FANDOM


Jace Wayland
Interpretado(a) por Jamie Campbell Bower
JamieJace 1st Official Poster.jpg
Informação Biográfica
Status: Vivo
AKA:

Jonathan Christopher Wayland
Jonathan Christopher Morgenstern

Afiliação
Espécie:

Caçador de Sombras

Residência:

Instituto de Nova York

Afiliação:

Conclave de Nova York

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Alec Lightwood (irmão adotivo)
Isabelle Lightwood (irmã adotiva)

Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Loiros
Altura: 1,83 m
[[GALERIA|GALERIA]]
Você teria, também, se você visse seu pai assassinado quando você era uma criança. Se não fosse por ele estaríamos mortos. Ele salva nossas vidas mais vezes do que gostaria de admitir.

Isabelle Lightwood sobre Jace, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Jace Wayland é um hábil Caçador de Sombras que atualmente reside em Nova York. Sua vida é virada de cabeça para baixo com a chegada de Clary Fray e o retorno súbito e indesejado do homem que o criou.

Biografia

Vida Pregressa

Jace foi criado por Valentim Morgenstern, que o criou como seu filho. Jace foi levado a acreditar que seu pai era Michael Wayland e seu nome era Jonathan Wayland. Ele foi criado e treinado como um guerreiro, educado estritamente e instilado com pensamentos como "amar é destruir".

Quando ele tinha nove anos, Valentim deu um falcão para Jace treinar, pretendendo que fosse um companheiro de assassinato, não um animal de estimação. Depois de domesticá-lo, Jace mostrou-o a seu pai, que quebrou o pescoço, dizendo que ele deveria treiná-lo para tornar-se obediente, não amá-lo.

Em um ponto, Jace testemunhou o assassinato encenado de seu "pai". Valentim de alguma forma colocou um bloqueio em sua mente, confundindo as memórias que Jace tinha dele, até o ponto onde Jace um dia seria incapaz de reconhecê-lo. Acreditando-se ainda ser filho de Michael, Jace foi enviado para o Instituto de Nova York para viver com os Lightwood. Ele se tornou um bom amigo de Alec e Isabelle Lightwood.

Morgenstern

Jace2ndOfficial.jpg

Jace no Pandemonium

Uma noite, Jace, Isabelle e Alec estavam observando o Clube Pandemônio e tinham matado um demônio quando eles forma vistos por quem eles pensavam ser uma garota mundana, Clary Fray e desde então tem sido intrigado por ela, o suficiente para que ele fosse até ela no dia seguinte para dizer a ela que ele não acreditava que ela era uma mundana comum.

Coincidindo com o desaparecimento da mãe de Clary, Jocelyn, foi o retorno do líder idealista do Ciclo Valentim Morgenstern, que Jace não tinha conhecimento que também era pai de Clary. Com o apoio da Hodge, o Conclave decidiu abrigar Clary e ajudá-la a procurar sua mãe.

Durante suas aventuras, Jace conheceu Madame Dorothea, a quem mais tarde matou enquanto possuída pelo Demônio Maior Abbadon, o lobisomem e ex-Caçador de Sombras Luke Garroway, o Alto Feiticeiro de Nova York, Magnus Bane, o Clã de Vampiros de Nova York e seu tenente, e, para o desgosto de Jace, o melhor amigo mundano de Clary, Simon Lewis.

Cob - jace clary simon.jpg

Clary e Jace interrompidos por Simom

Jace e Clary, inicialmente, não pensavam muito um no outro, contudo eles rapidamente aprenderam a cuidar uns dos outros. Uma noite, quando ele descobriu que o aniversário de Clary havia chegado, Jace convidou Clary para se juntar a ele na estufa do Instituto. Ele lhe deu uma luz enfeitiçada e conversaram sobre histórias de sua infância. O casal, então, compartilhou um beijo apaixonado. Jace caminhou com Clary para o quarto dela e beijou-a de novo, apenas para ser interrompido por Simon, que estava esperando por ela dentro do quarto. Quando Clary disse para Simon que estavam apenas se beijando, Jace partiu, ofendido e magoado.

Clary mais tarde veio bater em sua porta, enquanto ele estava se Marcando no quarto. Clary tinha descoberto onde sua mãe escondeu o Cálice Mortal: em uma das cartas de tarô de Dorothea. Junto com Alec e Isabelle, eles retornam ao apartamento para desvendá-la. Jace imediatamente suspeitava de que algo está errado com Dorothea e começou a tocar uma melodia no piano, que trouxe o demônio que a estava possuindo. Uma batalha estourou e Jace foi nocauteado pouco tempo depois. Enquanto eles ainda tentavam recuperar a carta, Alec foi gravemente ferido.

Após Clary mostrar o Cálice para Hodge e retirá-lo do cartão para ele, Valentim se Transportou para o Instituto. Jace o viu quando ele veio para a biblioteca à procura de Hodge. Valentine passou a falsamente dizer que ele era seu filho, removendo o bloqueio em sua mente que o ajudou a recuperar as verdadeiras memórias de sua infância com ele para que pudesse suportar isto. Jace ficou brevemente em negação, contudo ele acabou por ser convencido, embora de coração partido, agora acreditando que Clary era sua irmã.

Quando Clary retornou mais tarde, Jace e Valentim divulgaram a recente revelação para ela. Quando Valentim furiosamente fere Clary por sua desobediência, Jace e Valentim se envolvem em uma longa batalha. Pouco antes que Valentim conseguisse empalar Jace sob a espada da estátua de Raziel, Clary deteve, ameaçando jogar o Cálice—um falso—no Portal. Clary conseguiu enganar Valentim e empurrá-lo para o Portal, e Jace imediatamente quebrou pentagrama demoníaco de Valentim. Quando Valentine parcialmente regressou através do Portal e tentou levar Clary com ele, Jace entregou para Clary a sua estela e congelou o Portal. Eles se prepararam a partir da implosão. Depois de se recuperar do choque de tudo o que acabara de acontecer, Jace passou a tirar todas as armas utilizadas por Valentim para construir seu pentagrama.

Jace foi ao apartamento de Clary, preocupado que ela não voltaria. Ele disse a ela que eles precisam de seus dons, e que ele simplesmente precisava dela, apesar de ser difícil de estar perto um do outro. Clary imediatamente o seguiu aceitando sua oferta para ela voltar ao Instituto. Ele passou a dizer que não acredita que eles são irmãos e tentou confortar Clary, que de repente estava ansiosa sobre as mudanças ao seu redor. Os dois subiram em sua moto e, colocando as armas dela na cintura dele, seguindo para o Instituto.

Aparência Física

Jace têm cerca de 1,83 metros de altura, é magro e musculoso. Ele tem cabelo louro claro, aparentemente natural, e olhos azuis.

Por trás das cenas

  • Essa versão de Jace aparece somente no fime Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. O personagem, embora minimamente alterado, não foi explorado para além do filme. Ele foi interpretado por Jamie Campbell Bower e por um ator mirim desconhecido em flashbacks.
  • Uma playlist do Spotify foi criada para o personagem pela Republic Records para a divulgação do filme.
  • Diferenças com os livros:
    • Jace tinha olhos azuis no filme ao invés de dourados como são nos livros, embora tenha sido rapidamente dourado uma vez no início do filme.
    • Como nos livros, Jace e Clary são ambos levados a acreditar que são irmãos; embora no filme, Jace fosse muito mais rápido para dizer a Clary que não acreditava na alegação de Valentim.
    • O fato de que Jace e Clary não eram realmente irmãos foi mantido para os leitores até o terceiro livro, Cidade de Vidro. No filme, Hodge revelou aos espectadores que Valentim pretendia mentir e só levar Jace e Clary a acreditar que eles são irmãos.
Esta página utiliza conteúdo de um artigo da The Shadowhunters Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória