FANDOM

Jem Carstairs
CJ Flowers, Jem
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

James Carstairs
Ke Jian Ming

Nascimento: 1861
Idade: 148 (em 2009)
Status: Vivo
AKA:

Irmão Zachariah

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Ocupação:

Irmão do Silêncio (anteriormente)

Residência:

Los Angeles (em 2008)
Cidade do Silêncio (anteriormente)
Instituto de Londres (anteriormente)
Instituto de Xangai (anteriormente)

Lealdade:

Clave

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Jonah Carstairs † (pai)
Ke Wen Yu † (mãe)
Tessa Gray (esposa)
Elias Carstairs † (tio)
Alastair Carstairs (primo)
Cordelia Carstairs (primo)
Emma Carstairs (parente distante)
Família Carstairs

Parabatai: Will Herondale
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Castanho escuro
Prateado (enquanto doente)
Cor dos
Olhos
:
Castanhos escuros
Prateados (enquanto doente)
GALERIA
Não há nada que você pudesse fazer que cessaria meu amor por qualquer um de vocês. Will faz parte de mim, da minha alma, e se eu não posso ter o seu coração, não há mais ninguém que eu desejaria que tivesse essa honra

–Tessa e Jem, Princesa Mecânica

James “Jem” Carstairs é um Caçador de Sombras inativo e antigo Irmão do Silêncio. Uma vez um órfão, vivendo no Instituto de Londres nos anos 1870 junto com seu Parabatai Will Herondale, ele é agora um mortal de cem anos, curado de sua doença.

Biografia

Vida pregressa

Jem nasceu em Xangai, China, com seu pai, o britânico Jonah Carstairs e sua mãe, a chinesa Ke Wen Yu. Ele foi criado no Instituto de Xangai, o qual era comandado por seus pais. Ele viveu lá até os doze anos, quando o Demônio Maior Yanluo, vingativo pela destruição de seu ninho, matou seus pais e o torturou, envenenando-o com Yin fen. Jem estava indo e voltando de sua consciência e começava a ter delírios. Quando o Enclave da China chegou para investigar, seus pais estavam mortos e ele já estava viciado na droga.

Jem foi resgatado, apesar de sua dependência não ter cura. Ao mesmo tempo que ele precisava da droga para continuar vivendo, as doses regulares também eram mortais, portanto se tornou uma certeza desde então: Jem não viveria muito tempo.

Logo depois, Jem foi levado ao Instituto de Londres onde ele foi cuidado e adotado por Charlotte Branwell. Lá, ele também conheceu o noivo e marido de Charlotte, Henry; os servos mundanos Sophie, Thomas e Agatha; e os guardiões do Instituto, Will Herondale e Jessamine Lovelace.

Quando Jem chegou ao Instituto, Will também era novato, chegando apenas seis meses antes de Jem. No dia em que ele chegou, Will não estava junto com os outros, então Jem foi levado por Charlotte à sala de treinamento para conhecê-lo. Quando Will, numa tentativa de cortar amizades, o provocou dizendo que ele parecia fraco e à beira da morte, Jem contou sobre sua curta expectativa de vida. Jem então pediu para que não sentisse pena dele, mas ao invés, o deixasse treinar, e Will concordou.

Jem era o único no Instituto a ter fortes ligações com Will, pois Will achava que sua maldição não tinha importância já que Jem estava morrendo. Quase um ano depois de se conhecerem, Will pediu a Jem que fossem parabatais e ele inicialmente recusou, pensando que Will merecia alguém que pudesse estar junto dele por um longo tempo. No entanto, o insistente Will apostou que se ele conseguisse tirar a espada de Jem de suas mãos numa batalha, eles seriam irmãos de sangue. Jem concordou, e perdeu a aposta. Um ano depois, quando ambos tinham quatorze anos, eles realizaram a cerimônia parabatai e se tornaram inseparáveis desde então.

Quando ele tinha quinze anos, o demônio Yanluo foi finalmente morto. Seu tio, Elias, o convidou para ir morar em Idris com ele, mas ele recusou para que pudesse ficar com Will. No meio tempo, Jem também pediu para que Will prometesse que iria parar de procurar uma cura para ele.

Tessa e Mortmain

Jem tinha dezessete anos quando conheceu Tessa Gray. Ele e Will estavam investigando a morte da mundana Emma Bayliss, o que os levou às Irmãs Sombrias, embora Jem não estivesse participando da busca na casa dela pois estava muito doente. Ele conheceu Tessa na manhã seguinte de seu resgate, quando ela entrou em seu quarto enquanto ele tocava violino. Primeiro ele pensou que fosse Will, mas não se importou de ter sido ela. Eles conversaram por um tempo, principalmente sobre terem perdido os pais, até que Will, bêbado, chega e Jem explode em um ataque de tosse.

No dia seguinte, Jem e Will foram mandados para a Casa Sombria para inspecioná-la. Lá, eles encontraram o corpo da serva mecânica das Irmãs Sombrias, que aparentemente acordou ao toque de Jem. A criatura os alertou de algum perigo desconhecido antes de desligar novamente. Eles levaram a garota mecânica para o Instituto para ser estudada por Henry.

Durante os próximos dias, Jem trabalhou muito com Will e Tessa em suas investigações. Ele era particularmente bom com Tessa, principalmente se desculpando pelo comportamento de Will. Jem tentou ajudar Tessa a entender Will e se ajustar a Londres. Ele também a guiou em seu aprendizado sobre o Mundo das Sombras, contando sobre Vampiros, depois de ela ter conhecido Camille Belcourt e se Transformado nela. Ele também tentou ajudá-la a entender seu próprio poder de feiticeira.

Quando Tessa fugiu do Instituto após ser magoada por Will, Jem a encontrou e a levou para uma caminhada. Ele a levou para uma ponte que não era muito visitada porque não tinha uma vista muito boa e então a contou que aquele era seu lugar preferido quando precisava se afastar. De repente, eles foram atacados por dois seres mecânicos, um deles sendo o cocheiro das Irmãs Sombrias. Jem lutou com eles, mas se sentiu mal e começou a tossir quando de repente eles foram atacados por um exército de seres mecânicos. Ele e Tessa conseguiram voltar para o Instituto, mas quando chegaram lá, ele estava extremamente doente e sem reação. Tessa não conseguia abrir a porta do Instituto porque ela não era uma Caçadora de Sombras e então eles foram atacados pelo exército mecânico. Will e outros Caçadores saíram bem a tempo e derrotaram o exército, alguns escapando. No entanto, Jem estava ferido e foi levado para dentro do Instituto.

Jem foi tratado e teve que ficar em repouso, entretanto, Will disse a Tessa que Jem gostaria de falar com ela. Então ele a pediu para que não se sentisse culpada e explicou que é viciado em sangue de demônio e fica doente quando precisa de mais.

Jem mostrou a Tessa o pó prateado feito do sangue de demônio, chamado yin fen, que satisfazia as necessidades do seu corpo pelo sangue. Will comprava as drogas para ele, porque ele se sentia culpado pelo fato de precisar dela, então não queria comprar. Sem a droga, o seu poder natural de Caçador era enfraquecido até que ele ingerisse mais. Jem também disse que ele tomava o mínimo possível. Tessa notou que depois de ingerir a droga, o rosto dele parecia ter mais luz e seus olhos pareciam mais brilhantes. Também notou que o pó tinha um cheiro agradável, quando acidentalmente derrubou a caixinha onde Jem guardava a droga enquanto ela e Jem se beijavam. Presumia-se que Jem cheirasse a droga ao invés de fumá-la já que Will dizia que o cheiro de yin fen queimado que uma matilha de lobisomens estava usando tinha um cheiro mais azedo do que o cheiro doce normal. Jem testemunhou os lobisomens morrendo por usar demais, e apenas observou apavorado. Era incerto quanto tempo mais levaria para a droga ter seu último efeito nele.

Enquanto os Caçadores estavam atacando o clã de Alexei de Quincey, Axel Mortmain visitava o Instituto. Wil e Jem saíram para ouvir que os ele tinha a dizer. Ele contou a localização da Irmã Sombria que restara, que supostamente iria ajudar o Magistrado a criar seu exército mecãnico. Os dois partiram imediatamente, embora Jem estive incerto se era a coisa correta a fazer.

Quando eles chegaram, foram atacados pela Irmã Sombria que usou seus poderes para fazer o prédio ao redor deles pegar fogo, mas eles conseguiram matá-la. Jem pegou um gato que tinha ficado preso num buraco. Uma vez que conseguiram fugir, perceberam que tinha sido uma armadilha e que Tessa e os outros estavam em perigo. Will saiu na frente de Jem e começou a atacar o exército mecânico. Jem chegou um pouco depois e ajudou Will até que o resto dos Caçadores chegassem.

No final do livro, Jem revela ter nomeado o gato de Church. Ele também conforta Tessa quando ela acredita que, pelo fato de ser uma feiticeira, não poderia ter filhos. [1]

Ficando sem tempo

Jem, Will e Tessa visitaram o Instituto de York para descobrir mais sobre a história de Mortmain e o porquê de ele estar tão determinado a matar os Caçadores. Jem deu à Tessa o Anel da Família Carstairs como um anel de noivado, para que ela pudesse fingir ser uma mundana se preparando para Ascender e se tornar uma Caçadora. Eles conheceram Aloysius Starkweather que os mostrou suas heranças de guerra, onde ele matou Sub-Mundanos, fazendo com que Tessa desmaiasse depois de ver cabeças e pedaços de corpos de feiticeiros.

Jem pede Tessa em casamento, que aceita e ganha de presente de casamento o colar de jade de Jem. Sophie Collins estava feliz por eles, pois apesar de ter sentimentos por Jem, queria que ele fosse feliz. [2]

Irmãos do Silêncio

Foi revelado depois de uma briga que Jem estava tomando duas vezes mais do que o necessário de droga para que Tessa acreditasse que ele estava melhorando. Jem ficou extremamente doente, e não havia mais yin fen para ele, já que Mortmain estava roubando tudo; Mortmain chantageou Tessa para usar seus poderes e se transformar em John Thadeus Shade.

Mais tarde, depois de Will sair a procura de Tessa, Jem ficou ainda mais doente e disse para todos que era o fim, pedindo para que parassem de procurar uma cura. Pensou-se que Jem havia morrido, porque a runa parabatai de Will estava sangrando e ele sentiu sua conexão morrer.

Foi revelado que Jem se tornou um Irmão do Silêncio no final do livro, e na verdade ele era o Irmão Zachariah. E como Irmão Zachariah, ele encontrava Tessa uma vez por ano na ponte em que eles foram no primeiro livro. [3]

Para mais informações sobre a vida dele após isso, vá para a página do Irmão Zachariah

Encontrando uma cura

Finalmente, 129 anos depois de ele se tornar um Irmão do Silêncio, Jem foi “curado” de seu estado, quando o Yin fen dentro dele foi queimado pelo fogo celestial de Jace Herondale, a quem ele constantemente cuidou por ser descendente de Will. Recuperado, Jem era mortal novamente. As emoções reprimidas que não incomodavam ele como um Irmão do Silêncio explodiram, e ele se encontrou incapaz de recuperar seu lugar e nome como Caçador. Apesar disso, ele optou por realizar seus deveres e lugou ao lado dos Nephilim na Guerra Maligna. Apesar de estar mais do que tentado a ir atrás de Tessa e contá-la tudo, ele optou por mantê-la longe dos perigos da guerra. [4]

Apenas dias depois da guerra, Jem rapidamente decidiu que não iria mais ser um Caçador ativo, incapaz de suportar o pensamento de ser um sem seu Parabatai. Em seu encontro anual na ponte, Jem se reencontrou com Tessa, e eles se beijaram, concordando em explorar o mundo juntos. Eles recuperaram seu relacionamento e eventualmente, seu noivado. [5] [6] No mesmo dia, o casal foi para o apartamento de Tessa em Londres, onde Jem perdeu sua virgindade. [7]

Em Maio de 2008, ele e Tessa participaram do casamento de Jocelyn e Luke em Nova York. Lá, Jem também se reencontrou com Church, a quem “sequestrou” e levou com ele. Mesmo durante a guerra, Jem já sabia que queria cuidar da jovem órfã Emma Carstairs. Com Tessa, ele se mudou para Los Angeles para que pudesse ficar de olho em Emma e nos Blackthorns. [8]

No ano seguinte, ele e Terra se casaram em Londres, na ponte Blackfriars com a participação de seus novos amigos e também os antigos – os fantasmas de Jessamine e Will.[9]

Personalidade

Jem vem sendo gentil, calmo e um pouco calado, apesar de seu passado. Ele parece meigo e parece um Caçador de Sombras incomum. No entanto, ele é um ótimo lutador e extremamente inteligente. Não gosta de ter pessoas se preocupando com ele e é especialmente discreto sobre sua “doença”. Will Herondale é normalmente o único a ajudá-lo e ele pede a Tessa Gray que não conte a ninguém sobre sua doença quando ela descobre.

Descrição Física

Jem é descrito como sendo bem pálido e tendo estranhos cabelos pratas brilhantes. Seus olhos também são pratas mas com uma curva delicada que dá dicas de sua descendência, e ele tem um rosto angular fino com a curva leve de seus olhos. Ele parece jovem, em partes por causa de sua leveza. Ele também é alto, muito esguio e bonito também.

Após ter sido curado, ele não é mais pálido conforme as cores vão voltando à sua pele, seus cabelos voltam a ser castanho escuros, quase pretos, com apenas uma faixa prateada e seus olhos são castanho escuros com manchas douradas. Devido a sua estagnação como Irmão do Silêncio, Jem permaneceu com sua aparência jovial, aparentando alguém de vinte anos, apesar de sua saberia e experiência em sua longa vida como Irmão do Silêncio refletirem em seus olhos.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Por ser um Nephilim, Jem possui uma variedade de habilidades físicas e mentais aprimoradas dadas à ele pelo sangue de Raziel e pelas marcas angelicais do Livro Gray. Ele também tem poderes únicos de sua espécie, como usar e chamar pelo poder dos anjos a partir de sua Lamina Serafim. Isso também inclui força, agilidade, energia e coordenação aprimoradas, a última sendo melhorada através do tempo e prática.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo todos os caçadores podem aplicar runas em suas peles sem perigo real. Essa Marcas, em troca, geram vários efeitos que beneficiam em uma batalha.

  • Cura: como irmão do silêncio, Jem conseguia curar os outros.
  • Telepatia: apesar de não poder falar, ele possuía a habilidade de se comunicar com alguém através de sua mente e examiná-la também.
  • Runas especiais: apesar de ele conseguir aguentar algumas runas únicas dos Irmãos, o Yin fen em seu sistema não permitia que ele aguentasse as mais poderosas.
  • Longevidade: como Irmão do Silêncio, Jem se tornou imortal por mais de um século e apenas perdeu isso depois de ser queimado pelo fogo celestial, tornando-o mortal novamente.

Pertences

  • Estela: Jem usava a estela para desenhar runas em sua pele
  • Bengala: Uma bengala com tampo de jade e cabeça de dragão. Quando Jem era doente, ele usava a bengala como um suporte para caminhar caso precisasse. Ela também servia como arma, com uma lamina escondida dentro.
  • Pingente de Jade: Ele tinha dois tipos de pingente:
  • Uma pedra verde feito de jade que tinha a forma de um punho. Tinha sido um presente de Will, dado a ele para que lembrasse de casa. Jem o pendurou em uma corrente e usou como colar.
  • Um circular, verde esbranquiçado. Tinha escrituras chinesas gravadas nele; estava escrito, tirado de I Ching, the Book of Changes, “Quando duas pessoas são como uma em seus corações, elas são mais fortes do que ferro ou bronze”. Tinha sido um presente de sua mãe para seu pai. Ele o deu para Tessa quando a pediu em casamento, e ela usou desde então.
  • Caixa de yin fen: Jem guardava seu suprimento de pó Yin fen numa caixa dourada com uma tampa descrevendo Kwan Yin, a deusa da misericórdia e compaixão, que uma vez pertenceu a sua mãe.
  • Violino: Jem tinha e usava o violiono que pertenceu primeiramente a seu pai e tinha sido feito por Giuseppe Guarneri. [10] Depois de deixar o Instituto, o violino ficou lá mas foi muito bem cuidado por Will.

Relacionamentos

Tessa Gray

Eu posso lhe oferecer minha vida, mas é uma vida curta; Eu posso lhe oferecer meu coração, apesar de não ter ideia de quantas batidas mais ele dará. Mas eu te amo o suficiente para esperar que você não se importa que eu esteja sendo egoísta em tentar fazer o resto da minha vida – seja lá qual for sua duração – feliz, vivendo com você. Eu quero casar com você, Tessa. Eu quero isso mais do que qualquer outra coisa na minha vida.

–Jem, Príncipe Mecânico

Jem gostou de Tessa assim que a conheceu, apesar de não ter lhe dito sobre seus sentimentos até Príncipe Mecânico. Como com todos, ele era sempre gentil com Tessa, que achava isso muito reconfortante. Em Principe Mecânico, a afeição de Tessa e Jem para um com o outro conforme Jem ocasionalmente leva Tessa aos marcos importantes de Londres. No final do segundo livro, Jem pede Tessa em casamento e ela aceita. Ela ama Will também, mas sem saber da maldição, acha que ele não é bom para ela. Logo depois, quando Will retorna da casa de Magnus e conta para ela sobre sua maldição e declara seu amor, ela conta sobre seu noivado porque mesmo amando Will também, ela não suportaria magoar Jem. Will fica chocado mas pergunta se Tessa ama Jem o suficiente para mantê-lo feliz, e ela diz que sim e então Will pede para que ela não conte para Jem sobre seus sentimentos.

No começo de Princesa Mecânica, o casamento de Jem e Tessa está sendo planejado mas no meio disso a doença de Jem começa a ficar pior. Acontece que desde seu noivado, ele começou a ingerir mais Yin fen para que pudesse ficar mais forte para Tessa. Isso enfurece Tessa e Will. Quando Mortmain compra todo o yin fen e manda os Caçadores entregarem Tessa, e juntamente com a carta envia um pequeno pacote da droga, Jem joga o pacote no fogo e não permite que Tessa vá, apesar dos protestos dela e de sua saúde debilitada. No final, depois de Jem se tornar um Irmão do Silêncio, ele promete se encontrar com Tessa uma vez por ano na ponte Blackfriairs por uma hora. Eles continuam se encontrando até 2008, quando Tessa descobre que Jem deixou a Irmandade(não fica especificado como). Jem começa a perguntar se ela gostaria de se juntar a ele, mas vendo que ela ainda usa o presente de aniversário de Will depois de todo esse tempo, ele para e dá as costas, achando que Tessa não mais o ama da mesma maneira porque ela ainda ama Will. Tessa vai atrás dele e mostra o pingente de jade de sua mãe que ela ainda usa também. Ela então o convida para ver o mundo com ele. Ele aceita, e eles se beijam na ponte.

Will Herondale

Will fechou os olhos. Ele não podia ouvir Jem partir, não novamente; ele não queria saber qual seria o momento em que Jem partiria e ele estaria sozinho, não queria saber quando seu primeiro dia como um Caçador sem seu parabatai realmente começaria. E se o lugar acima de seu coração, onde a runa parabatai estava, se incendiasse de repente em uma dor ardente conforme a porta se fechasse atrás de Jem, Will diria a si mesmo que era apenas uma brasa que escapara da lareira.

Princesa Mecânica

Quando Jem chegou ao Instituto de Londres, Will tentou intimidá-lo e afastá-lo com suas atitudes maldosas. Mas quando ele vê que Jem não está sendo afetado e paciente, eles se tornam amigos imediatamente, surpreendendo Charlotte. Através dos anos que eles passaram juntos, Will ajudou Jem com sua doença e Jem ajudou Will a encarar o mundo. Will não contou sobre sua maldição aos doze anos, apesar de Jem saber que tinha algo errado. Quando eles tinham quatorze anos, Will pediu para que Jem fosse seu parabatai mas ele recusou devido a sua doença. Mas após perder uma aposta com Will numa batalha, ele finalmente concordou. Will sempre comprou o yin fen para Jem, porque Jem não conseguia fazê-lo sozinho. Will cuida dele quando ele está doente.

Mesmo Will amando Tessa, ele desiste dela por Jem. Quando Jem descobre, ele fica aliviado ao invés de bravo, e pede que Will salve-a, e fique com ela, proteja-a, ame-a e faça-a feliz, pois ele não poderia.

Quando ele deixa o Instituto como um Irmão do Silêncio, Will fica com o coração partido e cai numa depressão por meses, mas finalmente se recupera. Após seu casamento com Tessa, ambos veem Jem apenas ocasionalmente.

Aparições

Para as aparições de seu alter ego, por favor, vá para seção de Aparições da página separada

Galeria

Curiosidades

  • Jem é fluente em Inglês e Mandarim.
  • Jem é três meses mais velho do que Will.
  • Se Tessa e Jem tiverem filhos, eles terão ambos os nomes em inglês (Carstairs) e nomes chineses (Ke) para representar a mãe de Jem e seu nome de família.[11]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória