FANDOM

Jia Penhallow é a atual consulesa da Clave. Ela também é a esposa de Patrick Penhallow e a mãe de Aline.

Biografia

História

Jia já morou em Pequim, onde conheceu Patrick, seu futuro marido. Depois de se casarem, o que se tornou um tanto escandaloso, o casal dirigiu o Instituto de Pequim e dividiu seu tempo entre o Instituto e Idris antes de finalmente se mudar para Alicante no final da década de 1990.

Durante o julgamento para os membros restantes do Ciclo envolvidos na Ascensão, Jia e seu marido votaram pela clemência pelos Lightwood, um ato pelo qual a família sempre foi grata.[2] Os Lightwoods têm sido bons amigos da família desde então.

Guerra Mortal

Em setembro de 2007, os Penhallow permitiram que os Lightwoods ficassem em sua casa para que eles pudessem participar das reuniões que discutiam a guerra contra Valentim Morgenstern. Juntamente com os Lightwood, os Penhallow também hospedaram o sobrinho de Patrick, Sebastian Verlac, como convidado.

Quando "Sebastian" matou Max Lightwood, sua mãe, Maryse, ficou enfurecida e teve uma discussão com Jia e Patrick por permitir um assassino em sua casa. Sem conhecimento de todos eles, "Sebastian" era na verdade o filho de Valentim, Jonathan, disfarçado. Jia e Patrick então chamaram Élodie para contar sobre Sebastian. Insensível e descrente, Élodie insistiu que deveria ter havido algum erro, então enviou-lhes fotos, através das quais a família conseguiu verificar que o Sebastian que eles conheciam era um impostor. Aline foi a responsável por passar a mensagem para os Lightwood através de Clary Fray e Luke Garroway.

Pouco tempo depois, Valentim e Jonathan enviaram outra onda de demônios para Alicante. Desta vez, os Caçadores de Sombras foram preparados, e uma guerra completa aconteceu. Jia e Patrick lutaram junto a outros Caçadores de Sombras adultos e Seres do Submundo, e eles rapidamente ganharam a batalha em questão de minutos.

Após a guerra, Jia e Patrick fizeram as pazes com Maryse e Robert, e eles, juntamente com o resto dos Caçadores de Sombras, participaram da celebração da vitória e assistiram aos fogos de artifício na Praça do Anjo.[2]

Além disso, algum tempo depois, sua filha Aline, inspirada por Alec Lightwood, que beijou publicamente seu namorado Magnus Bane em Alicante, se assumiu para eles como lésbica e começou a namorar Helen Blackthorn, um membro do Conselho do metade-fada, metade-Caçadora de Sombras. O casal na maioria não discutiu sua sexualidade,[3] mas enquanto Patrick estava triste por razões mais egoístas, Jia estava preocupada de que Helen, parte de uma raça conhecida por sua falta de confiança, quebraria o coração de sua filha.[4]

Novo Conselho

Meses depois, Jia foi nomeada Cônsul. Durante a busca dos desaparecidos Jace Herondale e Sebastian Morgenstern, Jia pediu para continuar a busca por eles em pleno vigor, mas finalmente foi vetada quando a maioria da Clave decidiu priorizar a reparação das barreiras sobre a Ilha Wrangel. Durante esse tempo, sua filha Aline estava ciente de um esforço secreto de resgate contínuo pelos jovens Caçadores de Sombras do Instituto de Nova York. Não querendo que a Clave pusesse fim a isso, Aline concordou em não alertar a Clave ou Jia. Após o confronto contra os Crepusculares no Burren e a posterior recuperação de Jace, tanto Maryse quanto Aline mentiram para ela sobre os eventos que levaram a ele, alegando não ter encontrado o tempo ou os meios para alertá-los antes da batalha.[3]

Guerra Maligna

Jia e seu marido, Patrick permitiram que Emma Carstairs e os irmãos de Helen; Julian, Tiberius, Livia, Drusilla e Octavian (com exceção de Mark, que havia sido capturado por Sebastian) ficassem em sua casa quando foram transportados a Alicante depois que o Instituto de Los Angeles foi atacado por Sebastian e seu exército de Crepusculares. Jia e o Inquisidor, Robert Lightwood interrogou Julian e seus irmãos mais novos, com exceção de Octavian, e Emma com a Espada Mortal. Jia e Robert enviaram Caçadores de Sombras através de um Portal quando Sebastian e seus Crepusculares atacaram a Citadela Adamant, e Jace e Clary foram à batalha sem sua permissão.

Jia realizou uma reunião da Clave informando seus colegas Caçadores de Sombras sobre os representantes do Submundo sendo sequestrados por Sebastian. A vida de Jia foi ameaçada por Matthias Gonzales, ex-diretor do Instituto de Buenos Aires, e disse à Clave que entregasse Clary e Jace a Sebastian. Alec salvou a vida de Jia atingindo Matthias com seu arco e flecha. Jia, Patrick, os Lightwood, Jace, Clary, Simon e os irmãos Enoch e Zachariah discutiram se iriam ou não render Jace e Clary a Sebastian. Jia, juntamente com sua filha, Aline e sua namorada, Helen, Maryse e Robert e o Irmão Enoch e Zachariah participaram do funeral para os Caçadores de Sombras que morreram na batalha da Citadela. Jia falou com o Irmão Zachariah sobre Tessa e também sobre Edward Longford, que se matou depois de matar seu parabatai.

Jia teve uma breve conversa com Sebastian e descobriu que Clary e Jace deixaram Alicante. Jia e Patrick descobriram de Maryse e Robert que Alec e Isabelle, incluindo Simon Lewis, fugiram de Alicante, sem saber que foram a Edom para resgatar os representantes do Submundo e Jocelyn. Jia recebeu uma carta de Julian e Emma escrita pelo irmão mais velho de Julian, Mark, sobre a traição do Povo das Fadas e soube que Mark era membro da Caçada Selvagem. Jia prometeu a Julian e a Emma tentar recuperar Mark para eles.

Jia teve Julian e Emma conversando com o Conselho sobre o que sabiam sobre Sebastian sem usar a Espada Mortal. Jia e seu marido, Patrick, Maryse e Robert, Kadir Safar, Diana Wrayburn, Tomas Rosales e os Irmãos Enoch e Zachariah realizaram uma reunião sobre a traição do Povo das Fadas e seus preparativos para atacá-los e falou de pedir auxílio dos feitiços do Labirinto Espiral.

Jia recebeu uma mensagem da feiticeira Catarina Loss, que foi escrita na caligrafia de Maia Roberts advertindo os Nephilim que Sebastian e seus Crepusculares estariam atacando Alicante. Jia e sua família e o resto dos adultos lutaram contra os Crepusculares de Sebastian e os guerreiros fadas quando eles atacaram Alicante.

No Conselho após a Guerra Maligna, Jia e a Clave fizeram com que as fadas assinassem um conjunto de sanções por sua traição, que concordaram com raiva. Helen e Mark Blackthorn, por causa do seu sangue de fada, também foram apanhados no castigo de Clave para o Povo das Fadas. Helen foi banida para a Ilha Wrangel para estudar as barreiras, o que devastou ela e sua namorada - sua própria filha, Aline - enquanto o irmão de Helen, Mark, permaneceu indefinidamente com a Caçada Selvagem, apesar dos protestos de sua família.

Jia falou com Luke sobre a reunião do Conselho que foi interrompida por Julian e Emma. Julian e Emma estavam zangados com Jia por voltar atrás em sua promessa e fizeram que ela concordasse em realizar o ritual parabatai uma vez que Julian e Emma já haviam concordado em ser parabatai. Jia disse a Emma que o tio de Julian, Arthur, tinha concordado em deixar Emma ficar com sua família no Instituto de Los Angeles e que Diana Wrayburn seria a nova tutoraa desde que Katerina havia morrido. Jia deixou Clary chamar Simon, no entanto, Simon não se lembrava de Clary, deixando-a visivelmente chateada.

Paz Fria

Jia, juntamente com sua família, assistiram ao casamento de Jocelyn e Luke na Fazenda Três Flechas com seus amigos Caçadores de Sombras e Submundanos.[4]

Como a namorada de Aline foi exilada para Ilha Wrangel, Aline seguiu para lá logo depois. O casal teve seu casamento realizado no final de 2009, e Jia serviu a suggenes de sua filha, dando Aline para Helen.[5] Jia permaneceu em contato constante com ela e passou várias noites escrevendo cartas para ela.[1]

Personalidade e Traços

Desde que se tornou Consulesa, Jia desenhou uma rotina para desestressar: ela nada, o rigor dependendo de como o dia era estressante, então ela faz um passeio pelas colinas de Idris ou no jardim Penhallow e termina com uma xícara de chocolate quente e um romance para ler.[1]

Descrição Física

Diz-se que Jia se assemelha muito à sua filha, Aline.

Aparições

Curiosidades

  • Sua arma de escolha é o changdao.[1]

Referências