FANDOM

ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo para Dama da Meia-Noite a seguir. Aconselhamos atenção!
Johnny Rook
CJ Flowers, Johnny
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Jonathan Herondale

Status: Morto
Morte: Agosto de 2012;
Los Angeles, Califórnia
AKA:

Johnny Rook

  • Rook O Trapaceiro
Afiliação
Ocupação:

Comerciante

Residência:

Victor Heights em Echo Park, Los Angeles, Califórnia

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Kit Rook (filho)
Jace Herondale (parente distante)
Filho de Tobias (progenitor)
Família Herondale

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Loiros; grisalhos
Cor dos
Olhos
:
Azuis
Meu maior segredo é você.

–Johnny para o seu filho, Kit, Dama da Meia-Noite

Johnny Rook era uma figura misteriosa que possuía um estande no Mercado das Sombras em Los Angeles.

Biografia

Vida pregressa

Johnny é um Caçador de Sombras que pertencia à linhagem "perdida" dos Herondale, originária de Tobias Herondale — particularmente, através de seu filho com Eva Blackthorn. Por alguma razão, ele desenvolveu um medo ou antipatia aos Caçadores de Sombras e suas maneiras e manteve sua natureza em segredo.

Quando ele era um adolescente, Johnny abriu um estande no Mercado das Sombras em Los Angeles. Inicialmente demitido, ele logo foi aceito nos negócios por sua determinação e habilidade incomum para a coleta de informações. [1] Durante a maior parte de sua vida, seu negócio girava em torno de ser um informante confiável, dando sussurros e rumores para quem pedisse — por um preço. Ele foi assumido como um mundano por seus chefes e colegas no Mercado.

O objetivo principal de Johnny na vida foi esconder e manter seu filho, Kit, seguro e escondido — particularmente dos Nephilim. Como uma medida extra de proteção, Johnny prestou seus serviços a Malcolm Fade em troca da ajuda do feiticeiro na instalação de barreiras em torno de sua casa. Com suas conexões, ele era capaz de esconder constantemente sua identidade e a de Kit, mal usando seus nomes reais e até mesmo tendo seu nome mudado legalmente várias vezes.

Em um ponto, Johnny envolveu-se em feitiçaria. Além disso, por não ser seletivo em relação a quem faria negócios, teve conexões com a maioria das espécies e fez negócios até mesmo com as Fadas. Em plena Paz Fria, isso colocou Rook na lista de observação da Clave e fora de sua proteção; Oficialmente, nenhum Caçador de Sombras deveria fazer negócios com ele.

Planos de Fade

Um de seus muitos clientes regulares era Emma Carstairs, uma Caçadora de Sombras. Emma empregou frequentemente seus serviços para ajudar em sua investigação nas mortes misteriosas dos seus pais. Ele lhe deu informações e pistas potenciais e foi ele quem lhe disse que as matanças misteriosas de mundanos valiam a pena ser investigadas porque as fadas também estavam sendo assassinadas da mesma maneira e que os corpos eram cobertos por linguagem demoníaca, bem como os pais de Emma quando eles foram encontrados cinco anos antes.

Uma vez, Malcolm deu a Johnny um lote de Atropa belladonna para destilar. Ele guardou as sobras e, quando o Centurião Diego Rosales chegou à sua tenda, ele lhe vendeu flechas banhadas com o composto venenoso, sabendo que a planta era ilegal e poderia colocá-lo em apuros, simplesmente porque Seres do Submundo e Mercadores geralmente não gostam de Centuriões. As flechas mais tarde feriram fatalmente Julian Blackthorn, irritando Emma.

Rook foi morto por demônios Mantid em sua casa em Los Angeles em agosto de 2012 quando a proteção residencial fornecida por Malcolm desgastou e permitiu que os demônios entrassem completamente, deixando seu filho aos cuidados da Família Blackthorn no Instituto de Los Angeles depois de terem sido rastreados por Tessa Gray e Jem Carstairs.

Personalidade

Johnny raramente demonstrava afeto, mas quando o fazia, era apenas para seu filho, Kit.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Johnny usava muitas vezes preto.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória