FANDOM

Josiah Wayland era o Cônsul da Clave, cumprindo quase um mandato cheio de dez anos antes de sua morte em 1878.

Biografia

História

Em construção

O Magistrado

Em construção

Ano Final

Em construção

Morte

Em construção

Personalidade

Josias Wayland era um homem manipulador com fome de poder. Dez anos na posição fizeram de Josiah um homem orgulhoso que levava seu trabalho a sério e pessoalmente, se ofendia quando as pessoas iam contra ele. Josiah estava disposto a fazer esforços para manter o poder, chegando mesmo a chantagear os outros para ajudá-lo a destruir a reputação da filha de seu velho amigo, Charlotte, para passar sua posição para um parente em vez dela.

Descrição Física

Josiah Wayland era um homem alto, de ombros largos, um peito profundo, mãos grandes e um pescoço grosso. Tinha olhos azuis, cabelos longos e lindos, e uma grossa barba loira.

Relacionamentos

Os Branwell

Uma vez um bom amigo de família dos Fairchild, Josiah era particularmente próximo de Granville e designou sua filha, Charlotte, como a líder do Instituto de Londres para honrar seus desejos. Ao longo dos anos, no entanto, Josiah perdeu a fé em Charlotte e só começou a vê-la como uma ferramenta em sua ditadura, ao mesmo tempo agindo como uma figura de pai de apoio para ela, mantendo a aparência de um relacionamento paterno ainda que tenso com ela. A complicação de sua ligação piorou no final de seu mandato, quando Charlotte estava sendo considerada como sua sucessora.

Colegas

Tarde em sua carreira, Wayland tinha começado em mais argumentos com outros membros do Clave e do conselho, tais como seu amigo velho Whitelaw, o Inquisidor, a respeito de suas decisões. Mais pessoas começaram a interrogá-lo, muito para sua irritação, fazendo Wayland só manter um controle ainda mais apertado em seu governo.

Aparições