FANDOM

Kadir Safar é um Caçador de Sombras, dito ser a segunda pessoa mais importante no Conclave de Nova York ao lado da líder, Maryse Lightwood. Sendo um ativo importante para o Conclave, Maryse confiava nele com frequência.

História

Kadir teve um irmão chamado Malik que morreu em uma batalha contra os demônios de Valentim em 2007. Ele compartilha uma ligeira semelhança com Malik.

Kadir tornou-se um dos Caçadores de Sombras que começaram a treinar os estudantes no Instituto de Nova York enquanto ainda não havia substituto oficial para seu último tutor.

Algum tempo depois que o culpado por trás das mortes de vários Caçadores de Sombras, particularmente antigos membros do Ciclo, foi revelado, Kadir ajudou a organizar a captura de Camille Belcourt. Quando Alec Lightwood e os outros se meteram em problemas com Camille e Lilith, ele enviou uma mensagem de incêndio pedindo apoio ao Conclave, e Kadir estava entre os que responderam.[1] Ele e Maryse foram os que foram ao telhado para verificar Jace e Sebastian e encontrou-os desaparecidos.[2]

Quando todos os institutos foram chamados a Idris para a sua evacuação de emergência, Kadir esteve presente durante a reunião do Conclave em Nova Iorque e nas subsequentes reuniões do Conselho que se seguiram em Alicante.

Kadir estava entre aqueles que sobreviveram à batalha que aconteceu em Alicante. Meses após a vitória, Kadir estava entre os que participaram do casamento de Luke e Jocelyn.[3]

Referências