FANDOM

Lâminas Serafim
Long seraph blade
Também
conhecido como
:
Lâminas do Anjo
Espadas de Cristal[1]
Criador: Irmãs de Ferro
Fonte: Adamas
Tipo: Espadas
Adagas
Propósito: Destruir demônios
Destruir Seres do Submundo
Efeitos: Emissão de Fogo Celestial

Lâminas Serafim são as principais armas dos Caçadores de Sombras. Elas são feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro. Seus usuários invocam os nomes de anjos para ter acesso aos poderes das lâminas.

Antes que uma lâmina possa ser usada, um Caçador de Sombras deve dar-lhe um nome para que invoque seu poder. Qualquer nome de anjo, exceto o de Raziel, pode ser usado. Na comunidade de Caçadores de Sombras, acredita-se que quando um Caçador de Sombras nomeia uma Lâmina Serafim, ela não apenas é tragada pelo fogo celestial, mas parte do espírito do anjo de nome correspondente é igualmente infundido nela.[2]

Uso

Lâminas Serafim são ativadas quando seu nome é chamado. É dito que se tornam mais fortes conforme a altura pela qual o nome é dito. São um excelente meio para matar demônios e Seres do Submundo. Entretanto, não funcionam, e desintegram-se, quando utilizadas nas versões finais dos autômatos de Mortmain, apesar do fato de eles funcionarem por possessão demoníaca. Quando usadas contra um mundano, foi observado que as Lâminas têm seu poder largamente incrementado, fazendo com que exploda em chamas ao primeiro toque.

Embora sejam exclusivamente para a matança de demônios e de Seres do Submundo desonestos, sabe-se que Lâminas Serafim também afetam anjos. Ithuriel certa vez utilizou a Lâmina Serafim de Jace Herondale para cometer suicídio na Terra e retornar ao Paraíso.[3]

Aparência

Short seraph blade

Lâmina serafim curta, como mostrada no filme.

As lâminas serafim, quando desativadas, são simples tubos com arestas sem corte. Quando ativadas, elas ganham vida, transformando-se em uma adaga brilhante, clara e incandescente.

História

De acordo com a Lenda dos Caçadores de Sombras, nos dias remotos das Irmãs de Ferro, quando elas eram poucas em número e a Citadela não passava de uma simples forja de Adamas e uns poucos distritos de proteção, uma Irmã solitária foi confrontada por um Demônio Dragão na Citadela. Em seu desespero, ela pegou e apontou um recorte de Adamas não trabalhado para o Dragão, e rezou para o Arcanjo Miguel, fazendo com que a Adamas inesperadamente criasse vida como uma espada. Ela furou o pescoço do Dragão, envolvendo-o em Fogo Celestial. Ela, então, deduziu o que havia acontecido, e, quando as outras Irmãs retornaram à Citadela, a Irmã desenhara os prímeiros esboços das lâminas serafim.[4]

Lâminas Nomeadas Conhecidas

Todas as lâminas serafim já citadas na série, listadas alfabeticamente, seguidas pelas iniciais da(s) série(s)/livro(s) em que foram incluídas. Para mais nomes de anjos, vá até a seção na página Anjos.

Curiosidades

  • Por alguma razão desconhecida, Lâminas Serafim não podem receber o nome de Raziel. De acordo com Luke Garroway, isso apenas não costuma ser feito,[5] enquanto Jace diz que não deve ser feito, uma vez que a lenda diz que isso não agrada ao Anjo, e não resultaria em "nada de bom".[2]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória