FANDOM


James Metcalfe "Jamie" Campbell Bower é um ator, cantor e ex-modelo Inglês. Ele interpretou Jace Wayland em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

História

Bower nasceu em Londres, Inglaterra. Sua mãe, Anne Elizabeth (nascida Roseberry), é empresária musical, e seu pai, David Bower, trabalha para a fabricante de guitarras Gibson. Seu pentavô era Sir John Campbell, de Airds, vice-governador de São Vicente e Granadinas. Ele frequentou Bedales School, e é um ex-membro do National Youth Music Theatre e do National Youth Theatre.

Ele começou sua carreira profissional quando sua amiga Laura Michelle Kelly o recomendou para seu agente; eles eventualmente co-estrelou no filme de Tim Burton Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet em 2007, com Jamie desempenhando o papel de Anthony Hope.

Jamie, desde então, atuou em várias séries de TV, filmes, alguns vídeos de música, e musicais — alguns de seus papéis mais notáveis incluem: Caius, vampiro membro dos Volturi em três dos cinco dos filmes de Crepúsculo; um jovem Gerardo Grindelwald em 2010 no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1; Rei Artur na série de televisão original do Starz, Camelot, de 2011; e Joe no musical de West End em 2015, Bend It Like Beckham.

Além de atuar, ele também é o vocalista da banda The Darling Buds, agora Counterfeit, com Tristan Marmont e Roland Johnson. Bower foi modelo em tempo parcial com a Select Model Management, em Londres, e foi parte das estrelas da campanha da Burberry para a Primavera/Verão de 2014.

Série

Em 31 de Maio de 2011, a escalação de Jamie como Jace para a adaptação cinematográfica foi anunciada.[1] Jace foi escalado após uma extensa pesquisa para o papel. Ele foi uma das três pessoas (junto com Ed Speleers e Leebo Freeman) que Lily Collins, que foi escalada como a protagonista Clary Fray, fez teste de cena.[2]

Curiosidades

  • Jamie interpretou Joe no musical Bend It Like Beckham, durante a premiere de West End em 2015, um papel primeiro interpretado por Jonathan Rhys Meyers, que interpreta a figura paternal de Jamie na tela em Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.
  • Jamie e sua parceira protagonista em Cidade dos Ossos Lily Collins começaram a namorar durante as filmagens, entretanto o relacionamento terminou em agosto de 2013. Eles se reconciliaram em maio de 2015; não está claro se o casal ainda está junto.

Fontes

Links Externos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.