmitir seus planos para seus amigos em Nova York, e lhes dar tempo para descobrir uma maneira de romper o vínculo demoníaco entre a dupla.
    • O "Time Bom" em Nova York convoca o Anjo Raziel, que então deu a Simon a espada Gloriosa para usá-la contra qualquer um da dupla, em troca da Marca de Caim de Simon.
    • O Cálice Infernal é criado, e Sebastian foi capaz de transformar grande parte de seus seguidores em Caçadores de Sombras Crepusculares no Sétimo Local Sagrado em Burren, na Irlanda. Os Caçadores de Sombras, e certos Seres do Submundo, de Nova York chegaram e conseguiram derrotar muitos deles em batalha, forçando o restante deles a fugir, enquanto Clary, embora tenha falhado em alcançar Sebastian para usar a espada contra ele, apunhalou Jace com a espada, e o fogo celestial queimou o mal, particularmente sua ligação com Sebastian, que havia nele.
CJ Jace 06, CoHF

Jace queimando com o fogo celestial

  • Dezembro

2008

  • Eventos dos epílogos de Princesa Mecânica e Cidade do Fogo Celestial
    • Janeiro: Tessa e Jem vão para Londres, na Ponte Blackfriars para seu encontro anual. Jem revela que ele foi transformado de volta em mortal, deixando de ser um Irmão do Silêncio, depois que ele tocou Jace Herondale que estava cheio de fogo celestial. O casal é reunido.
    • Maio: Jocelyn e Luke se casam na casa da fazenda de Luke, no norte do estado de Nova York. Simon, depois de ter suas memórias perdidas durante um acordo feito com Asmodeus, foi abordado por Magnus Bane e Isabelle Lightwood e recuperaram algumas das memórias dele, o bastante para ele saber que Magnus era seu amigo e Isabelle era sua namorada.

2009

  • Eventos de Contos da Academia dos Caçadores de Sombras: O Mal que Amamos, Reis e Príncipes Pálidos, Língua Afiada e O Teste de Fogo
    • Maio ou Junho: O Inquisidor Robert Lightwood vai para a Academia com sua filha, Isabelle, para apresentar uma palestra a eles referente ao Ciclo e os perigos da má influência disfarçada em charme. Posteriormente, o final do primeiro ano da Academia foi comemorado com uma festa antes das férias de verão.
    • Setembro: O segundo ano da Academia começa. Helen Blackthorn é levada para falar na Academia e contar a verdadeira história sobre o que aconteceu entre seus pais.
    • Final de Novembro: Simon acaba se tornando um prisioneiro no Reino das Fadas, onde ele conhece Mark Blackthorn, que mais tarde ajuda ele e Isabelle a escapar.
    • 1 de Dezembro: Helen e Aline se casam.
    • Meio para o final de Dezembro: A decisão de Beatriz Mendoza e Julie Beauvale se tornarem parabatai foi anunciada; no mesmo dia, a possibilidade de Simon e Clary se tornarem "verdadeiros parabatai" foi testada. No dia seguinte eles testemunharam a cerimônia parabatai de Julian e Emma.
  • Eventos dos extras da edição britânica de Cidade do Fogo Celestial
    • O casamento de Tessa Gray e Jem Carstairs acontece na Ponte Blackfriars, presidido por Magnus Bane e testemunhado por seus amigos e familiares, e os fantasmas de Will e Jessamine.

2010

2012

2015/2016/2017

  • Eventos de Os Poderes Perversos, que acontecerá três ou quatro anos após Os Artifícios das Trevas.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 O Códex dos Caçadores de Sombras
  2. Edição revisada de Cidade dos Ossos (capítulo 21); veja a página de Os Acordos para mais detalhes.
  3. 3,0 3,1 3,2 Dama da Meia-Noite
  4. 4,0 4,1 Senhor das Sombras