FANDOM

Língua Afiada
TSA07 cover 01
Informação
Autor(es)

Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan

Narrador

Torrance Coombs

Data de
Lançamento
18/08/15 (e-book) Eua-icone
15/11/16
(edição impressa) Eua-icone
09/03/17
(edição impressa) Brasil-icone
Série
Contos da Academia dos Caçadores de Sombras
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10
Ordem de Lançamento
Lançado depois de
Reis e Príncipes Pálidos
Lançado antes de
O Teste de Fogo

Língua Afiada é a sétima história em Contos da Academia dos Caçadores de Sombras, escrita por Cassandra Clare e Sarah Rees Brennan. Foi lançado em 18 de agosto de 2015.

Descrição

Quando Simon é sequestrado pelas Fadas, ele se surpreende ao encontrar um amigo no ex-Caçador de Sombras Mark Blackthorn.

Depois que uma missão da Academia dá errado, Simon é levado pelas fadas. Ele acorda em uma jaula (por que é sempre ele que é preso?) e descobre rumores de uma arma secreta que Sebastian Morgenstern deixou para trás para a Rainha das Fadas. Ele deve escapar do País das Fadas contando com o seu único aliado, o antigo Caçador de Sombras e personagem dos Artifícios das Trevas, Mark Blackthorn.

Enredo

Simon Lewis acorda em seu quarto sujo na Academia dos Caçadores de Sombras e é saudado por seu colega de quarto George Lovelace, que se queixa jovialmente das condições do lugar. Eles caminham para tomar café da manhã com os outros alunos, e Simon fica horrorizado quando Beatriz Mendoza aponta que o que ele pensava que era mingau, na verdade são ovos mexidos.

Os alunos debatem a missão planejada para o dia e Simon fala com George sobre seus sentimentos em ser líder de equipe; como alunos trainees do segundo ano, eles têm permissão para participar de missões reais, dirigidas por um líder de equipe que recebe pontos em dobro se a missão for bem-sucedida, e George foi eleito para a posição. Sua missão envolve encontrar fadas que foram vistas atravessando as fronteiras mundanas, vendendo frutas de fada a mundanos, que pode matá-los.

Julie Beauvale lembra George de sua hesitação em sua missão anterior, e o avisa para levar a sério a atual, já que ela não quer falhar. Simon se levanta para pegar suco e encontra Catarina Loss, com quem ele discute a missão. Ela toma nota do bom humor dele, e depois que ela sai, Simon pensa sobre onde ele deve estar após a missão, e é essa é a razão para ele estar tão animado.

Mais tarde, todos os alunos atravessam o portal para uma pântano em Devon, onde as fadas foram vistas pela última vez, e são dados cavalos de seu contato para navegar no terreno irregular. Todos eles se separaram, com Simon e George ficando como parceiros, e vasculham o pântano enquanto ouviam uns aos outros. Enquanto eles procuram, Simon diz a George que ele está irã para o casamento de Helen Blackthorn e Aline Penhallow após a missão, como acompanhante de Isabelle.

Julie vê uma fada e o grupo a persegue, direto para uma armadilha. Mais fadas aparecem por trás de algumas árvores, e Marisol é atingida por um tiro de elfo. Jon corre para protegê-la, e George galopa atrás da fada apesar dos protestos de Simon. A fada corre para uma floresta e tenta entrar no Reino das Fadas através de um portal, mas George a agarra enquanto ele se aproximava e é quase levado para dentro do portal. Simon, sabendo do perigo de invadir o território das fadas, consegue impedir George, mas seu cavalo se assusta e atravessa o portal. Simon é arrancado do cavalo pela força do portal e cai sobre as rochas no Reino das Fadas, perdendo a consciência.

Ele acorda algum tempo depois em uma jaula, e leva um momento para praguejar porque ele sempre é aquele que acaba preso. A fada que George estava perseguindo aparece e diz a Simon que a jaula é dele. De repente, outra fada aparece do céu e adverte a fada, a quem ele chama de Hefeydd, por atrapalhar a Caçada Selvagem. Ele revela que o cavalo de Simon foi comido pelos cães da Caçada. Hefeydd explica apressadamente que Simon é um Caçador de Sombras ascendente que o perseguiu até o Reino das Fadas e que pertence a ele agora. A fada, que Simon observa como tendo cerca de dezesseis anos, diz a Hefeydd que ele não vai matá-lo se ele desistir do Caçador de Sombras. Hefeydd concorda e foge, deixando Simon com a fada, que se apresenta como Mark Blackthorn.

Mark avidamente pergunta quando os outros irão chegar para ajudá-lo, e Simon percebe, com tristeza, que Mark acha que ele veio com outros Caçadores de Sombras para salvá-lo. Ele gentilmente explica a Mark que a Clave decidiu não ajudá-lo, e depois de um breve momento de dor intensa, Mark se recupera e pergunta por sua família.

Simon se sente envergonhado por nunca ter se dado ao trabalho de aprender mais sobre os Blackthorn e tenta dizer a Mark o que ele pode, embora tudo o que ele possa dizer é que Helen vai se casar, preferindo não revelar o banimento de Helen. Mark fala sonhadoramente de cada um de seus irmãos, e começa um longo discurso sobre seu tempo no Reino das Fadas, e como os Caçadores de Sombras o abandonaram apesar dele ter enviado uma mensagem os avisando sobre as fadas.

De repente outra fada aparece, perguntando a Mark porque ele está demorando tanto. A fada, chamada Kieran, e Mark conversam e logo após Mark sai com Kieran depois que a fada ressalta que alguns membros na Caçada não precisarão de muita desculpa para puni-lo. Simon observa o afeto entre os dois, especialmente a possessividade de Kieran sobre Mark.

Antes de Mark sair, ele chama Hefeydd de volta e diz a ele para dar água a Simon e não machucá-lo, pois ele voltará. Mark sutilmente avisa Simon para uma chave pendurada na manga de Hefeydd, antes de sair, e Simon consegue obter a chave enquanto finge beber água de Hefeydd. Ele na verdade não bebe, sabendo das conseqüências de consumir comida e bebida no Reino das Fadas.

Hefeydd se afasta e Simon foge da jaula. Ele fica surpreso e feliz ao ver Isabelle se aproximando através das árvores, e eles trocam palavras antes de eles entrarem na jaula novamente, para que Isabelle possa "resgatar" Simon. Enquanto eles se beijam, Hefeydd retorna e fecha a porta, maravilhado com sua sorte. Ele ameaça Simon para que Isabelle descarte suas armas e estela antes de desaparecer. Isabelle está chateada por se distrair com Simon, mas depois de expressar sua frustração, ela exibe a chave de Hefeydd e os dois entram na floresta. Eles se deparam com Mark, que Isabelle imediatamente reconhece e demonstra sua desaprovação dos maus tratos da Clave a ele.

Isabelle, no calor do momento, pede a Mark que volte com eles; ele se recusa, explicando que a caçada iria segui-lo até em casa e que ele não tem nenhum desejo de ver sua família ferida. Ele os incita a ir, assim que os cavaleiros da Caçada chegam. Uma pergunta é dirigida a Mark sobre dois Caçadores de Sombras estarem em suas terras, mas Mark o prende em uma árvore com uma flecha e afirma que ele não vê nada - e que o nada deve ir agora. Simon e Isabelle correm, e apesar da promessa de fada de que a Clave iria pagar, Mark pede que eles digam à sua família que ele os ama.

Ao retornar à Academia, Simon fica irritado com os comentários que os outros alunos fazem sobre as fadas. Ele dá a todos uma aula sobre a atitude deles em relação a Integrantes do Submundo, e logo após vai para Idris com Isabelle para o casamento. Em Idris ele vê os Blackthorns e os observa, refletindo sobre a descrição de Mark de cada um de seus irmãos e observando a maneira como todos eles interagem. Ele cruza com Julian e se oferece para ajudar, mas Julian finge um sorriso e recusa educadamente; Simon de longe o observa partir e nota a tensão no corpo de Julian.

Após o casamento, Simon parabeniza Helen e sussurra em seu ouvido que Mark mandou lembranças, o que a faz sorrir. Ele dá uma volta até o lago com Clary e Isabelle, e pensa em como ele é sortudo.

Personagens

Apenas mencionados:

Galeria

Cenas

Capas

Curiosidades

  • A menos que a data do casamento de Aline e Helen fosse mudada, essa história aconteceu em primeiro de dezembro de 2009.[1]

Referências

Crônicas dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare
Os Instrumentos Mortais
Cidade dos Ossos Cidade das Cinzas Cidade de Vidro
As Peças Infernais Os Artifícios das Trevas
Anjo Mecânico Dama da Meia-Noite
Príncipe Mecânico Senhor das Sombras
Princesa Mecânica Rainha do Ar e da Escuridão
As Últimas Horas As Primeiras Maldições
Corrente de Ouro Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Corrente de Ferro O Livro Branco Perdido
Corrente de Espinhos O Volume Negro dos Mortos
As Crônicas de Bane
O Que Realmente Aconteceu No Peru Salvando Raphael Santiago
A Rainha Fugitiva A Queda do Hotel Dumort
Ascensão do Hotel Dumort Os Rumos do Amor Verdadeiro
O Herondale Perdido Língua Afiada
O Demônio de Whitechapel O Teste de Fogo
Nada Além de Sombras Nascido Para a Noite Sem Fim
O Mal Que Amamos Anjos Que Caem Duas Vezes
Fantasmas do Mercado das Sombras: Uma Antologia de Contos
Filho do Amanhecer Aqueles Que São Perversos
Longas Sombras A Terra Que Perdi
Aprendendo Sobre Perdas Fantasmas de Velhos Amores
Um Amor Mais Profundo Para Sempre Caído
Próximos
Os Poderes Perversos
Livros Complementares
O Códex dos Caçadores de Sombras
The Official Mortal Instruments Coloring Book
Graphic novel de Os Instrumentos Mortais
Adaptações
City of Bones: The Graphic Novel
As Peças Infernais (Mangá)
Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Shadowhunters: The Mortal Instruments