FANDOM

Christopher "Kit" Rook, nascido Christopher Herondale, é o filho de Johnny Rook, e um descendente anteriormente desconhecido de Tobias Herondale; Por esta razão, tem sido referido como o "Herondale perdido". Ao lado de Jace Herondale, Kit é o último da linhagem de sua família de Caçadores de Sombras.

História

Vida Pregressa

Kit foi criado por seu pai, Johnny Rook. Sem o conhecimento de Kit, ele e seu pai descendem de uma linhagem Herondale perdida há muito tempo.

Quando era mais novo, Kit testemunhou Lobisomens lutando em um parque abandonado, e ele gritou até que a polícia chegou. A partir de então, Kit raramente era autorizado a sair de sua casa, exceto para ocasionalmente ajudar seu pai a montar seu estande no Mercado das Sombras. A fim de evitar sua descoberta, Johnny ajudou Malcolm Fade, em troca da ajuda do feiticeiro na instalação de barreiras em torno de sua casa. Quando Johnny tinha clientes em casa, ele forçava Kit a esconder-se no porão.

Johnny disse a Kit que eles podiam ver o Mundo das Sombras porque eles tinham o "dom", também conhecido como Visão, que é desenvolvido em determinadas famílias. Para certificar-se da segurança de seu filho, ele incutiu em Kit o medo de Caçadores de Sombras, dizendo-lhe que eles sequestravam qualquer pessoa com a visão menor de dezenove anos, devido à falta de guerreiros depois da Guerra Maligna.

A fim de evitar sua descoberta, Johnny ajudou Malcolm Fade, em troca da ajuda do feiticeiro na instalação de barreiras em torno de sua casa. Sempre que Johnny tinha de entreter os clientes em sua casa, ele forçava Kit a se esconder no porão.

Descoberta

Kit estava no Mercado das Sombras, conversando com sua amiga Wren, quando Emma Carstairs e Cameron Ashdown chegam para buscar informações com seu pai fazendo várias pessoas, incluindo Wren, ficarem desconfortáveis ou fugirem completamente do mercado. Kit curiosamente escutou a conversa, e Emma o notou, para desgosto de seu pai. Kit ficou preocupado, acreditando nas mentiras de seu pai sobre o recrutamento que os Caçadores de Sombras faziam de jovens mundanos com a Visão.

Mais tarde, Emma e seu Parabatai, Julian Blackthorn, foram à casa de Johnny e Kit para questionar Johnny. Sem o conhecimento deles, o irmão de Julian, Tiberius Blackthorn, escondeu-se no porta-malas de seu carro e viu Kit movendo-se no porão. Pensando que Emma e Julian estavam em perigo, Ty entrou no porão e atacou Kit, segurando uma faca em sua garganta. Kit ficou impressionado com a beleza de Ty, mas este momento foi quebrado quando Julian, Emma e Johnny desceram as escadas. Johnny deu a Emma mais informações em troca da segurança de Kit, mas ele se recusou a ajudá-la ou aos Blackthorns novamente.

Quando Malcolm Fade foi esfaqueado por Emma Carstairs, as barreiras que cercam a casa dos Rook foram destruídas. Demônios Mantis logo invadiram a casa, matando Johnny no processo. Aterrorizado, Kit chamou Emma para ajudá-lo, e ela, Jem Carstairs e Tessa Gray — duas pessoas envolvidas pessoalmente com os Herondales e que estiveram a procura de sua linhagem há ano — logo chegaram para resgatá-lo. Kit foi então levado para o Instituto de Los Angeles; no caminho, eles revelaram a ele sua herança de Caçador de Sombras. Kit ficou descrente o caminho inteiro, até que foi provado quando ele foi capaz de abrir as portas do Instituto — um feito que só é possível se o sangue de caçador de sombras correr pelas veias da pessoa.

Ainda em estado de choque sobre tudo o que acabou de acontecer, Kit pediu para ser deixado sozinho em seu quarto. Ty, em seguida, sentou-se do lado de fora da porta de seu quarto, aparentemente, protegendo-o. [1]

Poucas semanas depois de sua chegada ao Instituto Kit visitou a sala de treinamento e se perguntou se deveria roubar as armas de aparência cara para vender quando fugisse. Ele enfiou algumas em sua jaqueta, mas foi interrompido quando Jace Herondale apareceu para falar com ele sobre sua herança. Depois de notar as armas, Jace apontou que Kit poderia estar em perigo, talvez sendo perseguido pelos seguidores de Malcolm, e o convenceu a ficar no Instituto por uma semana.

Julian depois pegou Kit e o levou para o Mercado das Sombras. Kit ficou chateado ao saber que não era mais bem-vindo lá depois de ter sido convidado a deixar o lugar por Barnabas Hale, já que tinha planejado fugir dos Caçadores de Sombras e abrir uma tenda no Mercado.

Durante os dias que se seguiram Kit começou a passar tempo com Ty e sua irmã Livvy, e ficou mais confortável com a ideia de ser um Caçador de Sombras enquanto se aproximava de Ty, que acabou dando a Kit sua primeira runa. Kit também beijou Livvy a seu pedido, embora não tenha significado nada para eles.

Kit ajudou Ty e Livvy a descobrir a verdadeira natureza da visita dos Centuriões; Tomar o Instituto de Arthur Blackthorn. Ele se juntou a eles alertando Arthur para esse fato, apenas para descobrir que Julian estava comandando o Instituto o tempo todo. Kit também experimentou sua primeira batalha quando o Instituto foi atacado por Malcolm e viajou para Londres com os Blackthorns para permanecer no Instituto de lá. Kit continuou sua ligação com Ty e Livvy, e até mesmo recebeu uma Runa de Clarividência de Ty, o que lhe permitiu ver o fantasma de Jessamine Lovelace, que lhes contou onde se localizava a residência de Malcolm.

Kit visitou mais tarde a Mansão Blackthorn com Ty e Livvy, e descobriu um Cristal de Alétheia lá. Ele sugeriu ir até o mercado das sombras local para buscar a ajuda de um feiticeiro, porém sua viagem termina em desastre quando o trio é atacado pelos habitantes do mercado e acabaram sendo salvos por Magnus Bane depois que Livvy foi ferida.

Depois que a ligação entre Cristina Rosales e Mark foi descoberta, Kit foi buscar ingredientes para um feitiço que desfizesse a ligação junto de Ty e Livvy, sem saber que os Sete Cavaleiros foram enviados para capturá-los e que estavam em perigo. Eles foram atacados por três dos Cavaleiros, mas Gwyn ap Nudd e Diana Wrayburn interviram. Kit lutou contra os Cavaleiros no Instituto de Londres quando eles atacaram, e foi aparentemente reconhecido por um dos Cavaleiros que alegou conhecer seu rosto.

Kit também esteve presente na reunião do Conselho quando Annabel Blackthorn foi interrogada usando a Espada Mortal e enlouqueceu, matando Robert Lightwood e Livvy, para a sua consternação e de Ty. [2]

Personalidade

Kit tem alguns dos mesmos traços de personalidade do Herondales antes dele. Isso é visto em seu sarcasmo, especialmente quando ele fica desconfortável ou ansioso. [2] Ele também é confiante, especialmente em circunstâncias em que ele está confortável, como no Mercado das Sombras. [1]

Kit também têm alguns traços que adquiriu com seu pai. Ele é persuasivo. Ele tenta convencer Julian a deixá-lo ir ao Mercado das Sombras sozinho. Ele convence com êxito Livvy e Tiberius a ir ao Mercado das Sombras de Londres com ele. Ele também surpreendentemente convence Hypatia de que eles estavam visitando a pedido de Barnabas. [2]

Seu pai também sempre ensinou-o a estudar as pessoas para que ele pudesse descobrir se elas podem ser enganadas, quem elas são e o que as faz hesitar. Isso o tornou muito observador. Kit facilmente pega pequenos detalhes, como o fato de Tiberius ser autista e Livia estar mentindo para Diana. [2]

Kit é, inconsciente, ansioso para agradar. Ele tenta viver de acordo com os ideais de seu pai apesar do fato de seu pai não estar por perto para elogiá-lo. Ele também tenta agradar Tiberius e Livia, como quando aceita uma runa permanente quando Tiberius lhe pede e tenta mostrar aos gêmeos suas habilidades no Mercado de Sombras de Londres. [2]

Kit também possui alguns traços de cleptomania, tentando roubar o Instituto de Los Angeles e pensando em roubar coisas do Instituto de Londres. Apesar disso, ele geralmente está tentando roubar para alcançar seu objetivo de fugir. Isso o torna inquieto. Ele não gosta de se sentir preso. [2]

No início, ele se ressente de sua linhagem de Caçador de Sombras e tenta afastar-se. No final, ele se orgulha disso e até aceita seu nome verdadeiro, Christopher Herondale. Ele também muda de querer distância dos Blackthorns para se importar com os Blackthorns. Ele sente que qualquer lugar onde os Blackthorns estejam, ele estará em casa.

Aparência física

Kit é um menino de cabelos loiros e de olhos azuis com características bonitas, como resultado de sua herança Herondale. Ele tem os olhos tradicionais dox Herondale, descritos como sendo como crepúsculo destilado.

Pertences

  • Anel Herondale: Kit possui um anel Herondale dado a ele por Jace, que pertenceu a James Herondale. [2]

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Informações sobre a mãe de Kit podem ser reveladas em conteúdos futuros. [3] A sua identidade foi insinuada em Senhor das Sombras. [4]
  • Nos bastidores, a existência de Kit como o outro Herondale vivo além de Jace e Tessa tem sido provocada por Cassandra Clare. Ele é referido como O Herondale Perdido. [5]
  • Kit não tem medo dos patos.

Referências