FANDOM

Jaime mudava de humor muito mais rápido do que seu irmão. Ele poderia estar feliz, depois triste, depois pensativo em um período de cinco minutos.

Dru sobre Jaime, Senhor das Sombras.

Jaime Rocío Rosales é um Caçador de Sombras da Cidade do México. Ele é o irmão mais novo de Diego Rosales e é um parente distante de Cristina e Tomas Rosales.

História

Jaime e Cristina eram amigos desde que eram jovens. Eventualmente, eles decidiram tornar-se parabatai.

Jaime desenvolveu grandes ambições políticas. Em maio de 2012, ele e Diego estavam na residência Rosales em San Miguel de Allende com Cristina e sua mãe. Enquanto estava bêbado, Jaime contou a Diego suas intenções com Cristina: como ele pretendia usar sua influência compartilhada sobre ela e sua mãe — com Diego como seu futuro marido e ele como seu parabatai — para ganhar o controle sobre o Instituto da Cidade do México, acreditando que o ramo errado da família Rosales estava no poder. Ele foi tão longe ao ponto de dizer a Diego que estava preso em uma posição mais difícil já que se tornando parabatai de Cristina significaria que eles estariam presos para sempre.

Uma vez que Jaime planejava ir para Idris, Diego queria avisar Cristina sobre ele, mas nunca teve a chance, já que ela ouviu tudo o que Jaime disse. Com o coração partido, ela foi embora e se mudou para Los Angeles. Apesar de suas divagações bêbadas, ele, segundo Diego, ainda entrou em pânico quando Cristina partiu.[1]

A família Rosales sempre teve uma conexão com as fadas — e é dessa conexão que veio o colar de Cristina — mas há outra herança que permite que as pessoas entrem no Reino das Fadas sem ser detectado. Quando a Paz Fria começou, a família devia entregar tudo para a Clave, qualquer coisa que as fadas já os tivesse dado, mas não o fizeram. A família Rosales decidiu que seu relacionamento com as fadas era mais importante.

Para salvar a herança de cair nas mãos dos Dearborns e da Tropa, Jaime tomou a herança e fugiu enquanto Diego se ligava à Tropa através de um casamento arranjado com Zara Dearborn.[2]

Londres

Jaime, que havia desaparecido e estava inacessível há meses, entrou no Instituto de Londres depois de ouvir que Cristina havia se refugiado lá. Ele foi descoberto por Drusilla Blackthorn, que imediatamente se apaixonou por ele. Ele disse a ela que estava lá para ver Cristina, mas ela não podia saber que ele estava lá ainda. A confiança que Jaime depositava em Dru, bem como sua dependência dela, a fizeram sentir especial. Eventualmente, Jaime falou com Cristina, e ele lhe entregou uma carta de Diego explicando que seu compromisso com Zara foi arranjado. Jaime disse a Cristina que o Mundo das Sombras estava sussurrando que os Blackthorns iriam contra a Tropa e que, se houvesse uma briga, Jaime queria estar lá. Ele foi embora na manhã seguinte. [2]

Personalidade

Jaime é guerreiro e feroz, mais do que seu irmão, Diego, pelo qual sacrifica um pouco de sua graça. Ele também era problemático, muitas vezes colocando seu irmão em maus lençóis por suas ações.[1] Ele tem um espírito inquieto e malicioso. Ele banca o advogado do diabo em suas discussões. Jaime também era misterioso, muitas vezes desaparecendo por longos períodos de tempo sem dizer para onde estava indo.[3]

Aparições

Galeria

Etimologia

Jaime é a forma espanhola e portuguesa do nome James, assim como Jacob, Jamie ou Jacques. James, por sua vez, é a forma inglesa do latin Iacomus nome que derivou de Ιακωβος (Iakobos), uma versão do nome hebraico Ya'aqov (Jacob) apresentado no Novo Testamento grego.[4] Jaime também é um nome escocês e americano, onde, bem como em espanhol, pode significar "usurpador, que substitui".[5]

Seu sobrenome materno Rosales foi derivado da palavra latina "rosa" e é a forma plural da palavra espanhola "rosal", que significa "roseira".[6] Seu sobrenome paterno Rocío é de origem italiana e espanhola, onde significa "gota de orvalho", ou simplesmente "orvalho".[7][8] [9]

Curiosidades

  • Ele possui uma besta.[10] Sua arma favorita é veneno.[3]
  • Ele vai achar Mark Blackthorn irritante.[11]
  • Ele será "meio bad boy".[12]
  • Os segredos de Jaime e os motivos por trás das coisas que ele disse a Diego que Cristina ouviu eventualmente será revelado; tem a ver com ele ser um estrategista, trabalhando muitos ângulos na tentativa de proteger algo realmente importante.[13]
  • Ele terá um interesse amoroso muito significativo e importante, que será sugerido em Lorde das Sombras.[14]
  • Ele foi inicialmente definido para ser mais velho do que Diego.[15][16]

Referências