FANDOM


ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!
Outras versões
Jocelyn Fray
Interpretado(a) por Maxim Roy
TMI101 Jocelyn01.png
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Jocelyn Morgenstern (nascida Fairchild)

Status: Falecida
AKA:

Sra. F (por Simon

Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Ocupação:
  • Dona de loja
Residência:
Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Ruivo
Cor dos
Olhos
:
Verdes

Jocelyn Fray era a protetora e corajosa mãe de Clary Fairchild e a ex-mulher de Valentim Morgenstern. De acordo com seu amigo Hodge Starkweather, ela era uma das melhores Caçadores de Sombras que já viveram.

Biografia

O Ciclo

Um membro do Ciclo durante os seus anos de formação,[1] Jocelyn era casada com seu líder Valentim Morgenstern e foi a melhor amiga de seu companheiro Caçador de Sombras e parabatai de Valentim, Luke Garroway.[2] Ela aparentemente era também muito próxima de Hodge Starkweather.[1]

Jocelyn lutou muitas batalhas ao lado de seu marido, acreditando que eles estavam trabalhando por uma causa nobre. No entanto, quando ela percebeu o quão longe Valentim estava disposto a ir para alcançar seus objetivos cada vez mais extremistas, e que ele e seus camaradas constantemente quebraram os Acordos em atos brutais contra Seres do Submundo. Uma das primeiras vezes que Jocelyn percebeu que Valentim estava indo longe demais foi quando o viu depois de ter massacrado um grupo de feiticeiros. Ela tentou entender suas ações no início, mesmo considerando pedir ao pai para ajudá-lo, mas Valentim simplesmente justificou suas escolhas ao dizer que os acordos eram uma ilusão.

Durante esse período, Jocelyn e Luke tentaram controlar a situação e ajudar Valentim, mas ambos foram veementemente ignorados. Seus esforços os aproximaram, e os dois se apaixonaram. Embora eles não demonstrassem seus sentimentos por causa de seu amor por Valentim, Luke ainda sentia que parte da razão da personalidade de Valentim ter mudado tão drasticamente foi porque ele percebeu o vínculo entre Jocelyn e Luke e suspeitou que eles estavam tendo um caso, e por isso ele passou a fazer experimentos em si mesmo com sangue Submundano, para ganhar de volta o coração de Jocelyn.

Com o tempo, ela e Valentim tiveram um filho, a quem chamaram Jonathan Christopher.[2] Sem o conhecimento dela, Valentim começou a dar a seu bebê ainda não nascido injeções de sangue demoníaco através de seu ventre.[3] Jocelyn rapidamente viu os efeitos em seu filho, mesmo quando criança.[4]

Depois da Ascensão, Jocelyn finalmente agiu contra Valentim e sumiu com o Cálice Mortal enquanto Luke o confrontava. Ela desapareceu de vista por um longo tempo, levando até mesmo Luke a acreditar que ela tinha sido morta. Valentim chegou até mesmo a queimar a Mansão Fairchild e levá-la a acreditar que seu filho estava morto. Ela tomou o que restava das coisas de bebê de Jonathan e manteve-o em uma caixa que tinha suas iniciais, J.C., sobre ela.[2]

Nova York

Enquanto fugia, ela finalmente deu à luz a sua filha a quem ela nomeou Clarissa, e mudou seus sobrenomes para Fray. Ao fazer isso, ela virou as costas para a vida de caçar demônios para criar sua filha longe dos perigos de seu mundo. Ela e Luke foram eventualmente reunidos, embora o casal tenha permanecido amigos e parte da vida um do outro.

Ainda escondida, mas finalmente se estabelecendo em Nova York, Jocelyn abriu uma loja, Greenpoint Antiquities, e contratou a feiticeira Dot como assistente. À medida que Clary crescia, Jocelyn percebeu que esconder seu passado de Clary poderia não ser tão fácil já que ela conseguia ver o Mundo das Sombras como ele era. Depois de um incidente com um demônio da água, ela levou a jovem Clary ao Alto Feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane, e mandou-o remover todas as memórias do Mundo das Sombras. Ela desde então manteve o segredo dela, muito para a desaprovação de Magnus e Luke.[5] Ela também escondeu a identidade do pai de Clary, dizendo a ela que era um homem chamado Jonathan Clark.[6]

Sequestrada

No aniversário de 18 anos de Clary, no entanto, Jocelyn finalmente aceitou que seria mais perigoso e injusto para Clary manter seu passado escondido dela. Ela tinha planejado falar com ela sobre isso e assim lhe uma estela Fairchild antes de Clary deixou com seu melhor amigo, Simon, abruptamente.

Quando Clary voltou para casa do clube de Magnus mais tarde naquela noite, Jocelyn estava perturbada ao saber que ela encontrou Caçadores de Sombras e demônios. Jocelyn tentou explicar a ela, mas Dot chega dizendo-lhe que o Ciclo tinha finalmente encontrado ela. Jocelyn então envia Clary através de um Portal para chegar até Luke na delegacia. Jocelyn confrontou os membros do Ciclo e, antes que ela pudesse ser levada, bebeu uma poção que a deixou adormecida e colocando-a em um estado de sonho indeterminado.

Ela foi levada para o esconderijo de Velentim em Chernobyl.[5] Valentim tomou conta dela em seu tempo livre e conversou com ela, se ofendendo de forma extrema se algum membro do Ciclo falasse desfavoravelmente sobre ela. Enquanto isso, Clary e Luke trabalharam freneticamente para encontrá-la e recuperá-la.

Eventualmente, Valentim "deixou" que Clary recuperasse o corpo de sua mãe,[7] dizendo a ela que sempre tinha sido sua intenção permitir que eles se reunissem e acordassem Jocelyn, e que eventualmente elas se uniriam a ele. Ela foi despertada por Magnus com um feitiço do Livro Branco, e se reuniu com Clary e Luke.[8]

Lealdade

Ao acordar, Jocelyn compartilhou uma breve reunião feliz com Clary, Simon e Luke, durante a qual ela soube que Simon tinha se tornado um vampiro, e que seu filho, Jonathan, estava vivo e tinha sido tomado por Valentim. Depois disto, ela imediatamente entrou em conflito com Clary e Alec, o parabatai de Jace, sobre como lidar com ele. Ela tenta matar Jace na primeira chance que tem,[3] acreditando que Jace seja mal inato, irritando os demais. Foi somente quando Clary também foi tomada por Valentim que ela ajudou os outros a rastrear Jace, sabendo que os levaria a Clary, também.[4] Quando sua ajuda colocou em risco a vida de Alec, ela se arrependeu e ajudou Jace a escapar dos lobisomens que o caçavam.[9]

Depois de algum tempo, a Clave decidiu que a lealdade de Jocelyn ainda estava em questão, particularmente devido ao seu envolvimento com Valentim e ao desaparecimento do Cálice Mortal. Eles a transferiram para Idris e, cansada de correr, Jocelyn simplesmente concordou. Ela convidou Clary para ir com ela, e embora tenha considerado, ela acabou eventualmente recusando. Por outro lado, Luke insistiu em ir com ela, e o casal compartilhou um beijo.

Antes que ela pudesse sair, um novo demônio criado por Valentim infiltrou o Instituto e começou a possuir outros Caçadores de Sombras para matar os seus próprios companheiros. Quando o demônio possuiu Alec, ele se alimentou dos sentimentos de raiva que ele ainda nutria pelas decisões recentes de Jocelyn e fez dela seu alvo. O Alec possuído a matou, e foi encontrado mais tarde por Clary.[10] Incapaz de superar sua morte, Clary tentou recorrer à magia negra de Iris Rouse para trazê-la de volta, mas recuou antes que ela pudesse ser ressuscitada. Um funeral foi realizado para ela e os outros que morreram no dia do ataque no Instituto e na Cidade dos Ossos.[11]

Personalidade

Vista como bonita, calorosa e protetora, Jocelyn é uma mulher que faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama. Ela ama sua filha Clary "mais do que palavras" e trata seu melhor amigo mundano Simon como se fosse seu próprio filho. Em seus anos mais jovens, ela foi vista como influente em relação a outros Caçadores de Sombras e os animou a participar do ciclo antes de perceber o quão corrupto Valentim tinha se tornado.

Como um Caçador de Sombras, ela era uma das melhores de sua geração. Ela é vista como tendo sido qualificada e acreditava na paz. Enquanto ela estava com Valentim, ela era um pouco ingênua sobre sua verdadeira natureza de início antes de perceber que ele tinha um lado negro.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Embora não mais ativo, Jocelyn ainda é biologicamente um Nephilim. Ela possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidos a ele pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação, que melhora ao longo do tempo e prática.
  • Visão: Como uma Caçadora de Sombras, Jocelyn é capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
    • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
  • Uso de armas celestiais: Como uma Caçadora de Sombras, Jocelyn também tem o poder de executar tarefas exclusivas de sua espécie, como a capacidade de usar e invocar o poder dos anjos para suas lâminas serafim, assim como manusear qualquer arma ou objeto celestial com efeito, o que normalmente não funcionaria para outras espécies. Em particular, essas são ferramentas feitas de adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro.
  • Manejo de Espadas: Jocelyn era altamente qualificada em manejo de espadas. Ela era considerada por alguns por estar entre os melhores Caçadores de Sombras de sua geração.[12] Mesmo após anos de não mais lutar, ela ainda era muito graciosa e letal.
  • Habilidades únicas de Caçadora de Sombras: Segundo Luke, alguns Caçadores de Sombras têm poderes anelicais incomuns e podem ser transmitidos. No caso de Jocelyn, ela e Clary tinham a capacidade compartilhada de pressionar objetos físicos em papel, transformando-os em desenhos ou pinturas e, inversamente, os únicos capazes de "alcançar" as imagens para extrair o objeto escondido.
  • Arte: Jocelyn era uma artista habilidosa e talentosa.

Pertences

  • Estela: Uma ferramenta usada para desenhar runas na pele de Caçadores de Sombras, Jocelyn utiliza uma estela para colocar marcas em sua e na pele dos outros, bem como de armas e outros objetos inanimados, para efeitos variados.
  • Lâminas Serafim: Arma padrão dos Caçadores de Sombras que Jocelyn é capaz de utilizar com proficiência; Apesar de seu isolamento do mundo dos Caçadores de Sombras, Jocelyn manteve uma lâmina serafim.


Por trás das cenas

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 13/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Somente mencionado(a)
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Somente mencionado(a)
Of Men and Angels:
Aparece
Major Arcana:
Somente mencionado(a)
Bad Blood:
Somente flashback
Rise Up:
Ausente
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições Segunda Temporada: 5/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Aparece somente como um corpo
Iron Sisters:
Somente mencionado(a)
How Art Thous Fallen:
Somente mencionado(a)
Love is the Devil
Somente mencionado(a)
Bound by Blood:
Somente mencionado(a)
By the Light of Dawn:
Somente mencionado(a)
Mea Maxima Culpa:
Aguardando anúncio
You Are Not Your Own:
Aguardando anúncio
Those of Demon Blood:
Aguardando anúncio
The Fair Folk:
Aguardando anúncio
A Problem of Memory:
Aguardando anúncio
Day of Atonement:
Aguardando anúncio
A Dark Reflection:
Aguardando anúncio
Awake, Arise, or...:
Aguardando anúncio
Hail and Farewell:
Aguardando anúncio
Beside Still Water:
Aguardando anúncio

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória