FANDOM


Ithuriel
CJ Ithuriel.jpg
Informação Biográfica
Idade: Ancião
Afiliação
Espécie:

Anjo

Residência:

Paraíso

Relacionamentos
Descrição Física
Gênero: Masculino
Cor do
Cabelo
:
Loiro
Cor dos
Olhos
:
Dourados
Sou um anjo do divino. Sou o irmão de Sijil, Kurabi e dos Zurah, dos Fravashis e Darkinis.

–Ithuriel para Tessa, Princesa Mecânica.

Ithuriel era um Anjo de Sacrifício que foi preso por John Thadeus Shade e Valentim Morgenstern.

Biografia

Ligado a Tessa

Artigo Principal: Anjo Mecânico (Objeto)'


De alguma forma, uma parte da alma da alma de Ithuriel foi presa por John Shade através de um feitiço e contida dentro do Anjo Mecânico, o qual John pretendia dar para sua esposa, Anne. Seu filho adotivo, Axel Mortmain, passou anos finalizando o pingente. Ele entrou na vida de Tessa Gray e deu o anjo mecânico a sua mãe, Elizabeth, que de alguma forma passou para Tessa. O anjo, conectado a Tessa, foi designado a protegê-la e salvá-la da morte. Ele teve certeza de garantir que Tessa, como uma Caçadora de Sombras e um híbrido de demônio, nascesse viva em vez de natimorta.

Algum tempo depois da morte de Elizabeth, Nate (irmão de Tessa) deu o pingente do anjo aparentemente com defeito para Tessa, que a partir de então usou o pingente como um colar. Este salvou Tessa de várias experiências de quase-mortes.

Quando Tessa decidiu que não queria o colar protegendo-a por causa da vontade de Mortmain, tentou destruí-lo jogando-o no fogo. Enquanto o anjo mecânico permanecia ileso, Ithuriel foi convocado e falou com ela. Ithuriel contou a ela que nunca culpou Tessa por sido preso. Durante a batalha final, Tessa se transformou em Ithuriel para proteger seus entes queridos e para matar Mortmain. Transformando-se em Ithuriel Tessa foi momentaneamente envolvida no fogo celestial do anjo, quase matando-a. Ithuriel então estava livre.[1]

Aprisionado por Valentim

Codex Ithuriel.png

Ithuriel desenhado por Clary Fray em sua cópia do Códex.[2]

Mais de cem anos depois de ter sido libertado do colar, Ithuriel foi convocado por Valentim e aprisionado no porão da mansão Wayland, em Idris. Valentim o torturou por informações sobre o Cálice Mortal, mas Ithuriel continuou em silêncio.

Valentim pegou o sangue do anjo e o administrou em Céline Herondale (sem o seu conhecimento) por meio de comidas e bebidas enquanto ela estava grávida de Jace Herondale. Esse experimento atualmente deu a Jace habilidades que ultrapassavam as habilidades dos caçadores de sombras normais. Valentim também deu o sangue de Ithuriel a Jocelyn, da mesma forma que deu a Céline, mas agora para curá-la da depressão. No entanto, Valentim não sabia que Jocelyn estava grávida de Clary, o que levou-a a ser presenteada com a habilidade de criar novas runas (situação feita apenas por anjos), através de imagens e visões deles que mandavam para ela, e também tinha o poder de ampificar a força das runas que ela fazia.

Ithuriel continuou preso no porão por anos. Ele começou a mandar sonhos proféticos para Clary Fray, com esperanças de que dando a ela respostas, ela poderia ajudar a parar Valentim. Os sonhos incluíam alertá-la sobre o fato de Simon Lewis iria ser transformado em um vampiro, sobre anjos caindo do Paraíso, e mostrando a ela como era Idris, para que Clary pudesse ter imagens mentais para criar um portal.

Morte na terra

Em Idris, Clary e Jace estavam explorando a Mansão Wayland em busca do Livro do Branco. Quando eles o encontraram, ouviram Ithuriel fazendo barulhos no porão e o encontraram preso em um círculo de runas. Ithuriel mostrou a eles visões da história de Valentim. Ele também deu a Clary uma visão da runa de aliança. Posteriormente Clary mudou as runas do círculo, no qual Ithuriel estava limitado. Percebendo que eles não teriam nenhuma chance de curá-lo, Jace nomeou sua lâmina seraphim de Ithuriel e a deu ao anjo, possibilitando ao anjo de poder se matar, finalmente terminando com seu tormento na Terra, e retornando ao Paraíso. Desde que a mansão Wayland estava ligada a sua força vital, esta começou a desmoronar quando o anjo morreu.

Uma vez que ele retornou, contou ao Anjo Raziel as cruéis ações de Valentim. E também foi através da imagen de uma runa que Ithuriel tinha dado anteriormente a Clary, que ela pode conter o fogo celestial na espada Heosphoros, que finalmente deteve Sebastian Morgestern.[3]

Características Físicas

Ithuriel foi descrito como glorioso, com cabelos loiros e ondulados e olhos completamente dourados, com asas que tinham olhos nas penas. Algum tempo depois da morte, os olhos de Ithuriel foram retirados, mais provavelmente por Valentim.

Curiosidades

  • Quando Tessa Gray se transformou em Ithuriel, ela foi envolvida no fogo celestial do anjo e sobreviveu apenas por que o anjo a protegeu. Similarmente, Jace Herondale foi também envolvido no fogo celestial quando ele foi apunhalado pela espada Gloriosa, sobrevivendo por causa do sangue de Ithuriel dentro dele, e também por causa do fato de ter mais bem dentro de si do que mal.
  • Will, seus descendentes masculinos, Jocelyn e Clary todos tiveram cicatrizes em forma de estrelas por causa de Ithuriel. Will conseguiu a cicatriz entrando em contato com o anjo mecânico da Tessa, que continha o espírito de Ithuriel, e a marca foi passada para seus descendentes masculinos. Jocelyn conseguiu sua cicatriz porque Valentim a alimentou com o sangue de Ithuriel enquanto ela estava grávida de Clary, que nasceu com o sangue de Ithuriel e a marca.

Referências


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória