FANDOM


Jessamine Lovelace
CJ Flowers, Jessamine
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Jessamine Gray[1] (Nascida Lovelace)

Nascimento: 1860/1861
Idade: 17
Status: Falecida (retornou como fantasma)
Morte: Fim de 1878
AKA:

Jess
Jessie
Baby Jessie
Sra. Gray
Anjo (por Nate)
Tia Jessamine

Afiliação
Espécie:

Fantasma de Caçadora de Sombras

Residência:

Instituto de Londres

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Lovelace não-nomeado † (pai)
Lovelace não-nomeada † (mãe)
Nate Gray † (marido)
George Lovelace † (parente distante)
Família Lovelace

Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Castanhos
Mesmo o poder deles não pode me salvar. Além disso, eu não posso suportar tê-los me tocando novamente. Eu preferiria morrer. Estou morrendo, e estou feliz por isso.

–Jessamine para Will, Princesa Mecânica

Jessamine Lovelace era uma das tutelas do Instituto de Londres até 1878. Jessamine os traiu pouco antes de sua morte, depois disso se arrependeu e voltou como um fantasma protegendo o Instituto.

Biografia

Vida Pregressa

Jessamine cresceu com seus pais Caçadores de Sombras que deixaram a Clave, na Curzon Street, em Londres. Ela foi criada para desprezar as vidas perigosas que os caçadores de sombras viviam. Quando seus pais morreram em um incêndio, quando ela tinha quatorze anos, nenhum membro da Clave concordou em tomar conta dela, nem mesmo seus parentes, que não gostavam dela por não ter sido criada entre os Caçadores de Sombras, então ela foi enviada para o Instituto de Londres para ser cuidada.

Lá, ela viveu com Charlotte e Henry Branwell, os chefes do Instituto, os servos, e as outras tutelas do Instituto, Will Herondale e Jem Carstairs. Ao longo de seu tempo lá, ela fez a vida dos outros ocupantes excepcionalmente difícil. Ela sempre discute com Will, permaneceu indiferente com Jem, apesar de sua situação, e também era tão arrogante que ela fez empregada doméstica das senhoras, Sophie, odiá-la.

Charlotte passou uma grande parte do tempo a tentar convencer Jessamine a ser treinada como Caçadora de Sombras, embora ela se recusasse. Muitas vezes ela ansiava por sua família normal com seus pais, até mesmo mantendo a casa de bonecas, um modelo em miniatura de sua casa na cidade, que seu pai fizera para ela quando tinha seis anos, com bonecas que representavam a ela e a seus pais, muitas vezes brincando com a casa enquanto relembrava seu passado. Ela ansiosamente esperou o dia em que completaria dezoito anos e seria elegível para deixar a Clave. Também herdou a riqueza de sua família e usou grande parte dela em vestidos—que eram descartáveis para Jessamine.

Conhecendo os Gray

Quando Tessa Gray foi trazida para o Instituto em 1878, Jessamine conheceu-a no jantar e ficou imediatamente desconfiada dela, especialmente porque eles não tinham certeza de que tipo de ser do submundo Tessa realmente era. Jessamine falou sobre suas dúvidas sobre Tessa até mesmo ter habilidades de feiticeira. Para provar isso, Tessa pegou emprestado o anel de Jessamine e se transformou na própria Jessamine, que se surpreendeu.

Também foram dados a Tessa vestidos antigos ou não utilizados de Jessamine. No segundo dia de Tessa, Jessamine, instruída a investigar para a Clave, saiu de sua tarefa oferecendo-se para levar Tessa às compras. Ao longo da sua maratona de compras, Jessamine fingiu que Tessa era sua prima da América. Jessamine mais tarde revelou a Tessa que queria ficar sozinha com ela para pedir-lhe para atuar como sua irmã para que elas pudessem juntas, se mudarem do Instituto, quando ela recebesse o dinheiro da herança no momento em que completasse dezoito anos, alguns meses mais tarde.

Antes que pudessem discutir mais sobre isso, elas desviaram do caminho que estavam tomando e foram atacadas por um hobgoblin, esperando derramar o sangue de anjo em sua "terra estranha". Jessamine, em um acesso de raiva, matou o anão com a sombrinha de Electrum, e teve de ser parada por Tessa mesmo após o goblin morrer. Foi então que Tessa percebeu o quanto ser uma caçadora de sombras incomodava Jessamine.

