Wikia Shadowhunters BR
Advertisement
Wikia Shadowhunters BR
Outra versão

Sou um anjo do divino. Sou o irmão de Sijil, Kurabi e dos Zurah, dos Fravashis e Darkinis.

–Ithuriel para Tessa, Princesa Mecânica.

Ithuriel era um Anjo de Sacrifício que foi preso por John Thadeus Shade e Valentim Morgenstern.

Biografia

Ligado a Tessa

Artigo principal: Anjo Mecânico (Objeto)'

De alguma forma, uma parte da alma da alma de Ithuriel foi presa por John Shade através de um feitiço e contida dentro do Anjo Mecânico, o qual John pretendia dar para sua esposa, Anne. Seu filho adotivo, Axel Mortmain, passou anos finalizando o pingente. Ele entrou na vida de Tessa Gray e deu o anjo mecânico a sua mãe, Elizabeth, que de alguma forma passou para Tessa. O anjo, conectado a Tessa, foi designado a protegê-la e salvá-la da morte. Ele teve certeza de garantir que Tessa, como uma Caçadora de Sombras e um híbrido de demônio, nascesse viva em vez de natimorta.

Algum tempo depois da morte de Elizabeth, Nate (irmão de Tessa) deu o pingente do anjo aparentemente com defeito para Tessa, que a partir de então usou o pingente como um colar. Este salvou Tessa de várias experiências de quase-mortes.

Quando Tessa decidiu que não queria o colar protegendo-a por causa da vontade de Mortmain, tentou destruí-lo jogando-o no fogo. Enquanto o anjo mecânico permanecia ileso, Ithuriel foi convocado e falou com ela. Ithuriel contou a ela que nunca culpou Tessa por sido preso. Durante a batalha final, Tessa se transformou em Ithuriel para proteger seus entes queridos e para matar Mortmain. Transformando-se em Ithuriel Tessa foi momentaneamente envolvida no fogo celestial do anjo, quase matando-a. Ithuriel então estava livre.[1]

Aprisionado por Valentim

Codex Ithuriel

Ithuriel desenhado por Clary Fray em sua cópia do Códex.[2]

Mais de cem anos depois de ter sido libertado do colar, Ithuriel foi convocado por Valentim e aprisionado no porão da mansão Wayland, em Idris. Valentim o torturou por informações sobre o Cálice Mortal, mas Ithuriel continuou em silêncio.

Valentim pegou o sangue do anjo e o administrou em Céline Herondale (sem o seu conhecimento) por meio de comidas e bebidas enquanto ela estava grávida de Jace Herondale. Esse experimento atualmente deu a Jace habilidades que ultrapassavam as habilidades dos caçadores de sombras normais. Valentim também deu o sangue de Ithuriel a Jocelyn, da mesma forma que deu a Céline, mas agora para curá-la da depressão. No entanto, Valentim não sabia que Jocelyn estava grávida de Clary, o que levou-a a ser presenteada com a habilidade de criar novas runas (situação feita apenas por anjos), através de imagens e visões deles que mandavam para ela, e também tinha o poder de ampificar a força das runas que ela fazia.

Ithuriel continuou preso no porão por anos. Ele começou a mandar sonhos proféticos para Clary Fray, com esperanças de que dando a ela respostas, ela poderia ajudar a parar Valentim. Os sonhos incluíam alertá-la sobre o fato de Simon Lewis iria ser transformado em um vampiro, sobre anjos caindo do Paraíso, e mostrando a ela como era Idris, para que Clary pudesse ter imagens mentais para criar um portal.

Morte na terra

Em Idris, Clary e Jace estavam explorando a Mansão Wayland em busca do Livro do Branco. Quando eles o encontraram, ouviram Ithuriel fazendo barulhos no porão e o encontraram preso em um círculo de runas. Ithuriel mostrou a eles visões da história de Valentim. Ele também deu a Clary uma visão da runa de aliança. Posteriormente Clary mudou as runas do círculo, no qual Ithuriel estava limitado. Percebendo que eles não teriam nenhuma chance de curá-lo, Jace nomeou sua lâmina seraphim de Ithuriel e a deu ao anjo, possibilitando ao anjo de poder se matar, finalmente terminando com seu tormento na Terra, e retornando ao Paraíso. Desde que a mansão Wayland estava ligada a sua força vital, esta começou a desmoronar quando o anjo morreu.

Uma vez que ele retornou, contou ao Anjo Raziel as cruéis ações de Valentim. E também foi através da imagen de uma runa que Ithuriel tinha dado anteriormente a Clary, que ela pode conter o fogo celestial na espada Heosphoros, que finalmente deteve Sebastian Morgestern.[3]

Características Físicas

Ithuriel foi descrito como glorioso, com cabelos loiros e ondulados e olhos completamente dourados, com asas que tinham olhos nas penas. Algum tempo depois da morte, os olhos de Ithuriel foram retirados, mais provavelmente por Valentim.

Curiosidades

  • Quando Tessa Gray se transformou em Ithuriel, ela foi envolvida no fogo celestial do anjo e sobreviveu apenas por que o anjo a protegeu. Similarmente, Jace Herondale foi também envolvido no fogo celestial quando ele foi apunhalado pela espada Gloriosa, sobrevivendo por causa do sangue de Ithuriel dentro dele, e também por causa do fato de ter mais bem dentro de si do que mal.
  • Will, seus descendentes masculinos, Jocelyn e Clary todos tiveram cicatrizes em forma de estrelas por causa de Ithuriel. Will conseguiu a cicatriz entrando em contato com o anjo mecânico da Tessa, que continha o espírito de Ithuriel, e a marca foi passada para seus descendentes masculinos. Jocelyn conseguiu sua cicatriz porque Valentim a alimentou com o sangue de Ithuriel enquanto ela estava grávida de Clary, que nasceu com o sangue de Ithuriel e a marca.

Referências

  1. Princesa Mecânica
  2. Cassandra Jean desenhando como Clary na versão publicada do Códex dos Caçadores de Sombras.
  3. Cidade de Vidro
Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters Wiki. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.
Advertisement