FANDOM

Lily... Ela é uma das vampiras mais inteligentes do clã. Sabe tudo. Ela e Raphael sempre foram muito grudados.

Simon sobre Lily, Cidade do Fogo Celestial

Lily Chen é a atual líder do Clã de Vampiros de Nova York.

Biografia

História

Lily já foi uma mundana que foi de alguma forma morta e transformada em 1920.[2] Eventualmente, ela se juntou ao clã de vampiros de Nova York e se tornou um membro de confiança ao longo dos anos. Antes disso, no entanto, Lily estava entre aqueles que se alimentavam de seres humanos sem pressa e estavam presentes durante a visita e sequestro de Louis Karnstein. Quando conheceu o recém-transformado Raphael Santiago, cuja inteligência e senso de responsabilidade eram contagiosos com aqueles que ele lecionou e facilmente influenciava, a própria Lily tornou-se mais sensível e até desenvolveu um profundo sentimento de admiração e respeito por Raphael.[3]

No ano de 2000, Lily e Raphael pegaram um carregamento de yin fen; percebendo que eles não seriam capazes de cuidar disso sozinhos, eles se aproximaram do Irmão do Silêncio, Irmão Zachariah,[1] depois de ter sido avisado pela amiga feiticeira de Raphael, Tessa, que ele era confiável.[4] Eles esperaram por ele no Mercado das Sombras de Nova York e, depois de contar a ele seu dilema, ele concordou em ajudá-los a convencer os líderes locais do Instituto a ajudá-los a interceptar o carregamento. Lily, Raphael, o Irmão Zachariah e o Caçador de Sombras e diretor do Instituto Robert Lightwood se infiltraram no navio.

Uma batalha se seguiu contra os lobisomens que estavam contrabandeando as drogas. Quando eles estavam em desvantagem antes dos outros chegarem, Raphael a protegeu, resultando em uma ferida que Lily adotou e cuidou depois da batalha.

Durante seu curto período de tempo juntos, Lily, tendo encontrado o Irmão Zacariah atraente, provocou-o dando-lhe apelidos inapropriados, desviando sua atenção para ele, o tempo todo incapaz de expressar seus sentimentos por Raphael.[1][5] Reconhecendo que Raphael – embora ele obviamente cuide dela como ele faz com o resto do clã[1] - talvez nunca retribuísse seus sentimentos, Lily se contentou em estar ao lado dele como uma aliada leal.[1][6]

Sob Raphael

Depois que Camille Belcourt deixou o clã momentaneamente em 2006, Raphael, que já havia se tornado o segundo-em-comando, tornou-se o líder interino, e Lily se tornou bastante leal a ele.

GN Lily 01

Em 2007, Lily estava entre os vampiros que confrontaram os Caçadores de Sombras do Conclave de Nova York que invadiram a base do clã, o Hotel Dumort.[7]

Algum tempo depois do confronto no hotel, Lily, Raphael e Elliott foram todos para o Taki's Diner e encontraram um dos Caçadores de Sombras de Nova York, Alec Lightwood, em um encontro com o Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Os três vampiros interromperam o encontro e, enquanto Elliott provocava Alec sobre o que seus pais pensariam sobre ele namorar um feiticeiro e mais tarde foi desafiado por Magnus, Lily simplesmente assistiu em silêncio. Eles prontamente deixaram o restaurante quando Raphael prometeu a Magnus que eles não contariam a ninguém, embora o próprio Raphael mais tarde tenha dito a Ragnor Fell.[8]

Ela também estava entre os vampiros que mais tarde acompanharam Raphael a Idris durante a Guerra Mortal.[9]

Assumindo o Controle

Durante a liderança solta de Maureen do clã, Lily estava entre aqueles que não apreciavam sua irresponsabilidade. Ela reconheceu não apenas que Maureen parecia "louca", mas também os riscos de se alimentar muito livremente em mundanos. Contatada por Maia Roberts, Lily insinuou que o líder da matilha de lobisomens de Nova York poderia ter alguma influência sobre o clã.

Depois que Maia se tornou a nova, embora temporária, matilha alfa, eles planejaram a morte de Maureen e fizeram com que ela injetasse suas veias com água benta. Quando Maureen morreu depois, Lily revelou-se aos seus companheiros como a mentora e assumiu como líder do clã.

Com as ameaças emergentes de Sebastian Morgenstern contra os Seres do Submundo, Lily e Maia, e seus respectivos grupos, formaram uma aliança. Ambos mostraram apoio aos Nephilim, ajudando-os a reforçar suas conexões com feiticeiros também. Lily viu e provou a todos que, embora os Nephilim possam às vezes ser rigorosos e severos com suas Leis e Acordos, eles ainda eram necessários na luta e defesa do mundo contra os demônios.

Após a morte de Raphael, Lily não apenas assumiu o cargo de líder do clã, mas também se tornou a representante de Anselm Nightshade no Conselho durante as reuniões da Clave em dezembro, após a Guerra Maligna e a derrota de Sebastian.[10]

Paz Fria

Cinco meses após a guerra, Lily e o resto do clã compareceram ao casamento do lobisomem Luke e da Caçadora de Sombras Jocelyn em uma tentativa de facilitar ainda mais as relações dos vampiros e lobisomens de Nova York. Ela tocou piano até se cansar e Jace entrou em cena para ela.[10]

Logo após as consequências da guerra, Lily iniciou uma aliança com Maia e, uma ainda mais improvável, com o Caçador de Sombras Alec.[6]

A parceria durou anos, até o ponto em que Lily se tornou uma associada confiável do Conclave local, especialmente quando Jace e Clary assumiram. Ela foi até mesmo concedida com acesso ao Instituto através de feitiços lançados por Magnus que a permitiram entrar no solo sagrado – algo que nunca foi feito para qualquer outro vampiro. Juntos, o grupo costumava se encontrar em uma sala de estratégia no Instituto. A maioria dos problemas que eles resolveram envolvia espancamentos resultantes das consequências da Paz Fria, como batalhas sobre territórios retirados das fadas.[2]

Personalidade

Lily é corajosa e inteligente, sua sabedoria afiada por seus anos de vida como vampira e seu tempo com Raphael.[3][10] Lily também pode ser excêntrica, desobediente e divertida.[3][1] Ela pode ser teimosa, bem como franca e direta, dizendo o que quer e acredita. Apesar de ser desconfiada e desdenhosa com os outros às vezes, ela amadureceu o suficiente para reconhecer quando é necessário trabalhar com eles.[10][6]

Descrição Física

Lily é de ascendência asiática, pequena e consideravelmente atraente – como todos os vampiros são tipicamente. Ela tem cabelos lisos e escuros que muitas vezes são tingidos – em agosto de 2007, era azul.[3][7] Ela parou de envelhecer fisicamente nos anos 1920, mantendo sua aparência jovem; ela aparenta ter em torno de dezenove anos de idade.[1]

Aparições

Curiosidades

  • Lily toca piano, é uma fumante,[10] e entende espanhol.[7][1]
  • Seu quarto no Hotel Dumort é meticulosamente decorado com um piso de madeira envernizada e cortinas de seda. Às vezes ela experimenta novas ideias de decoração em outras salas do hotel, que alguns membros do clã apreciam.[11]
  • Lily é pansexual.[5]

Referências