Depois de o Enclave conseguir resgatar Nate, irmão de Tessa, Jessamine viu seu caminho para sair do Instituto. Ela flertou com Nate, insistindo em cuidar e gastar tanto tempo com ele quanto possível durante a sua estadia.

Quando o Instituto foi atacado por Mortmain e seu exército mecânico, Jessamine percebeu que Nate estava trabalhando com o inimigo. Ofendida por suas mentiras e traição, Jessamine levantou-se e lutou contra os autômatos. No entanto, Jessamine foi nocauteada, o que fez Nate rir, e Tessa e Sophie tiveram que deixá-la para obter segurança.

Jessamine logo recuperou a consciência e Thomas pediu para que ela corresse. Jessamine encontrou Tessa e a ajudou batendo na cabeça de Nate com uma lâmpada. Escondendo-se no Santuário com Tessa e Sophie, Jessamine culpou Tessa pela sua situação, dizendo-lhes que se ela fosse a responsável pelo Instituto, teria mandado Tessa embora há muito tempo, e Agatha e Thomas não teriam morrido. Quando um dos autômatos de Mortmain, passando-se por Will, apareceu atrás das portas do Santuário, Jessamine foi facilmente convencida e abriu as portas para ele. Com ele estava Nate, cuja ira foi dirigida para Jessamine e teria ido atrás dela se Mortmain não o tivesse impedido. Mortmain ameaçou matar Jessamine e Sophie, mas Tessa negociou a segurança de ambas e elas foram trazidas para baixo, ilesas.

Quando viram Jem chegar, Jessamine imediatamente dedurou Nate, mas foi silenciada por um autômato por ordens dele. Ela e Sophie foram liberadas quando Nate ordenou que os autômatos fossem atrás de Jem, em vez disso. Mais tarde, quando Nate foi embora com a Pyxis, Jessamine segurou Sophie ferida e explicou a situação para Jem.

Jessamine, em seguida, foi ao funeral com seus companheiros Caçadores de Sombras, vestindo flores pálidas nos cabelos para o evento. Tessa tinha a suspeita de que Jessamine desfrutava dos funerais, porque ela parecia muito bonita de branco.[2]

Traindo a Enclave

Apenas alguns dias após o ataque ao Instituto, Jessamine recebeu uma carta de Nate, pedindo desculpas por seu comportamento e cortejando-a com palavras doces. Ela o ignorou. Ela também involuntariamente participou da reunião do Conselho em que Charlotte foi interrogada. Jessamine permaneceu aborrecida o tempo inteiro, até que uma discussão sobre a liderança de Charlotte começou, a qual Jessamine expressa entusiasmo. Foi então decidido que Jessamine, Tessa, e Sophie seriam treinadas pelos filhos de Benedict Lightwood.

Nate continuou a enviar cartas para Jessamine, e, na terceira, ela ficou comovida o suficiente para concordar em se encontrar com ele. Jessamine se encontrou com Nate no Hyde Park, onde ele a beijou, para seu deleite. Na outra vez em que se viram Nate a pediu em casamento e Jessamine, convencida por suas mentiras, prontamente aceitou. Logo depois, eles foram casados aparentemente por um pastor em uma igreja. Jessamine tinha saído do Instituto no meio da noite desde então, vestindo roupas dos meninos para que pudesse andar com segurança pelas ruas sozinha. Ela tinha sido descoberta por Sophie várias vezes, e uma vez por Tessa.

Jessamine foi levada a acreditar que Nate estava trabalhando para Mortmain unicamente para que ele pudesse ganhar o suficiente para apoiá-la em sua futura família. Eufórica, Jessamine procurou ajudá-lo espionando e enviando relatórios de volta para ele sobre as atividades de seus colegas caçadores de sombras do Instituto. Ela foi à pessoa que contou para Nate dos seus planos, dos submundanos que tinham contatado, e sua viagem para o Instituto de York. Por outro lado, Jessamine sabia muito pouco dos planos de Nate, como tinham antecipado que ela poderia ser presa e forçada a dizer a verdade.

Jessamine foi convidada por Nate para um baile de máscaras proporcionado por Benedict Lightwood no dia 27 de julho daquele ano. Na noite do evento, Sophie encontrou seu convite em seu casaco. Quando Jessamine a viu com ele, Sophie bateu na cabeça dela com um espelho a deixando inconsciente. Sophie amarrou-a na cama, e Will ajudou a mantê-la dormindo com uma runa do sono. Querendo saber mais sobre o evento e a conexão de Jessamine com Nate, Will usou Tessa, que havia se transformado em Jessamine. Por causa de um bloqueio em sua mente colocado por Mortmain, Tessa viu-se incapaz de tocar os pensamentos e memórias de Jessamine, algo que ela podia fazer com todos os outros, embora ela ainda fosse capaz de se passar por ela durante o curto período de tempo que ela estava com Nate na festa.

Quando Jessamine acordou, ela foi surpreendida por sua situação e confrontou Tessa, a única que sobrou no quarto, sobre isso. Tessa disse que Nate não a amava e tinha-a enganado, enfurecendo Jessamine. Charlotte e Sophie logo se juntaram a elas, junto com o Irmão Enoch, que trouxe a Espada Mortal. Ela foi então questionada sobre Mortmain e Nate, embora se recusasse a começar a falar até que o Irmão Enoch deixou a sala.

Mais uma vez, por causa do bloqueio em sua mente, eles não descobriram muito sobre Mortmain, embora fossem capazes de fazer Jessamine revelar onde escondeu o Livro do Branco no quarto de Tessa, e que Mortmain tinha grandes planos que até agora caminhavam em seu favor. Jessamine afirmou que Mortmain estava esperando que eles falassem sobre ele para o Cônsul Wayland, que Mortmain estava em "Idris", e que o pai de Tessa era um demônio, e sua mãe uma Caçadora de Sombras. Uma vez que um interrogatório mais contundente poderia ter matado Jessamine, Irmão Enoch se ofereceu para levá-la para a Cidade do Silêncio para filtrar sua mente, para o desânimo de Jessamine.

Na manhã seguinte, Jessamine foi visitada por Jem e Tessa. Depois de apenas uma noite na cela da Cidade dos Ossos, Jessamine já estava bastante ruim, tendo chorado a noite toda com medo dos sussurros dos mortos ao seu redor. Tessa deu-lhe a boneca de porcelana "Baby Jessie", na esperança de acalmá-la. Eles, então, pediram-lhe para ajudá-los a marcar uma reunião com Nate. Embora ela inicialmente se recusasse, eventualmente, obrigada, querendo clemência da Clave, e convencida de que Nate a perdoaria se ele realmente a amava, consentiu. Ela passou a dizer-lhes o que eles precisavam saber e escreveu uma carta para Nate. Durante a visita, Jessamine também pediu ajuda a Jem e Tessa sobre seu relacionamento, e disse a Tessa que ela deveria comprar vestidos novos em vez de reutilizar os quatro que elas compraram um mês antes.

Transformada como Jessamine, Tessa mais tarde percebeu que Nate sabia que não seria Jessamine que ele iria encontrar naquela noite. O encontro terminou com Nate sendo morto pela destruição do autômato que trouxera consigo. Em um sonho que Tessa teve durante sua recuperação, ela viu uma Jessamine sombria achando que Nate tinha morrido. Ela esculpiu suas iniciais "JG" na parede e, após a quebra de seu anel de noivado de diamante, finalmente percebeu que os sentimentos de Nate por ela eram tão falsos quanto o anel.[3]

Morte

Depois de mais de dois meses de mais perguntas e aprisionamento, Jessamine foi libertada da Cidade do Silêncio e voltou para o Instituto, uma decisão que foi regada de desaprovação e desprezo do Cônsul Wayland e os outros habitantes do Instituto. Jessamine tinha se tornado uma menina irreconhecível e autodepreciativa depois de seu tempo na cidade. Sua riqueza também foi confiscada pela Clave.

Após o seu regresso, o transporte que a levava para o Instituto foi seguido por outro carro cheio com autômatos que prontamente se infiltraram nos portões do Instituto. Henry tentou defendê-la enquanto ela permaneceu praticamente congelada de medo no meio do caos. Incapaz de lutar em seu estado frágil, ela foi atingida na parte de trás e seu coração foi perfurado por um autômato com garras. Finalmente, Jessamine se arrastou em direção a Will. Quando ele descobriu sua lesão e tentou levá-la para o Instituto, ela pediu para ser deitada ali, sabendo que não iria durar. Como um desejo de morte, ela pediu para que suas bonecas não fossem destruídas. Ela também tentou dizer a Will, que era galês, que Mortmain estava em Cadair Idris, uma montanha no País de Gales, e não em Idris, como todos acreditavam que ela não podia dizer diretamente devido ao bloqueio em sua mente colocado lá pelo Mortmain como um truque. Depois de chamar Will de "um terrível homem galês", ela faleceu, e Will pronunciou as palavras de despedida para Caçadores de Sombras: "Ave Atque Vale, ".

Após a morte, ela foi velada por Charlotte, apesar de sua traição; O próprio Will concedeu-lhe o desejo de morte e fez com que seu quarto e bonecas fossem cuidados. Jessamine optou por não ir para o outro plano e em vez disso voltou para o Instituto, onde ela tinha morrido, como um fantasma, e decidiu vigiar o local e agir como sua guardiã. Ela apareceu pela primeira vez para Will nos degraus do Instituto, no local onde ela havia morrido, e embora ainda não pudesse entrar no Instituto, acreditava que seria capaz de progredir ao longo do tempo e poderia, aparentemente, atravessar as portas algum dia. Ela, então, convenceu Will a pedir Tessa em casamento antes de desaparecer de modo a não ser vista por Magnus Bane.[4]

Durante seu tempo como um fantasma que guardava o instituto, ela foi de certa forma um aborrecimento. Sempre que não gostava da roupa de alguém, ela as substituiria, na sua opinião, por alternativas mais adequadas – isso causou confusão no Instituto, porque a roupa de substituição seria a de outro residente.[5]

Quase 130 anos após sua morte, ela foi capaz de proteger o Instituto de Londres de ser atacado pelas forças de Sebastian. Quando Magnus falou com Jocelyn Fray sobre ela, ele estava evidentemente contente e esperava que isto tivesse dado a ela paz.[6] Jocelyn perguntou seu nome, mas Magnus recusou, sabendo que ela iria reconhecer seu sobrenome Gray, afinal Jocelyn conhecia Tessa.[1]

Em 2009, Jessamine participou do casamento de Tessa e Jem na Ponte Blackfriars. Ela expressou sua surpresa ao ver o fantasma de Will aparecer para testemunhar o casamento também, embora ela reconhecesse a doçura do pensamento e da sorte de Will quando se tratava de amor.[7]

No mesmo ano, um garoto mundano, George Lovelace, adotado pelos parentes Lovelace distantes de Jessamine, morreu durante sua Ascensão. Quando o menino foi enterrado no jardim do Instituto de Londres, Jessamine deu boas-vindas a seu espírito, e ambos apareceram a seu caro amigo e companheiro de quarto na Academia, Simon Lewis.[8]

Personalidade e Traços

Jessamine era arrogante e altiva; ela e Will eram semelhantes nesse sentido embora, ao contrário de Will e seus pretextos, parecia não gostar realmente de quase todos no Instituto, o que foi causado principalmente por seu ódio e autodepreciação por ser Nephilim, tal como foi criada para pensar. Apesar de sua visão da vida, ela era orgulhosa e vaidosa. Quando Tessa tocou a mente de Jessamine, sentiu um forte sentimento de ressentimento, ódio amargo, raiva e desejo feroz.

Ela cresceu sonhando em viver uma vida mundana normal, longe da luta que ela abominava. Nascida de pais ricos que a mimavam, Jessamine também cresceu orgulhosa, esnobe e pomposa, bem como extravagante e chamativa, muitas vezes desperdiçando seu dinheiro em coisas desnecessárias.

Quando se tratava de amor, no entanto, Jessamine parecia desesperada e ingênua o suficiente para cair nos truques de seu "marido", Nate.

Foi pouco antes de sua morte que Jessamine aparentemente mudou, tarde demais. Depois de ter sido sujeita aos Irmãos do Silêncio, e gastar semanas sozinha em sua cela, Jessamine foi deixada para contemplar sua vida e suas decisões. Quando ela morreu, ela estava mais feliz em ficar como um fantasma para guardar o Instituto, em vez de ir para a pós-vida, temendo o que a vida após a morte poderia reservar para ela.

Descrição Física

Jessamine era uma garota bonita com cabelos longos e loiros e olhos castanhos, embora seu rosto fosse muitas vezes marcado por carrancas e sua personalidade. Ela muitas vezes usava belos vestidos, que sempre comprou pessoalmente ou fez profissionalmente, os quais ela preferia com a cintura muito pequena. Ela também colocava uma grande quantidade de maquiagem e muitas vezes Sophie fazia seu cabelo.

Depois de meses na Cidade do Silêncio, no entanto, Jessamine perdeu peso e tornou-se doentiamente magra; seu cabelo também foi cortado curto, praticamente raspado de seu couro cabeludo, como uma paciente com febre.

Posses

  • Sobrinha de Electrum: a sombrinha de Jessamine é rosa com desenhos de flores. Henry deu a ela como uma forma de proteção. O guarda-sol foi feito de tecido afiado com electrum. As pontas eram afiadas. Era uma arma mortal, e Jessamine usou para matar um goblin no parque e para lutar contra alguns monstros mecânicos.
  • Casa de bonecas: Uma linda reprodução em miniatura modelada exatamente como a casa da cidade que ela e seus pais viviam em Curzon Street antes de ser incendiada, com o mobiliário e pequenas bonecas de porcelana representando a família: Bebê Jessie, sua mamãe e papai. Foi dada a ela por seu pai como um presente quando ela tinha seis anos de idade, e ela manteve durante anos como um lembrete constante da vida que já teve. Tessa trouxe seu bebê Jessie para como conforto durante seu tempo na Cidade do Silêncio. Quando morreu, ela pediu a Will para cuidar da casa.

Relacionamentos

Interesses amorosos

Jessamine mostrou gostar imediatamente de Nate e sentou-se ao lado de sua cama enquanto ele se recuperava. Uma vez acordado, ele não pareceu perceber que Jessamine estava apaixonada por ele, já que não estava acostumado a ser tratado dessa maneira. No livro Príncipe Mecânico, descobriu-se que ela tinha se casado com Nate e que ela estava espionando para ele, para que ele pudesse passar informações para Mortmain, ou "o Magistrado." Mas mais tarde, Jessamine percebeu que Nate não a amava realmente.

Aliados

Jessamine julgava e desconfiava de Tessa quando esta foi levada ao Instituto. No entanto, ela rapidamente percebeu que Tessa poderia ser útil para ela: Uma vez Tessa fosse expulsa do Instituto, ela e Tessa poderiam sair e ser colegas de quarto. Depois de pensar nessa ideia, ela começou a tratar Tessa um pouco melhor – ou pelo menos tentou fazer isso.

Embora ela não fosse muito mais velha, Charlotte foi quem tecnicamente criou Jessamine depois que ela ficou órfã. Apesar disso, Jessamine nunca realmente mostrou gratidão a Charlotte por tudo o que passaram, era tão rude com ela como era com todos, e até mesmo em última instância, a traiu. No entanto, Charlotte ainda se importava com ela, sentia-se culpada por enviá-la aos Irmãos do Silêncio, sentiu pena dela, a perdoou e lamentou sua morte.

Jessamine e Will tinham um relacionamento altamente hostil. Jessamine descobriu que a falta de maneiras de Will era atroz, e eles muitas vezes discutiam.[2]

No entanto, Will secretamente também se preocupou um pouco com Jessamine, sentindo sua falta quando ela foi levada para a Cidade do Silêncio, e Jessamine se sentiu um pouco semelhante. Os dois eram muito semelhantes já que ambos agiam de forma volátil e arrogante para esconder sua dor. Jessamine chegou a afirmar que gostava dele mais do que Jem porque se relacionava com ele e seu ódio aparente por si mesmo, e porque não sentia pena dela. Ela até mesmo expressou decepção por que ela nunca foi visitá-la na Cidade do Silêncio.[4]

Jessamine era muitas vezes cruel e condescendente com Sophie; a destratava e mal falava com ela e a via somente como sua serva. Porque Sophie realmente trabalhava como sua empregada doméstica, ela raramente se queixava e ainda fazia como lhe pediam obedientemente. Jessamine acreditava ser superior a Sophie.

Aparições

Galeria

Curiosidades

  • Em novembro de 2007, Jace Herondale dormiu na mesma cela na Cidade do Silêncio em que Jessamine foi mantida ao longo de um século antes, e as iniciais que ela tinha gravado na pedra acima do leito ainda estavam lá.
  • A legitimidade do casamento mundano de Jessamine com Nate foi questionada por Charlotte, embora a invalidez nunca tenha sido realmente comprovada.

Referências

Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória