FANDOM

James Herondale
CJ Flowers, James.jpg
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

James Herondale

Nascimento: 1886
Idade: 13 (em 1899)
17 (por volta de 1903)
Status: Vivo
AKA:

Jamie
Cara-de-Cabra Herondale
Olhos Demoníacos

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Instituto de Londres

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Will Herondale (pai)
Tessa Gray (mãe)
Lucie Herondale (irmã)
Ella Herondale (tia)
Cecily Herondale (tia)
(Segundo uma árvore genealógica):
Cordelia Carstairs (esposa)
Owen Herondale (filho)

Parabatai: Matthew Fairchild
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Dourados
GALERIA

James Herondale é o primeiro e único filho de Tessa Gray e Will Herondale, e o irmão mais velho de Lucie Herondale.

Biografia

Vida pregressa

James nasceu em 1886. Seu nascimento veio como uma surpresa para seus pais, que não tinham certeza se Tessa poderia conceber filhos ou não. Jem Carstairs deu a notícia para Tessa, e foi rapidamente decidido que a criança seria chamada James, por causa de Jem, ex-noivo de Tessa e parabatai de Will.[1]

Quando James era uma criança e estava prestes a ter as runas que iriam protegê-lo colocadas em seu corpo na Cidade do Silêncio, Will proclamou que somente o Irmão Zachariah poderia fazê-lo .[2]

James foi criado no Instituto de Londres. Com poucas crianças ao redor, ele cresceu para ser um menino tímido, que, como seus pais, desenvolveu um amor pela leitura e passou a maior parte de seu tempo fazendo isso. Em certo ponto, ele conheceu e fez amizade com Grace Blackthorn, que viveu na mansão Lightwood com sua mãe adotiva, Tatiana Blackthorn. Quando tinha treze anos de idade, seus pais decidiram enviá-lo para Idris para participar da Academia dos Caçadores de Sombras, e a perspectiva de finalmente fazer amigos o deixou um tanto nervoso e animado.[3]

Academia

Na Academia, James descobriu sua capacidade de se transformar em uma sombra, nascida da linhagem demoníaca de sua mãe. Isso lhe rendeu o apelido de "Olhos demoníacos" entre os alunos da Academia e ele tornou-se regularmente intimidado, especialmente porque era temido como parte-demônio. Apesar disso, James decidiu ficar, não querendo fazer sua mãe se sentir mal pelo o seu destino. Eventualmente, ele tornou-se um bom amigo de Matthew Fairchild, Thomas e seu primo, Christopher Lightwood.

Em um momento, durante um exercício de treinamento na floresta perto da Academia, um grupo de três estudantes, liderados por seu atormentador Alastair Carstairs, decidiu fazer uma brincadeira com James. Eles tinham a intenção de soltar um demônio Vetis sobre James em uma tentativa de assustá-lo e fazê-lo sair da Academia. O tiro saiu pela culatra quando o demônio escapou e o menino segurando a Pyxis foi morto. Responsabilizado pelo acidente, James foi prontamente expulso da Academia. Matthew causou uma explosão na Academia para ser expulso também e implorou ao pai de James para levá-lo para Londres com eles, declarando que ele e James seriam parabatai e, portanto, não deveriam ser separados, uma sugestão que ambos levaram a sério e decidiram que se tornariam de verdade.[3]

Coração Partido

Em 1903, James já tinha se apaixonado por Grace. Crescendo regado no amor, James não estava preparado para a dor que o coração partido causou a ele, levando-o a ter pensamentos e tendências suicidas, muito ao contrário de seu comportamento geralmente responsável.

Uma noite, James tinha ficado bêbado e estava fazendo apostas perigosas com Ragnor Fell, o Alto Feiticeiro de Londres. Na mesma noite, ele encontrou e foi prontamente seguido por Magnus Bane, amigo feiticeiro de seu pai, que, antes de ver seus olhos dourados, o confundiu com Will. Magnus o trouxe de volta para o Instituto de Londres. Preocupado, além de querer ver Jem, Will havia chamado o Irmão Zachariah para cuidar de James. Magnus tentou de maneira privada perguntar a James qual era o seu problema; James recusou, insistindo que estava longe da salvação, mas Magnus depois descobre a razão, durante uma conversa com Grace durante uma viagem a mansão de Tatiana.[4]

Vida posterior

Anos depois, em 1937, James estava presente no leito de morte de seu pai, onde falou sobre o medo de patos de Will e sua batalha para manter a lagoa de sua família em Yorkshire.[2]

Personalidade

James é um menino quieto e estudioso que prefere ler ou se divertir com seus amigos em vez de ir a festas. Ele também é gentil, amoroso e de bom coração, bem como responsável, capaz de manter a si e o seu parabatai, Matthew, longe de problemas. Ao ter o seu coração partido por Grace, no entanto, James tornou-se suicida e problemático, geralmente, não se importando com as consequências futuras ou o que poderia acontecer com ele. Tornando-se um hábito desgraçar-se em público e colocar sua vida em perigo, pensa em si mesmo como alguém sem salvação. Ele se recusou a ouvir os conselhos dos outros e se tornou alguém difícil de conversar.[4]

Descrição Física

James lembra muito Will, sendo sua única diferença marcante seus radiantes olhos dourados. Ele é referido como belo e encantador com uma pele pálida e branca, luminosa e clara e cabelo preto longo e enrolado despenteado naturalmente.

Habilidades e Competências

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, James possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidos a ele pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior resistência, agilidade e coordenação, o que iria melhorar com o tempo e prática.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue do anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas do Livro Gray em suas peles sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
  • Magia demoníaca: James tem "talentos" especiais, tais como a capacidade de se transformar em uma sombra, devido a ter herdado algum sangue de demônio de sua mãe.

Relacionamentos

Aparições

Galeria

Veja mais aqui.

Curiosidades

  • James Herondale recebeu este nome por causa de Jem Carstairs, parabatai de Will e ex-noivo de Tessa.
  • James é um poeta.[6]
  • James, Matthew, Christopher e Thomas estão sempre juntos como um grupo.[7]
  • James é um dos dois rapazes Herondale conhecidos por terem olhos de ouro, sendo o outro o seu descendente Jace Herondale. Enquanto James tem olhos dourados por causa de sua herança demoníaca, Jace nasceu com o excesso de sangue de anjo; presumivelmente por causa desta diferença, o dourado de seus olhos são de diferentes graus enquanto os olhos de James eram de um dourado brilhante, o de Jace era pálido, quase amarelo.
  • Ao contrário de seu pai, Will, e o seu descendente, Jace, James e Lucie não têm medo de patos.[8] Na verdade, James tenta irritar seu pai por gostar de patos.[4][9]
  • James "cria apelidos para todos".[10]
  • James irá deixar algo em chamas.[11]
  • No livro Chain of Gold, iremos descobrir a estranha, mas razoável, razão pela qual James e Cordelia finalmente se casaram.[12][13][14][15]
  • De acordo com uma árvore genealógica encontrada, James e Cordelia tiveram um filho chamado Owen.
  • Ainda de acordo com a árvore genealógica, James morreu em 1963, com 76 ou 77 anos.
  • Em 2008, depois de ser mantido por sua mãe há anos, o anel de família de James foi passado para seu descendente Jace.[16]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória