FANDOM

Outra versão
Você é a pessoa que ela despreza. Eu sou o irmão dela! Ela me ama.

–Jonathan discutindo com seu pai sobre Clary, A Dark Reflection.

Jonathan Christopher Morgenstern, também conhecido como Sebastian, é o filho de Valentim Morgenstern e Jocelyn Fairchild.

História

Vida pregressa

TMI202 Jonathan Christopher 01

Antes de ele nascer, Jonathan foi injetado com sangue de demônio puro enquanto ainda estava no ventre de Jocelyn.[1] Quando criança, Jocelyn viu a destruição que ele era capaz e o que ela acreditava ser uma inclinação natural para trazer a morte nele e lentamente temia por ele.[2] Depois da Ascensão, Valentim fingiu suas mortes incendiando a mansão Fairchild.[3] Durante anos depois de descobrir sua "morte", sua mãe, Jocelyn, o lamentou. Ela manteve uma caixa de coisas dele com ela, e ela a tirava do esconderijo uma vez por ano e chorava por isso.[4]

Valentim criou Jonathan em segredo e em isolamento em uma cabana remota em Idris, ao mesmo tempo, porém separado do outro experimento de Valentim: Jonathan Herondale, que Valentim estava criando como Jonathan Wayland. Valentine manteve anotações dos progressos diferentes dos Jonathans. Jonathan afirmou ter desenvolvido um interesse em ciência quando criança, depois que Valentim lhe deu um conjunto de química e ensinou-lhe as leis básicas da física.

Por causa do seu sangue demoníaco, Jonathan cresceu com tendências assassinas. Quando completou oito anos, Valentim deu-lhe sua primeira lâmina serafim. Ele estava tão ansioso para experimentá-la e fazer seu pai orgulhoso que ele escapou de sua cabana e matou e esfolou um grande lobisomem, querendo dar sua pele a Valentim como um troféu.

TMI211 Young Jonathan02

Jonathan sendo enviado para Edom

Em um ponto, um jovem Jonathan matou um garoto chamado Albert Timberworth, jogando-o de uma ponte, aparentemente curioso em saber se a queda de 9 metros o mataria. Os experimentos mortais de Jonathan continuaram e começaram a atrair atenção indesejada. Valentim começou a temer que Jonathan estivesse fora de controle e que ele poderia ser a próxima vítima de seu filho e por isso, eventualmente o manteve trancado no porão da cabana. Por fim, ele enviou Jonathan para o Inferno, especificamente o reino Edom. Jonathan sentiu que os motivos de Valentim para odiá-lo era por conta de sua inclinação a matar e que seu pai escolheu Jace e queria protegê-lo de Jonathan.

Tempo em Edom

TMI215 Jonathan01

No primeiro dia de Jonathan no inferno, os demônios começaram a queimar sua pele—gradualmente, camada a camada—porque ele era muito bonito e muito humano para o mundo deles. Eles o fizeram horrível,[5] deixando seu corpo desfigurado, seu rosto irreconhecível.[6] Os demônios também lhe ensinaram a usar e desativar o poder do seu sangue demoníaco.

Jonathan passou seus anos no inferno agarrando-se às memórias e às esperanças de liberdade. Eventualmente, ele convocou o Demônio Maior Azazel, que o ajudou a escapar de Edom em troca de sua liberdade de Duduael. Ao ser libertado, Jonathan achou o frio insuportável, tendo se acostumado com as chamas do inferno. Ele também estava desapontado por não ter sido dominado pelas emoções—nem raiva, nem felicidade—que ele esperava ter quando finalmente voltasse; Em vez disso, no final, ele não sentiu nada, embora ele finalmente percebeu que precisava se vingar de seu pai.[5]

Passando-se por Sebastian

Jonathan passou algum tempo pensando nos próximos passos de sua nova vida. Para se misturar, ele sequestrou o Caçador de Sombras inglês Sebastian Verlac de Londres e assumiu sua identidade. Ele levou a família de Sebastian a acreditar que ele estava seguro e precisava estar ausente.

Enquanto isso, Valentim convenceu o outro Jonathan—agora conhecido como Jace—que ele era Jonathan Christopher Morgenstern [3] até que ele foi forçado pela Espada da Alma a admitir-lhe sua decepção. Enquanto isso, uma visão de Ithuriel disse a Jace e Clary que um "Morgenstern demoníaco" seria capaz de destruir a Espada da Alma, denotando que alguém como Jonathan seria capaz de fazê-lo. Porque então acreditava-se que Jace era Jonathan, eles erroneamente assumiram que se referia a ele, levando-o a ativar acidentalmente a espada. Clary mais tarde foi capaz de desativar a Espada, [7] e Jonathan, sabendo que a Espada poderia ser usada para destruí-lo, uma criatura de sangue demoníaco, roubou a Espada com a intenção de enviá-la para Edom com Valentim.

TMI211 Sebastian01

Jonathan então pediu para que Azazel atacasse Isabelle Lightwood para que ele pudesse aparecer e "salvá-la", [5] uma ação que ele esperava que mais tarde lhe concederia acesso ao Instituto de Nova York. Ele a protegeu e a levou de volta ao apartamento dele. Quando ela acordou, ele ofereceu-lhe um frasco de medicamento que ajudaria com seus sintomas de abstinência. Para ganhar sua confiança, ele disse a ela que ele também era anteriormente viciado em yin fen e encontrou seus próprios modos de se livrar do vício, sendo um deles o remédio extraído de raizes que ele estava dando a ela. Ele convenceu Isabelle a confinar-se em sua residência por pelo menos um dia para se recuperar.[8]

Depois de se recuperar, Isabelle convidou Sebastian para o Instituto de Nova York, assim como ele havia antecipado, onde provou seu valor ao transmitir sua experiência em Demônios Maiores e aconselhando-os em como derrotar Azazel.[9] Jonathan finalmente conseguiu ganhar a confiança dos outros Caçadores de Sombras e se integrou no Instituto, o bastante para se tornar parte da equipe atribuída a Valentim. Ele anonimamente providenciou que Luke acessasse a cela de Valentim para matá-lo, mas o relatou a Alec,[10] levando Alec e a Clave a decidir que Valentim fosse transferido para Idris para mantê-lo seguro, enquanto ele estava sendo interrogado para revelar a localização dos Instrumentos Mortais, daqueles que o querem morto. Esta transferência deu-lhe a oportunidade de transportar Valentim para longe dos Caçadores de Sombras através de Duncan Armstrong, um Caçador de Sombras que ele estava chantageando. Jonathan fez Duncan se teleportar para o porão da cabana em que ele cresceu e depois matou Duncan.[6]

Jonathan deu a Valentim uma recapitulação da vida que ele tinha no inferno. Quando o remorso de Valentim o fez assumir a culpa por tudo o que aconteceu com ele e disse a Jonathan que ele se arrependeu de mandá-lo embora, Jonathan se recusou a acreditar nele e continuou a se preparar para o ritual que enviaria Valentim e a Espada da Alma para Edom. Valentim então agarrou a Espada e, compelido a dizer a verdade pela Espada, disse a Jonathan que ele nunca o odiou, que ele sempre se importou com ele apesar de sua decisão de mandá-lo embora e que ele ainda pensava nele e que foi assombrado por sua decisão todos os dias. Ele também disse a Jonathan que ele era o "guerreiro definitivo" que ele sempre sonhara, não Jace, e que o homem que ele se tornou cumpria seu sonho, chamando-o de sua maior criação. Isso foi capaz de convencer Jonathan a mudar de ideia, e ele mais tarde levou Valentim de volta a sua casa e jantou com ele.[5]

Quando Valentim partiu para Idris para convocar Raziel, ele deixou Jonathan para trás em Nova York, afirmando que o fez por causa do perigo. Jonathan decidiu matar aqueles em busca deles, para o qual Valentim Transformou vários mundanos em Renegados para ajudá-lo. Jonathan foi capaz de pegar Jace de surpresa e se moveu para pendurá-lo pelo pescoço em uma ponte, apenas para ser desafiado a iniciar uma batalha. Enquanto ele vencia Jace no início, Isabelle chegou e confrontou-o. Ele estava distraído o suficiente para que Jace pudesse esfaqueá-lo por trás. Jonathan tentou continuar lutando, mas Jace foi capaz de jogá-lo da ponte para o riacho.[11]

Em seus momentos finais, Jonathan rastejou para a praia e usou seu sangue para abrir uma fenda para Edom e chamou sua "mãe", Lilith. Através desta fenda, vários asmodei entraram no mundo, um dos quais pegou o corpo de Jonathan e o trouxe para uma caverna isolada. Os demônios então se juntaram a Lilith, e ela se reuniu com seu "filho".[12]

Personalidade

Jonathan é um mentiroso especialista, capaz de se misturar com os outros como um homem charmoso, compassivo e brilhante. Ele também tem tendências masoquistas, muitas vezes queimando sua mão.

Apesar de seus antecedentes, ele é altamente educado e possui habilidades de luta incomparáveis.

Aparência física

Valentim Morgenstern: "Então, por que manter o rosto do menino Verlac se você fica mais fraco por causa disso?"
Jonathan: "Eu acho que combina mais comigo. Você não acha? Assim como o sotaque. Um pouco mais ... charmoso do que um animal demoníaco com carne queimada."
―Jonathan sobre o rosto de Sebastian Verlac, Day of Atonement

Jonathan enquanto criança tinha cabelos loiros claro. Os olhos também às vezes ficam completamente pretos, especialmente quando ele acessa seus poderes. Depois de seu tempo no inferno, todas as camadas de pele em seu corpo inteiro foram queimadas.

Como Sebastian, ele é alto e tem olhos azuis e cabelos loiros. Ele tem uma runa de "raiva/calma" no lado esquerdo do pescoço.

Habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Jonathan deve possuir uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas concedidas a ele pelo sangue de anjo de Raziel em suas veias e também pelas Marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação aprimoradas, que continuam a melhorar ao longo do tempo e prática.
    • Visão: Como Caçador de Sombras, Jonathan deve naturalmente e facilmente poder ver através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como um Nephilim, Jonathan também é capaz de lidar com armas celestiais, tais como lâminas serafim, bem como lidar com quaisquer armas ou objetos celestiais, com efeitos que normalmente não iriam funcionar para outras espécies. Em particular, estas são ferramentas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro.
  • Fortalecimento por sangue demoníaco: Ter nascido com puro sangue demoníaco, aparentemente lhe deu força reforçada, velocidade e outras habilidades superiores aos dos Caçadores de Sombras normais, bem como a capacidade de destruir pequenos seres vivos, como uma flor. De acordo com Valentim, isso também afetaria sua psique.
  • Especialista em combate corpo a corpo: Jonathan é altamente qualificado no combate armado.
  • Esgrimista especialista: Jonathan é altamente qualificado e proficiente em luta com espada.

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 0/13
The Mortal Cup:
Ausente
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Ausente
Dead Man's Party:
Ausente
Raising Hell:
Ausente
Moo Shu to Go:
Somente mencionado(a)
Of Men and Angels:
Somente mencionado(a)
Major Arcana:
Ausente
Bad Blood:
Ausente
Rise Up:
Ausente
This World Inverted:
Ausente
Blood Calls To Blood:
Ausente
Malec:
Somente mencionado(a)
Morning Star:
Ausente
Aparições Segunda Temporada: 9/20
This Guilty Blood:
Somente mencionado(a)
A Door Into the Dark:
Somente flashback
Parabatai Lost:
Ausente
Day of Wrath:
Ausente
Dust and Shadows:
Ausente
Iron Sisters:
Ausente
How Art Thous Fallen:
Ausente
Love is the Devil
Ausente
Bound by Blood:
Ausente
By the Light of Dawn:
Aludido somente
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Ausente
The Fair Folk:
Aparece
A Problem of Memory:
Aparece
Day of Atonement:
Aparece
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Aparece
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Aparece

Bastidores

  • Ele é retratado pela estrela convidada, Will Tudor, que também interpretou Sebastian Verlac. Elias Toufexis retrata a verdadeira forma de Jonathan, e o jovem Jonathan é interpretado por Jacob Skiba.
  • Os escritores referem-se a ele como "Bass".[13]

  • Diferenças dos livros:
    • Jonathan foi criado por Valentim até a adolescência e fez parte de seus planos até o final.
    • Jonathan não cresceu em Edom, embora ele tenha passado seus últimos momentos lá.
    • Jonathan não foi queimado e não tomou permanentemente a forma de Sebastian. Em vez disso, ele apenas se disfarçou temporariamente como Sebastian, tingindo o cabelo de preto.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters on Freeform Wiki.