FANDOM

Língua Afiada
TSA07 cover
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan

Narrador

Torrance Coombs

Data de
Lançamento
18/08/15 (e-book) Eua-icone
15/11/16
(edição impressa) Eua-icone
09/03/17
(edição impressa) Brasil-icone
Série
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Reis e Príncipes Pálidos
Lançado antes de
O Teste de Fogo

Língua Afiada é a sétima história em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, escrita por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan. Foi lançado em 18 de agosto de 2015.

Descrição

Quando Simon é sequestrado pelas Fadas, ele se surpreende ao encontrar um amigo no ex-Caçador de Sombras Mark Blackthorn.

Depois que uma missão da Academia dá errado, Simon é levado pelas fadas. Ele acorda em uma jaula (por que é sempre ele que é preso?) e descobre rumores de uma arma secreta que Sebastian Morgenstern deixou para trás para a Rainha das Fadas. Ele deve escapar do País das Fadas contando com o seu único aliado, o antigo Caçador de Sombras e personagem dos Artifícios das Trevas, Mark Blackthorn.

Enredo

Em construção

Personagens

Apenas mencionados:

Teasers

Para mais deles, confira ou a sessão de teasers da série ou a página de trechos não-identificados

Teaser #1

Simon não entendia completamente as tradições dos Caçadores de Sombras.

Havia muito na Lei sobre com quem você podia ou não podia se casar: se você se casasse com um mundano que não houvesse Ascendido, você teria suas marcas arrancadas e seria obrigado a sair. Você poderia se casar com um ser do submundo em uma cerimônia mundana ou do submundo, e não seria obrigado a sair, mas todo mundo ficaria embaraçado, algumas pessoas agiriam como se seu casamento não contasse, e sua tia avó Nerinda, terrivelmente Nephilim tradicional, começaria a se referir a você como a vergonha da família. Além disso, com a paz fria funcionando como estava, qualquer Caçador de Sombras que quisesse se casar com uma fada provavelmente estaria sem sorte.

Mas Helen Blackthorn era uma caçadora de sombras, por sua própria Lei, não importava quantas pessoas pudessem desprezá-la ou duvidar dela por seu sangue de fada. E os Caçadores de Sombras não haviam exatamente colocado em sua preciosa Lei que não poderiam se casar com alguém do mesmo sexo. Possivelmente, isso fora apenas porque não havia ocorrido a qualquer um até mesmo como uma opção então. Então, Helen e Aline podiam, na verdade, se casar, em uma cerimônia completa de Caçadores de Sombras, aos olhos de ambas as suas famílias e do mundo. Mesmo se fossem exiladas de novo logo depois, elas podiam fazê-lo.

Em um casamento de Caçadores de Sombras, disseram a Simon, você se vestia de dourado e colocava a runa de casamento sobre o coração do outro. Havia uma tradição parecida como a entrega da noiva, para ambas as partes no casamento. A noiva, ou o noivo, escolheriam cada um a pessoa mais importante para eles em suas famílias - algumas vezes um pai, mas algumas vezes uma mãe, ou um parabatai, ou um irmão ou amigo escolhido, ou suggenes, entregariam a noiva ou o noivo ao seu amado, e dariam-lhe as boas-vindas à sua família.

Isso nem sempre era possível nos casamentos de Caçadores de Sombras, já que algumas vezes toda a sua família e todos os seus amigos poderiam ter sido comidos por demônios cobra. Com Caçadores de Sombras, nunca sabia. Mas Simon achou que era meio bonito que Jia Penhallow, consulesa e membro mais importante da Clave, estava desempenhando o papel de suggenes para entregar sua filha aos escandalosos Blackthorn, e para receber Helen no seio de sua família.

Aline deveria ter ficado nervosa por sugerir isso. Jia deveria ter ficado nervosa por concordar. Mas Simon supôs que a clave já havia efetivamente exilado a filha de Jia: o que mais poderiam fazer para ela? E qual maneira poderia ser melhor para educadamente cuspir em seus olhos do que dizer: essa garota em quem vocês cuspiram e expulsaram é, agora, tão boa quanto a filha da Consulesa.

Julian era aquele que entregaria Helen. Ele estava de pé, com suas roupas inscritas em dourado, a irmã em seu braço, e seus olhos de mar ao por do sol brilhavam como se ele estivesse tão feliz quanto qualquer criança poderia estar. Como se não tivesse nenhuma preocupação no mundo. Mas Simon sabia muito bem. Helen e Aline estavam ambas em vestidos dourados, fios de ouro brilhando como estrelas no cabelo preto de Aline. Estavam ambas tão felizes que suas expressões brilhavam mais do que os vestidos. Ficaram de pé ao centro da cerimônia, sóis gêmeos, e, por um momento, todo o mundo pareceu girar e olhar para elas.

Aline e Helen desenharam as runas do casamento sobre os corações uma da outra com mãos firmes. Quando Aline puxou a cabeça brilhante de Helen para si para beijá-la, houve aplausos por todo o salão.

— Obrigada por nos deixar vir — sussurrou Helen após a cerimônia acabar, abraçando sua nova sogra.

Jia Penhallow envolveu sua nora nos braços e disse, em uma voz consideravelmente mais alta do que um sussurro:

— Eu sinto muito por ter que deixar vocês serem mandadas embora novamente.

Simon não contou a Julian Blackthorn sobre ter encontrado Mark, tanto quanto não dissera a Mark que Helen não estava mais por lá para tomar conta das crianças Blackthorn. Parecera cruel colocar outra carga sobre ombros já sobrecarregados. Parecera melhor mentir, como as fadas não conseguiam.

Mas quando foi até Helen e Aline para felicitá-las, ele beijou Helen na bochecha, e então, pôde sussurrar para ela: "Seu irmão Mark lhe envia seu amor, e sua felicidade pelo seu amor."

Helen o encarou, súbitas lágrimas em seus olhos, mas seu sorriso estava até mesmo mais radiante do que antes.

Teaser #2 — Só me diga se Aline está ajudando com os mais novos — disse Mark, sua voz ficando mais nítida. — Helen não pode fazer isso sozinha, e Julian não vai conseguir ajudá-la! — sua voz suavizou de novo. — Julian — ele disse — Jules. Meu artista, meu sonhador. Segure-o na luz, e ele brilha em dúzias de cores diferentes. Tudo com que ele se importa são sua arte e Emma. Ele vai tentar ajudar Helen, claro, mas ainda é tão jovem. Eles são tão jovens, e tão facilmente perdidos. Eu sei o que estou dizendo, Caçador de Sombras. Na terra sob a montanha nós sabemos como atormentar os delicados e inocentes. E eles nunca envelhecem, conosco. Eles nunca têm a chance.

— Oh, Mark Blackthorn, o que eles estão fazendo com você? — Simon murmurou.

Não conseguia afastar a pena de sua voz, e viu-a ferroar Mark: o lento rubor que subiu por suas bochechas finas, e o modo como ergueu o queixo, mantendo a cabeça alta:

Ele disse:

— Nada que eu não possa suportar.

Simon ficou em silêncio. Ele não se lembrava de tudo, mas se lembrava de quanto havia mudado. As pessoas podiam suportar muito, mas Simon não sabia quanto de seu eu original sobraria quando o mundo torcia você em uma forma completamente diferente.

Galeria

Cenas

CJ Mark 03, TSA

Capas

Curiosidades

  • A menos que a data do casamento de Aline e Helen fosse mudada, essa história aconteceu em primeiro de dezembro de 2009.[1]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro O Livro Branco Perdido
Corrente de Ferro O Volume Negro da Morte
Corrente de Espinhos Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
A Rainha Fugitiva O Herondale Perdido
O Herdeiro da Meia-Noite Nada Além de Sombras
Ascensão do Hotel Dumort O Mal Que Amamos
Salvando Raphael Santiago Reis e Príncipes Pálidos
A Queda do Hotel Dumort Língua Afiada
Próximos
Os Poderes Perversos
The Mortal Instruments (graphic novel)
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments

Também no FANDOM

Wiki aleatória