FANDOM

John Carstairs era o pai de Emma Carstairs e o marido de Cordelia Townsend.

Biografia

História

Em novembro de 2007, quando a Clave estava despriorizando a busca pelo desaparecidoe Jace Herondale,[1] John, reconhecendo a dívida e a história de suas famílias, votou para estender a busca por ele e Sebastian.[2]

Morte

Em dezembro de 2007, John e Cordelia foram designados para investigar alguns distúrbios demoníacos perto das cavernas de Leo Carrillo. Eles deixaram Emma no Instituto de Los Angeles para treinar. Enquanto estavam longe, Sebastian e seu exército de Crepusculares atacaram o Instituto, e Emma e as crianças escaparam para Alicante.

Enquanto o Instituto estava vazio, Malcolm Fade decidiu usar esta chance e roubar o Volume Negro dos Mortos da biblioteca do Instituto. John e Cordelia estavam no seu caminho de volta e encontraram Malcolm, que queria desesperadamente ver se o feitiço escuro do livro – o qual ele precisava para trazer sua amada de volta dos mortos – iria funcionar. Malcolm os usou como sacrifícios para seu ritual, mas suas mortes foram em vão uma vez que o feitiço falhou.[3]

Seus corpos foram deixados em Marina del Ray e eles foram encontrados despojados de suas roupas, grisalhos, e coberto de marcas estranhas e feias usadas para o ritual. Seus corpos se desintegraram quando os membros da Clave tentaram levar seus cadáveres. Supostamente dado os ritos funerários adequados, eles foram queimados na praia, tal como tinham solicitado. Preocupados com a guerra, a Clave decidiu descartar suas mortes como meros acidentes causados por Sebastian, mortos pelo Crepusculares, o que levou Emma a decidir encontrar a verdadeira razão para o seu assassinato.[2]

Emma passou os próximos cinco anos investigando suas mortes para descobrir a verdadeira causa. Depois que Malcolm começou a matar fadas e outros mundanos da mesma forma como Cordelia e John foram mortos, Emma finalmente conseguiu descobrir a verdade e prosseguiu para obter justiça e vingança, matando Malcolm.[3]

Aparições

Curiosidades

  • John, como seu antepassado Jem, tocava o violino.[4]
  • John gostava de dançar, especialmente foxtrote. Ele também era um fã de jazz.[3]

Referências

Família Carstairs
Alastair Carstairs | Cordelia Carstairs | Cordelia Townsend † | Elias Carstairs | Emma Carstairs | Jem Carstairs |
John Carstairs † | Jonah Carstairs † | Ke Wen Yu † | Owen Herondale † | Sona Carstairs | Tessa Gray