FANDOM

Herondales não beijam alguém superficialmente

–Kit para Livvy, Senhor das Sombras

Christopher "Kit" Rook, nascido Christopher Jonathan Herondale, é um Caçador de Sombras que foi criado como um mundano, anteriormente inconsciente de sua herança. Ele é o filho do homem que se chamava Johnny Rook, ambos sendo descendentes do notório Tobias Herondale e sua linhagem perdida.

História

Vida Pregressa

Kit foi criado por seu pai, Johnny Rook. Sem o conhecimento de Kit, ele e seu pai descendem de uma linhagem Herondale perdida há muito tempo.

Como a maioria dos Nephilim, ele nasceu com a Visão. Quando ele era jovem e ainda estava indo a uma escola mundana, ele viu um grupo de lobisomens lutando e gritando até a polícia chegar e não ver nada. A partir de então, Johnny raramente o permitiu sair da casa, exceto para ocasionalmente ajudar no seu estande no Mercado das Sombras. Johnny explicou a Kit que eles podiam ver o Mundo das Sombras porque tinham o "Dom" – seu termo para a Visão. Para uma boa medida, ele instigou em Kit um medo de Caçadores de Sombras, dizendo-lhe que eles sequestravam qualquer pessoa com a Visão com menos de dezenove anos devido à sua falta de guerreiros desde a Guerra Maligna.

Crescendo, sempre que Johnny teve que entreter clientes em sua casa, Kit foi forçado a esconder-se no porão.

Descoberta

Kit estava no Mercado das Sombras em agosto de 2012, conversando com sua amiga Wren, quando notou pela primeira vez Jem Carstairs e Tessa Gray, posando como consumidores casuais mas que estavam na verdade observando os Rook, mas ele não deu muita atenção. Então, os Caçadores de Sombras Emma Carstairs e Cameron Ashdown chegaram para buscar informações com seu pai, fazendo várias pessoas, incluindo Wren, ficarem desconfortáveis ou fugirem completamente do Mercado. Kit curiosamente escutou a conversa, e Emma o notou, para desgosto de seu pai. Kit ficou preocupado, acreditando nas mentiras de seu pai sobre o recrutamento que os Caçadores de Sombras faziam de jovens mundanos com a Visão.

CJ Ty & Kit 02

Ele pensou, Que lindo.[1]

Mais tarde, Emma e seu parabatai, Julian Blackthorn, foram à casa de Johnny e Kit para questionar Johnny. Sem o conhecimento deles, o irmão de Julian, Ty, escondeu-se no porta-malas de seu carro e viu Kit movendo-se no porão. Pensando que Emma e Julian estavam em perigo, Ty entrou no porão e atacou Kit, segurando uma faca em sua garganta. Kit ficou impressionado com a beleza de Ty, mas este momento foi quebrado quando Julian, Emma e Johnny desceram as escadas. Johnny deu a Emma mais informações em troca da segurança de Kit, mas ele se recusou a ajudá-la ou aos Blackthorn novamente.

Quando Emma matou Malcolm Fade, as barreiras que cercavam a casa dos Rook foram destruídas. Demônios Mantid logo invadiram a casa, matando Johnny no processo. Aterrorizado, Kit chamou Emma para ajudá-lo, e ela, Jem Carstairs e Tessa Gray — duas pessoas envolvidas pessoalmente com os Herondale e que estiveram a procura de sua linhagem há anos — logo chegaram para resgatá-lo. Kit foi então levado para o Instituto de Los Angeles; no caminho, eles revelaram a ele sua herança de Caçador de Sombras. Kit ficou descrente o caminho inteiro, até que foi provado quando ele foi capaz de abrir as portas do Instituto — um feito que só é possível se o sangue de Caçador de Sombras correr pelas veias da pessoa. Em choque com tudo o que acabara de acontecer, Kit exigiu que fosse deixado sozinho em seu quarto, enquanto Ty sentou-se na porta do quarto.[1] Por um tempo, mesmo depois disso, Ty continuou a dormir em frente ao quarto de Kit.[2]

Aceitação

Kit eventualmente saiu do quarto, pensando em roubar objetos de valor do Instituto e fugir, mas nunca passou por nenhuma de suas tentativas. Em um ponto, o famoso Jace Herondale veio ao Instituto, querendo conhecer o Herondale recém-descoberto, e convenceu Kit a tentar ser um Caçador de Sombras por uma semana antes de decidir que ele não queria. Antes de Jace e sua namorada Clary irem embora, eles passaram algum tempo na sala de treinamento do Instituto. Clary então deu a Kit um anel Herondale.

Sob as ordens de sua tutora Diana, Julian e Kit foram ao Mercado das Sombras para encontrar um feiticeiro que pudesse fazer remédio para Arthur Blackthorn. Inicialmente animado para voltar a algum lugar que ele ficava confortável, ele ficou chateado ao saber que ele não era mais bem-vindo lá, mandado embora pelo senhorio do Mercado Barnabas Hale. Frustrado e zangado com Malcolm, Kit deu um soco na placa dos Seguidores do Guardião no Mercado, fazendo os nós dos dedos sangrarem. Embora ele tenha recusado a oferta de Julian para lhe dar uma runa de cura – sua primeira runa – ele aceitou a oferta de Ty para marcá-lo.

Nos dias que se seguiram, Kit viu-se se misturando e se aproximandi dos gêmeos Ty e Livvy, que o incluíram casualmente em tudo o que faziam, tornando-os um tanto quanto uma equipe. Com a ajuda deles, e devido à sua inclinação natural pelo trabalho dos Caçadores de Sombras, Kit gradualmente se tornou mais confortável com a ideia de se tornar um Caçador de Sombras. Em um ponto, Livvy pediu-lhe para beijá-la, só para finalmente ser capaz de experimentar e experiência; Livvy mais tarde esclareceu, e Kit silenciosamente concordou, que o beijo não significava nada e eles não eram mais que amigos. Enquanto isso, Ty pediu que ele se tornasse o Watson para seu Sherlock.

Durante suas próprias investigações enquanto os Caçadores de Sombras mais velhos estavam trabalhando em suas próprias missões, Kit, Ty e Livvy descobriram que Zara Dearborn, uma das Centuriões visitantes, estava planejando ajudar seu pai a assumir o Instituto dos Blackthorn. Ele se juntou a eles na tentativa de alertar Arthur para esse fato, apenas para ser informado pelo próprio Arthur de que Julian era quem dirigia o Instituto o tempo todo.[2]

Kit também experimentou sua primeira batalha real, após a primeira em sua antiga casa com Johnny, quando o Instituto foi atacado por Malcolm. Kit se transportou através de um Portal para Londres com os Blackthorn para ficar no Instituto de lá. Kit continuou sua ligação com Ty e Livvy, e até recebeu uma runa de Clarividência de Ty, que lhe permitiu ver o fantasma de Jessamine Lovelace, que disse a eles onde Malcolm morava.

CJ Ty & Kit 04

Kit visitou mais tarde o Salão Blackthorn com Ty e Livvy, e descobriu um cristal de alétheia lá. Ele sugeriu ir até o Mercado das Sombras local para buscar a ajuda de um feiticeiro, porém sua viagem termina em desastre quando o trio é atacado pelos habitantes do mercado e acabaram sendo salvos por Magnus Bane depois que Livvy foi ferida.

Depois que a ligação entre Cristina Rosales e Mark foi descoberta, Kit foi buscar ingredientes para um feitiço que desfizesse a ligação junto de Ty e Livvy, sem saber que os Sete Cavaleiros haviam sido enviados para capturá-los e que estavam em perigo. Eles foram atacados por três dos Cavaleiros, mas Gwyn ap Nudd e Diana Wrayburn interviram. Kit lutou contra os Cavaleiros no Instituto de Londres quando eles atacaram, e foi aparentemente reconhecido por um dos Cavaleiros que alegou conhecer seu rosto.

Na reunião do Conselho para o testemunho de Annabel Blackthorn e Kieran, Kit e os outros testemunharam a loucura de Annabel – como reação às palavras da Tropa – e quando ela usou a Espada Mortal para matar Robert Lightwood e Livvy.[2]

Personalidade e Traços

Kit tem alguns dos mesmos traços de personalidade do Herondales antes dele. Isso é visto em seu sarcasmo, especialmente quando ele fica desconfortável ou ansioso.[2] Ele também é confiante, especialmente em circunstâncias em que ele está confortável, como no Mercado das Sombras.[1][2]

Kit também tem algumas características que ele aprendeu com seu pai. Ele é persuasivo, capaz de convencer os outros a conseguir o que quer. Como ensinado por seu pai a ser vigilante e estudar as pessoas para que ele possa descobrir se elas podem ser enganadas, o que elas são e o que motiva a pessoa, Kit ficava muito atento, escolhendo detalhes facilmente.

Kit é inconscientemente ansioso para agradar. Ele tenta viver de acordo com os ideais de seu pai, apesar do fato de que seu pai não está mais por perto para elogiá-lo. Ele também se esforça muito para agradar Ty e Livvy, como conseguir uma runa permanente quando Ty pediu a ele e tentar mostrar a ambos os gêmeos suas habilidades no Mercado das Sombras de Londres.

Kit também tem alguns traços de cleptomania, tentando roubar do Instituto de Los Angeles e pensando em roubar do Instituto de Londres. Apesar disso, ele geralmente está tentando roubar para perseguir seus objetivos de fugir. Ele também é bastante inquieto, não gostando da sensação de estar preso.[2]

Inicialmente, ele se ressentia com sua linhagem de Caçador de Sombras e tentou afastá-la, mas ele finalmente aceitou e ficou orgulhoso de sua linhagem. Ele também vai de ser distante dos a cuidar dos Blackthorn; ele sente que onde os Blackthorns estão, ele está em casa.

Descrição Física

Kit tem cabelos loiros e olhos azuis, características típicas de Herondales. Ele se parece muito com seu parente distante, Jace, com seus cabelos loiros e encaracolados e a estrutura do rosto, especificamente suas maçãs do rosto angulosas. Ele também se assemelhava ao pai de Jace, Stephen, o suficiente para que o senil Arthur Blackthorn confundisse Kit com ele.[2]

Habilidades e Competências

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Kit possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas concedidas a ele pelo sangue de anjo de Raziel em suas veias e também pelas Marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação aprimoradas, que continuam a melhorar com o tempo e a prática.
    • Visão: Como um Caçador de Sombras, Kit naturalmente possuía a Visão e é capaz de ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade. Sua visão foi reforçada ainda mais por seus anos no submundo do Mercado das Sombras, permitindo que ele penetrasse disfarces e encantamentos que nem mesmo os Caçadores de Sombras podem ver imediatamente. Quando ele recebeu sua runa de Clarividência, a habilidade inata dos Herondale de ver fantasmas foi despertada.[2]
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Essas Marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como um Caçador de Sombras, o Kit também é capaz de realizar tarefas exclusivas de sua espécie, como a habilidade de usar e apelar ao poder dos anjos para suas lâminas serafim, bem como lidar com quaisquer armas ou objetos celestes com efeito, o que normalmente não funciona para outras espécies. Em particular, estas são ferramentas feitas de adamas e forjadas por Irmãs de Ferro.
  • Habilidades naturais de luta: Apesar de receber pouco treinamento formal, Kit possui bons instintos e reflexos devido à sua verdadeira natureza de Caçador de Sombras e é capaz de lidar com si mesmo em uma batalha.

Relacionamentos

Tiberius foi um dos primeiros entre os Blackthorn a tentar se aproximar de Kit. Ty e Livvy integraram casualmente Kit em seu pequeno círculo, fazendo-o se sentir rapidamente em casa no Instituto e entre Caçadores de Sombras. Ty logo disse a ele que queria que Kit fosse o "Watson" para o seu "Sherlock".

Os esforços de Livia e Ty ajudaram Kit a se ajustar rapidamente à sua nova vida. Apesar de um pedido desconexo de Livia fazer com que os dois compartilhassem seus primeiros beijos, eles concordaram em ser apenas amigos. Livvy pediu que Kit fosse honesto com Ty e não o amarrasse se ainda estivesse planejando ir embora.

Pertences

  • Anel Herondale: Kit possui um anel Herondale dado a ele por Clary (e Jace que uma vez também possuiu o anel), que pertenceu primeiramente a James Herondale. Embora James não fosse um dos ancestrais de Kit, como Kit, James era próximo dos Blackthorn em sua vida.[2]

Aparições

Galeria

Curiosidades

Referências

Família Herondale
Alexander Lightwood | Amatis Herondale † | Anna Lightwood | Cecily Herondale | Christopher Lightwood |
Cordelia Carstairs | Céline Herondale † | Edmund Herondale † | Ella Herondale † | Eva Blackthorn † | Filho de Tobias † | Imogen Herondale † | Jace Herondale | James Herondale | Johnny Rook † | Kit Herondale | Linette Herondale † |
Lucie Herondale | Lydia Kingsmill † | Marcus Herondale † | Owen Herondale † | Stephen Herondale † | Tessa Gray |
Tobias Herondale | Will Herondale | William Herondale