FANDOM

Eu acho que absorvi um pouco de sua impulsividade humana

–Kieran para Cristina, Senhor das Sombras.

Kieran é uma fada e um membro da Caçada Selvagem. Seu pai é o Rei Unseelie, e ele é, portanto, considerado um príncipe da Corte Unseelie.

Biografia

Caçada Selvagem

Kieran nasceu do Rei Unseelie e de uma fada marinha por volta de 1992. Por causa da eternidade do país das fadas e do fluxo de tempo diferente em Faerie, ele viveu muito mais tempo.

Embora seja um Príncipe Unseelie, é um do mais novos e menos considerado entre cinquenta. Por ele ter sido um príncipe muito amado pelo povo seu pai decidiu enviá-lo para a Caçada em uma idade jovem, a fim de livrar-se da ameaça.[2] [3]

Como um caçador, recebeu um corcel feérico negro e feroz, dado por Gwyn. Ele foi ridicularizado por outros Caçadores por seu status de ex-príncipe, e ele não fez nenhum esforço para fazer amizade com eles. No entanto, ficou intrigado com Mark Blackthorn, um membro também evitado por ser metade-Caçador de Sombras. Um dia, depois que outros membros da Caçada o torturaram, Kieran foi em seu auxílio e o tratou. Os dois se tornaram amigos; o casal se aproximou e acabou se apaixonando.

Perdendo Mark

Em agosto de 2012, Mark foi devolvido ao Instituto de Los Angeles pelas fadas como moeda de troca para a Família Blackthorn. Houve uma série de assassinatos em torno da cidade, e se os Blackthorns encontrassem o assassino e o entregasse para a Corte, Mark poderia voltar à sua vida como um Caçador de Sombras, se ele escolhesse ficar, para o desgosto de Kieran. Durante este tempo, Kieran lhe fez várias visitas secretas e até mesmo lhe emprestou seu corcel uma vez.

Quando Mark começa a se aproximar da Caçadora de Sombras Cristina Rosales, Kieran falsamente conta ao líder Gwyn ap Nudd que Mark está divulgando segredos sobre a Caçada. Ele esperava que Gwyn levasse Mark para longe de sua família, para que pudesse tê-lo para si mesmo novamente. No entanto, o plano não funcionou como o esperado. A punição por contar segredos das fadas eram diversas chicotadas. Julian e Emma aceitaram a punição no lugar de Mark, o que desfez o relacionamento de Mark e Kieran. Ele, em seguida, descobriu sobre o envolvimento de Iarlath no plano de Malcolm Fade e foi ajudar os Blackthorn a salvar seu irmão mais novo, Tavvy, onde ele e Mark lutaram lado a lado.

Após a batalha, Kieran voltou para a Caçada e Mark escolheu permanecer com sua família.[4] No entanto, ele foi capturado no caminho.[5]

Memórias perdidas

Kieran foi torturado, particularmente pelo seu irmão sádico Erec, durante semanas antes da execução programada no Corte Unseelie. Para saber mais sobre os Caçadores de Sombras com os quais ele interagiu, o Rei tomou suas lembranças das semanas anteriores, então quando foi resgatado por Mark, Julian, Emma e Cristina, ele não tinha lembrança de ser parcialmente responsável pelas chicoteadas que Emma e Julian receberam nem de Mark rompendo com ele. Na tentativa de proteger Mark, Kieran tomou uma flechada por ele.

Depois de se refugiar e se recuperar de seus ferimentos na Corte Seelie, o grupo se encontrou com a Rainha, que lhes falou sobre seu desejo de trabalhar com os Nephilim contra o Rei, em troca do Volume Negro dos Mortos e do fim da Paz Fria. Mantendo o acordo como um segredo entre eles, a Rainha nomeou Kieran como seu enviado para retransmitir sua mensagem à Clave. Para provar sua vontade de participar do plano, ele tentou jurar lealdade a Mark, mas foi detido por Julian, que disse que seu compromisso deveria estar livre de sentimentos. Kieran então resolveu jurar fidelidade a Cristina. Inicialmente essa decisão era apenas para irritar Mark, mas logo se viu admirando Cristina. Kieran entrou em contato com Adaon, a quem a rainha sugeriu que poderia ser um bom sucessor do Rei Unseelie, para envolvê-lo em seu plano e perguntar-lhe sobre um feitiço de ligação que estava causando problemas para Mark e Cristina. O encontro clandestino foi interrompido por Erec, que ordenou que matasse Cristina em troca de sua ajuda para recuperar a simpatia do rei. No último minuto, Kieran desviou de Cristina, mirando em Erec e o matando.

Por matar seu suposto filho favorito e por ser um prisioneiro fugitivo, o rei ficou mais furioso com ele e respondeu uma chamada de projeção para Adaon. Durante o confronto, com Cristina e Mark na sala, o Rei devolveu para ele suas memórias na tentativa de lhe mostrar a natureza dos Nephilim. Embora tenha ficado enfurecido à princípio e ferido pela mudança de eventos, ele, com a ajuda de Cristina, concordou com tudo o que ocorreu entre eles e decidiu continuar lhes ajudando.

Quando o dia da reunião do Conselho em que deveria falar em nome da Rainha chegou, Cristina preparou um plano com o ex-namorado Diego, no caso de as coisas darem errado — o que realmente aconteceu depois que Annabel entrou em um estado de loucura. Cristina pediu a Diego para esconder Kieran na Scholomance durante o calor dos eventos que ela esperava que aconteceria.[3]

Descrição Física

Kieran é dito ser belo – porém desumano – e feroz. Ele tem maçãs do rosto altas e olhos espaçados, o esquerdo é negro e o direito de um prata profundo. Ele é pálido e seu corpo é flexível e gracioso. Como um príncipe Fada, usa luvas brancas maltratadas.

Seu cabelo grosso muda de cor – especificamente as cores do mar, em parte devido à sua herança nixie[1] – dependendo do seu humor, de preto escuro quando ele está de mau humor para um azul pálido quando ele está feliz,[4] embora ele possa também mudá-los à vontade. [3]

Competências e habilidades

  • Cura acelerada: Como todos os Caçadores, Kieran é protegido por Magia o que acelera significativamente seu processo de cura.
  • Equitação: Ele cavalga muito bem.
  • Chromokinesis: Kieran pode mudar a cor de seu cabelo à vontade ou com base em suas emoções.

Pertences

  • Corcel Feérico: O corcel de Kieran como um caçador é Lança do Vento, um corcel preto e esquelético - um "monte dos mortos".

Relacionamentos

Kieran e Mark se conheceram na Caçada Selvagem. Ambos encontraram consolo um no outro, pois ambos foram condenados ao ostracismo na Caçada. Quando cavalgavam juntos, Kieran fazia suas viagens divertidas, mostrando maravilhas de Mark que só o Povo das Fadas conhecia. Eventualmente, eles se apaixonaram e Kieran deu a Mark seu primeiro beijo. Apesar de Kieran ter tentado encorajar Mark a abraçar a sua natureza fada, ele nem zombou dele e ele mesmo disse a Mark que ele poderia admitir e confiar nele que ele ainda se sentia como um Caçador de Sombras.

Quando o casal teve uma queda depois de Mark ter sido devolvido à sua família e Kieran acidentalmente teve seu irmão e amigo em apuros, Kieran não desistiu dele e em vez disso decidiu provar seu amor, continuando a ajudar sua família. Porém, após ser aprisionado pelo Rei Unseelie e ter suas memórias recentes sobre sua desavença com Mark apagadas, ele foi enganado por Mark para que permanecesse com ele e assim ajudasse sua família em seus objetivos. Após recuperar suas lembranças e perceber que estava sendo usado, Kieran mais uma vez se distanciou consideravelmente de Mark.

Ela é fácil de amar.

–Kieran falando sobre Cristina para Emma, Senhor das Sombras.

Inicialmente, Kieran odiava Cristina pelo fato de Mark está se adaptando bem a vida de Caçador de Sombras graças a ela, assim como por ele ter começado a se apaixonar pela mesma, deixando os sentimentos por Kieran de lado. Foi por tê-los visto juntos que Kieran tomou a decisão de denunciar sua relação e um possível vazamento de informações secretas da caçada para Gwyn, o que fez Emma e Julian serem açoitados para proteger Mark e também causou o término do relacionamento dos dois por Mark. [4]

Após perder parte da memória, aquela que envolvia esse acontecimento, e ter sido resgatado da Corte Unseelie por Mark, Emma, Julian e Cristina, para ajudá-los em seu plano Kieran decide jurar lealdade a Cristina, principalmente como uma forma de irritar Mark. [3] Entretanto, após passar mais tempo com Cristina, conhecendo melhor seu caráter e sua forma feroz de ser, eles acabaram por compartilhar de alguns momentos juntos, como quando Cristina cuidou de suas feridas, quando dançaram juntos no antigo salão de bailes do Instituto de Londres e quando Kieran salvou a vida de Cristina ao matar seu próprio meio-irmão Erec, que havia lhe ordenado que a matasse para lhe provar lealdade. Ao fim de Senhor das Sombras, Cristina pede que Diego Rosales leve Kieran para a Scholomance para que esteja protegido da Tropa e desde então Kieran tem aparentemente se correspondido por cartas com Cristina, comportamento que Emma acha estranho. [6]

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • O nome Kieran, de origem gaélica e mais comumente escrito como Ciarán, significa "Pequeno Sombrio" ou "Pequeno dos cabelos escuros", e é produzido pela adição do sufixo diminutivo Ciar ("preto","escuro"). Coincidentemente, o Rei Unseelie, pai de Kieran, e seu meio-irmão Adaon são vistos chamando-o no livro de Pequeno Sombrio. É possível que o nome tenha surgido disso. [7]

Referências