FANDOM


Lily Collins
Interpreta Clary Fray
Lily Collins 1.jpg
Informações Biográficas
Nome completo: Lily Jane Collins
Nascimento: 18 de Março de 1989
(26 anos)
Local de nascimento: Guildford, Surrey, Inglaterra
Família
Família:
  • Phil Collins (pai)
  • Jill Tavelman (mãe)
  • Joely Collins (meia-irmã)
  • Simon Collins (meio-irmão)
  • Nicholas Collins (meio-irmão)
  • Matthew Collins (meio-irmão)
Outro/s
significativo/s
:
Jamie Campbell Bower (ex-namorado)
Informações da Adaptação
Personagem
interpretado
:
Clary Fray
Participação em: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Lily Jane Collins é uma atriz e modelo britânico-americana. Ela interpretou Clary Fray na adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

História

Biografia

Collins nasceu em Guildford, Surrey, Inglaterra, e é a filha do músico inglês Phil Collins e de sua segunda esposa Jill Tavelman. Sua mãe é americana e é presidente do Clube de Mulheres de Beverly Hills. Collins é a meia-irmã da atriz Joely Collins e do músico Simon Collins (do primeiro casamento de seu pai), e também tem dois meio-irmãos do terceiro casamento de seu pai, Nicholas e Matthew Collins. Seu avô materno era um imigrante judeu canadense que possuía uma famosa loja de roupas em Los Angeles.

Collins mudou-se da Inglaterra para Los Angeles quando tinha cinco anos e seus pais se divorciaram.

Carreira

Ela se graduou na Harvard-Westlake School e frequentou a Universidade do Sul da Califórnia com uma especialização em jornalismo de radiodifusão.

Lily começou a atuar com a dois anos de idade na série da BBC Growing Pains. Quando adolescente, Collins escreveu uma coluna, "NY Confidential", para a revista britânica Elle Girl. Ela também escreveu para Seventeen, Teen Vogue, e Los Angeles Times. Em 2007, ela foi escolhida pela Chanel para usar um de seus vestidos no Bal des Débutantes (um baile de caridade) de 2007 no Hôtel de Crillon em Paris, que foi destaque na terceira temporada do reality show The Hills. Ela foi escolhida pela revista espanhola Glamour em 2008 como modelo internacional do ano e apareceu na capa da revista em agosto de 2009.

Collins cobriu a eleição presidencial de 2008 dos E.U.A. como apresentadora no programa da Nickelodeon Kids Pick the President, para o qual ganhou o prêmio Young Hollywood Award for Newest Red Carpet Correspondent de 2008. Ela apareceu em dois episódios da série de drama adolescente 90210. Collins foi uma das 20 mulheres nomeadas pela revista Maxim como um das Mais Quentes Filhas de Estrelas do Rock em 2009. Collins já estrelou vários filmes; ela é mais conhecida por seus papéis em Um Sonho Possível, Sem Saída, Espelho, Espelho Meu, Ligados pelo Amor, Simplesmente Acontece e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.

Filmografia

Filmes

Ano Título Papel Notas
2009 Um Sonho Possível Collins Tuohy
2011 Padre Lucy Pace
2011 Sem Saída Karen Murphy
2012 Espelho, Espelho Meu Branca de Neve
2012 Ligados pelo Amor Samantha Borgens
2013 Adorável Professora Halle Anderson
2013 Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos Clary Fray
2014 Simplesmente Acontece Rosie Dunne
2016 Rules Don't Apply Marla Mabrey
2017 To the Bone Ellen
2017 Okja Red Em pós-produção
2017 Halo of Stars Misty Dawn Em pós-produção

Televisão

Ano Título Papel Notas
2009 90210 Phoebe Abrams 2 episódios
2016 The Last Tycoon Cecelia Brady Futura série

Série

Lily foi escalada como Clary Fray para a adaptação cinematográfica de Os Instrumentos Mortais em dezembro de 2010.[1] Ela já era fã dos livros antes de ser escalada. Depois de ser escalada, Lily começou uma conta no Twitter (@LilyAsClaryFray) onde ela twittava "como Clary", bem como uma página no Facebook, que ela usou para chegar aos fãs da série e para compartilhar alguns detalhes do processo de desenvolvimento do filme. Lily também leu com alguns atores potenciais para a escalação de Jace, até que Jamie Campbell Bower foi finalmente escolhido em 2011.

Curiosidades

  • Enquanto filmava o filme Sem Saída em 2010, Collins começou a namorar sua co-estrela Taylor Lautner, embora eles se separaram em 2011. Ela começou a namorar seu companheiro protagonista de Cidade dos Ossos Jamie durante a filmagem do filme em 2012. O casal rompeu em agosto de 2013 e voltaram em maio de 2015. Os dois terminaram novamente em 2016.

Referências

Smallwikipedialogo.png Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.

Links externos

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória