FANDOM

 Julian Blackthorn
DSJ Julian 05.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Julian Atticus Blackthorn

Nascimento: 1995
Idade: 17 (em agosto 2012)
Status: Vivo
AKA:

Jules

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Instituto de Los Angeles

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Parabatai: Emma Carstairs
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanho escuro
Cor dos
Olhos
:
Azul Esverdeado
GALERIA

Julian "Jules" Atticus Blackthorn é um Caçador de Sombras que passou sua vida inteira no Instituto de Los Angeles. Ele vive com seus irmãos e Emma Carstairs, sua melhor amiga e parabatai.

Biografia

Início da Vida

Julian foi o primeiro filho nascido de Andrew e Eleanor Blackthorn. Algum tempo depois que ele nasceu, os filhos de Andrew com a fada Nerissa Mark e Helen, — meio-irmãos mais velhos de Julian — foram enviados ao Instituto para morar com eles.[1][2]

Julian logo conheceu Emma, a filha dos Carstairs, amigos de sua família que viviam em Los Angeles. Julian e Emma logo começaram a ter um relacionamento bem próximo.

Quando ele tinha cerca de dez anos, a mãe dele morreu logo depois de dar a luz ao seu irmão mais novo Tavvy. Durante o funeral da mãe, enquanto o corpo dela era cremado, Jules foi confortado por Emma, que segurou sua mão enquanto ele chorava. Julian começou a pintar por volta desta época.[3]

Em 2007, quando Julian tinha doze anos, algumas das crianças Blackthorn ficaram na casa dos Penhallow, enquanto sua irmã mais velha, Helen, ia aos encontros do Conselho e ajudava a Clave na busca por Jace e Sebastian. Julian, Ty e Livvy estavam brincando com a cera no porão, frustrando Helen que optou por ir para casa depois que soube de suas travessuras.

Antes que eles fossem, Jules conheceu Clary Fairchild, assim como Isabelle e Alec Lightwood. Ele perguntou a eles se eram irmãos e quando ele descobriu que Clary não tinha nenhum, ele perguntou a ela se era por isso que ela parecia tão triste.[4]

Guerra Maligna

Apenas semanas depois de sua viagem para Nova York, Julian, Mark, Ty, Livvy e a amiga deles, Emma, estavam no Instituto de Los Angeles treinando com a tutora deles, Katerina, quando Sebastian veio e atacou o Instituto. Quando Mark e Katerina foram investigar, Jules optou por ir atrás da Clave no escritório e foi com seus irmãos. Eventualmente, eles descobriram que Sebastian e seu exercito de Crepusculares atacaram o Instituto, então o grupo jovem de Caçadores de Sombras escapou.

Sendo o mais velho deles, foi Jules quem chamaram para segurar a Espada Mortal durante o interrogatório da Clave. Durante a batalha no Salão dos Acordos, Julian teve que matar seu pai antes que ele levasse seu irmão, Tiberius.

Como consequência da guerra, sua irmã mais velha Helen foi exilada para a Ilha Wrangel, e seu irmão mais velho, Mark foi deixado à mercê da Caçada Selvagem. Helen confiou a ele e a seu tio Arthur o cuidado com seus irmãos mais novos. Incapazes de suportar o pensamento de serem separados um do outro, especialmente depois de tudo o que passaram juntos, Emma e Jules decidiram tornar-se Parabatai de modo que o Cônsul não teria outra escolha senão deixar Emma ficar em Los Angeles com os Blackthorns.[1]

Responsabilidades

Depois da guerra, todos os anos no aniversário da Paz Fria, Julian começou a enviar petições a Clave para permitir que sua meia-irmã, Helen, voltasse para casa de seu posto na Ilha Wrangel, e o pedido foi negado todas as vezes.

Julian viu o declínio contínuo na saúde mental de seu tio Arthur como um perigo para sua família. Ele suspeitava que, se a Clave descobrisse que seu tio não era mais apto para dirigir o Instituto e agir como seu guardião, a família seria dividida para viver e ser treinada em lugares diferentes. Para esconder isso, Julian começou a assumir a responsabilidade de administrar o Instituto enquanto Arthur se escondia no sótão. Como medida adicional, ele fez com que o Alto feiticeiro de Los Angeles, Malcolm Fade, inventasse medicamentos para permitir momentos lúcidos de Arthur sempre que Julian achasse que sua presença seria necessária.

Junto a isso ele também tinha a responsabilidade adicional de cuidar de seus irmãos mais novos. Muitos deles sofreram um grande trauma devido à guerra, e Jules se certificou de tomar medidas extraordinárias para ajudá-los a lidar. Como previamente solicitado por Helen, Julian também deu atenção especial a Ty e conseguiu descobrir maneiras de ajudá-lo, mesmo fazendo brinquedos tranquilizadores feitos especificamente para ajudá-lo a se acalmar ou se concentrar, e constantemente lhe garantiu que não havia nada de errado com ele. Ele também se familiarizou com os hábitos e gostos de seus irmãos mais novos, aos quais ele frequentemente cuidava, e juntos, eles desenvolveram padrões e rotinas a que todos se acostumaram e esperavam que Julian a sustentasse. Ele assumiu essencialmente o papel de pai para seus irmãos.[5]

Paz Fria

Em 2012, as crianças aceitaram ficar com sua tia-avó Marjorie em sua casa na Inglaterra para o verão. Sabendo que Cristina Rosales estava chegando e que Emma não estaria sozinha, Jules esperava usar as férias de verão e a distância para superar seus sentimentos proibidos por seu parabatai. Enquanto estava lá, Julian começou a trabalhar em um conjunto de cartas de tarô retratando sua família.

Ao retornar a Los Angeles — um dia antes, devido às peculiaridades de Malcolm — ele percebeu que havia falhado, mas ainda tentou se distanciar emocionalmente de Emma.

Mais surpresas vieram na forma de uma visita das fadas da Corte Unseelie e da Caçada Selvagem pedindo ajuda para investigar as recentes mortes de seu povo em troca do retorno de seu irmão, Mark. Julian não pensou muito e imediatamente concordou com seus termos, apesar de saber que eles teriam que manter todo o negócio em segredo da Clave por causa da Paz Fria.

Embora Julian e Mark tivessem que se ajustar um ao outro — às mudanças que ambos haviam sofrido desde que estavam separados, com as quais Julian também percebeu que Mark não seria capaz de assumir suas responsabilidades por causa de seu comportamento despreocupado — eles se aproximaram durante o curso da investigação. Julian estava determinado a resolver os assassinatos para que Mark pudesse ficar, sabendo que o contrário iria partir o coração de seus irmãos; No entanto, ele finalmente percebeu que Mark tinha crescido junto à Caça e corretamente previu que Mark estava planejando deixá-los novamente se lhe fosse dada a escolha.

Os sentimentos de Julian por Emma também se tornaram mais fortes, seu tempo de ausência não ajudou em nada. Embora ambos tentassem não agir de acordo com seus sentimentos, várias circunstâncias durante suas investigações os conduziram a isso: em um momento, enquanto estava na festa no Teatro da Meia-Noite, Julian deu sinais de sua atração por Emma enquanto eles dançavam juntos por causa da música de fada que tocava em torno deles. Com isso veio o ciúme de Julian quando ele viu Emma e Mark compartilhando momentos de ternura.

Quando Emma foi ao local de convergência sozinha uma noite e acabou se afogando no mar, Julian correu para resgatá-la. No calor do momento, eles acabaram dormindo juntos na praia. Julian finalmente admitiu que a amava, e os dois concordaram em esconder seu relacionamento dos outros, devido à Lei que os impediu de estar juntos.

Julian lutou contra seus sentimentos de auto-ódio — um resultado de seus negócios secretos ao longo dos anos: seu tratamento e manipulação de Arthur, todos os seus segredos em suas tentativas de manter sua família unida, o estresse irresistível resultante de sozinho cuidar de sua família, bem como o que foi considerado seu "errado" sentimentos por Emma. Eventualmente, depois que Fade disse-lhe para ser sincero com a sua família sobre isso, Julian contou parte de seus segredos para Emma e Mark.

Depois que Fade foi descoberto como sendo o Guardião — aquele por trás dos assassinatos — eles o confrontaram no local de convergência e resgataram Tavvy que havia sido sequestrado por ele. Algum tempo antes disso, Julian já tinha começado a formar um plano em sua mente para o que ele diria a Clave. Ele havia dado a Arthur uma garrafa de vinho contendo seu remédio, tornando-o lúcido quando retornaram, e Julian já havia recolhido caixas de pizza dos negócios de Anselm Nightshade como parte de sua história. Ele explicou ao Inquisidor Robert Lightwood que Arthur tinha estado preocupado em investigar as atividades ilegais de Nightshade — uma história criada por Julian — incriminando assim o inocente Nightshade e levando à sua prisão, tornando Julian ainda mais culpado, mas não o suficiente para fazê-lo voltar atrás, sabendo que iria proteger sua família.

Enquanto isso, Emma parou o progresso de seu relacionamento, dizendo a Julian que ela não o amava; Embora ela não tenha dito a Julian que a verdadeira razão pela qual ela fez isso era porque temia o que seu amor proibido e seus novos poderes fariam.[5]

Personalidade

Julian é teimoso, confiante e não se abre para muitas pessoas, embora ele também possa ser muito atencioso e pensativo. Também, de acordo com Emma, quando Julian ama alguém, ele ama para sempre, se ele odeia alguém, ele odeia para sempre. Embora ele seja normalmente gentil, paciente e doce, ele tem seus limites e é capaz de gritar até mesmo com autoridade quando furioso. Kieran, um membro da caçada selvagem, e até mesmo Emma descreveram Julian como sendo implacável.

Enquanto criança, Julian foi extremamente problemático, sempre levando a culpa pelas travessuras dele e de Emma.[1] Tendo perdido ambos os pais e seus irmãos mais velhos com a tenra idade de doze anos, Jules, desde então, cuidou de seus quatro irmãos mais novos.Embora ele tenha um tio para ajudá-lo, Jules se sente responsável por eles. Pintar, no entanto, momentaneamente, o ajuda a se distrair de suas responsabilidades. [6]

Descrição Física

Julian tem o cabelo castanho escuro e os olhos azuis esverdeados dos Blackthorn. Ele é descrito como alto e magro, esguio, com maçãs do rosto salientes. Como um artista, ele está quase sempre desalinhado ou manchado com alguma tinta. O cabelo dele é da cor de chocolate e descontroladamente ondulado, e dizem que ele está sempre de preto e usa as mangas das camisetas para cobrir as mãos.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: sendo Nephilim, Julian possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas, garantidas a ele pelo sangue de Raziel em suas veias, e também as marcas angélicas do Livro Gray. Ele também tem poder para realizar desafios únicos de sua espécie, como a habilidade de usar e invocar o poder dos Anjos em suas Lâminas Serafim. Isso inclui força, agilidade, resistência e coordenação aprimoradas, que só melhoram com o tempo e a prática.
  • Magia Rúnica: devido ao sangue do anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em suas peles sem perigo real. Essas marcas, por sua vez, geram efeitos variados e servem para beneficiar aqueles que as portam.
  • Ligação Parabatai: Devido a sua ligação parabatai com Emma Carstairs, Julian é capaz de reunir mais força na batalha. As runas desenhadas nele por Emma também dão um efeito consideravelmente mais forte.
  • Combatente: Julian é um lutador eficiente e é bom em ser um Caçador de Sombras.
  • Pontaria: Julian dominou o uso de sua besta e mira com uma precisão absoluta.
  • Arte: Além disso, Julian é um artista particularmente dotado e talentoso, possivelmente até mesmo sendo um artista melhor do que um Caçador de Sombras.[7] Como um artista ele desenvolveu hábitos difíceis de largar, como segurar sua estela como se estivesse segurando um pincel.

Posses

  • Besta: A arma favorita de Julian é a besta,[1] ainda que também favoreça lâminas serafim e facas como suas principais armas. [8]
  • Pulseira de vidro do mar: Julian tem uma pulseira da sorte que está decorada com conchas e cristais do mar. As decorações foram dadas a ele por sua Parabatai, Emma, que havia os ganhado de Jem Carstairs, seu parente distante.[5]

Relacionamentos

Romântico

Emma e Julian são parabatai e têm sido melhores amigos há anos. Como parabatai, eles cresceram próximos e desenvolveram grandes sentimentos de amizade e de amor agape durante toda a infância.

Com o tempo, no entanto, eles desenvolveram sentimentos um pelo outro, que, uma vez que eles são parabatai, é proibido. Apesar de suas tentativas de combatê-lo, o casal eventualmente assumiu seus sentimentos e dormiram juntos.

Quando Emma descobriu o que o amor entre parabatai pode fazer, Emma falsamente disse que não tinha sentimentos por ele para protegê-lo e aqueles ao seu redor, até mesmo fingindo estar com Mark para convencer Jules.

Família

Mark é o irmão mais velho de Julian. Emma afirma que Julian e Mark sempre tiveram uma relação dura: eles amam e cuidam uns dos outros e fariam qualquer coisa um pelo o outro, mas Mark estressa Julian muito facilmente, o que faz com que surjam discussões e outros problemas entre os dois.

Aparições

Galeria

Veja mais aqui

Etimologia

Todos os Blackthorns têm nomes baseados em mitologias gregas ou latinas, a ele foi dado o nome de Julian como uma variação de Júlio Cesar.[9]

Curiosidades

CJ Jules 01.jpg
  • Ele desenvolveu o hábito de roer as unhas devido ao estresse.[10] [11]
  • Os irmãos de Julian respeitam o fato de que ele precisa de um tempo sozinho para pintar. Sua mãe era uma fotógrafa e pintora, e sua ênfase no trabalho criativo deu forma a família. Nesse sentido, Julian encoraja seus irmãos para perseguirem seus próprios interesses, ajudando-os da maneira que pode.[12]
  • O quarto de Julian é pintado de um azul quase exatamente como o do céu e do oceano fora do Instituto, e a parede está coberta de pinturas. Na parede que dá para o deserto, há uma pintura de um castelo envolto por um muro alto de espinhos, e um príncipe andando em direção a ela, com a cabeça para baixo e espada quebrada. Esboços inacabados estão todos sobre a sua mesa.[5]

  • Jules é um nerd da gramática.[13]
  • Nos primeiros rascunhos de Dama da Meia-Noite, Julian fumava cigarros de cravo devido ao estresse.[14][15][16][17] Isto acabou sendo cortado do livro,[18][19] como Cassie sentiu que Jules não faria isso, pois poderia colocar em perigo as crianças ao seu redor, especialmente através da possibilidade de eles descobrirem e pegarem o mau hábito.[20]
    • O aroma de cravo que ele usa em Dama da Meia-Noite é uma referência a isso.[5][20]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória