FANDOM

Katherine McNamara
Interpreta Clary Fray
Kat McNamara.jpg
Informações Biográficas
Nascimento: 22 de novembro de 1995
(20 anos)
Local de nascimento: Kansas City, Missouri, EUA
Família
Informações da Adaptação
Personagem
interpretado
:
Clary Fray
Participação em: Shadowhunters
Primeira aparição: The Mortal Cup

Katherine "Kat" McNamara é uma atriz, dançarina, cantora e compositora americana. Ela interpreta Clary Fray em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Katherine McNamara nasceu e cresceu em Kansas City, Missouri, EUA e atualmente reside em Los Angeles, Califórnia.[1]

Kat foi expulsa da escola em seu primeiro ano e foi educada em casa depois.[2] Ela terminou o ensino médio com honras com 14 anos de idade.[1] Aos 17 anos, ela se formou com honras pelo programa online da Faculdade de Negócios LeBow (LeBow College of Business) da Universidade Drexel com diploma de bacharelado em Administração de Negócios.[3]

A carreira de McNamara começou na Broadway com 13 anos como Fredrika Armfeldt em A Little Night Music. Desde então, ela se mudou para Los Angeles, onde conseguiu uma sucessão de papéis no cinema e na televisão.[3]

Série

Após uma extensa pesquisa para a personagem de Clary Fray para adaptação televisiva da ABC Family de Os Instrumentos Mortais, Shadowhunters: The Mortal Instruments, foi anunciado em 06 de maio de 2015 que McNamara havia sido escalada para o papel.[4] Ela fez o teste, atuando com Dominic Sherwood,[5] que havia sido escalado como seu interesse amoroso principal Jace Wayland, e teve um teste de cena com Alberto Rosende,[6] também anteriormente escalado como o melhor amigo de sua personagem, Simon Lewis.

Curiosidades

  • Kat tem uma paixão por todas as formas de dança, incluindo balé, sapateado, jazz, hip hop, lírico, valsa e hula. Ela também toca guitarra e piano e gosta de cantar e compor, e até gravou e lançou algumas de suas canções originais.[1]
  • Kat escreveu e cantou a música "Chatter", seu primeiro single original, para a trilha sonora de um filme em que ela apareceu, Contest.[7]

Referências

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória