FANDOM

Outras versões
Isabelle Lightwood
Interpretado(a) por Emeraude Toubia
Shtv02 promoIzzy1
Informação Biográfica
Status: Viva
AKA:

Izzy,Iz

Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Residência:

Instituto de Nova York

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Outros:
Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Castanho escuro
GALERIA
Eu decidi crescer, lembra?

–Isabelle, Major Arcana

Isabelle "Izzy" Lightwood, é uma Caçadora de Sombras do Instituto de Nova York. Ela é a única filha de Robert e Maryse Lightwood , e a irmã de Alec e Max, e também é a irmã adotiva de Jace.

Biografia

Vida pregressa

Nascida como filha do meio e única filha de Maryse e Robert Lightwood, Isabelle é a irmã de três irmãos: o mais velho, Alec, o mais novo, Max, e é como uma irmã para Jace Wayland, que foi adotado pela sua família quando eram jovens.

Criada no Instituto de Nova York, Isabelle treinou lado-a-lado com seus irmãos mais velhos e forjou um vínculo próximo com eles.

Novos amigos

Uma noite, Jace conseguiu rastrear a atividade de um demônio que muda de forma até o Clube Pandemônio. Isabelle decidiu ir disfarçada, com uma roupa toda branca e uma peruca loira. Uma vez dentro, Isabelle distrai os outros demônios, enquanto Jace confronta o que foi vender sangue mundano. Ela conseguiu mantê-los ocupados até que a briga começou.

Quando Jace trouxe Clary Fray para o Instituto, Isabelle estava com ela quando esta acordou. Ela ainda emprestou-lhe algumas roupas após as de Clary terem sido queimadas.[1] Mais tarde, seu amigo mundano Simon Lewis também foi recebido no Instituto, e Isabelle se ofereceu para cuidar dele e cozinhou para ele um pequeno almoço. Ela também informou-lhe sobre o Mundo das Sombras e os perigos que Valentim Morgenstern e o Ciclo traziam para todos eles.

TMI101 Isabelle02

Do lado de fora da Cidade do Silêncio, Isabelle, mais uma vez oferecendo-se para ficar com Simon, estava flertando com Simon e estava sozinha com ele quando ouviu sons ao redor de sua van. Ela o deixou para investigar os ruídos e quando voltou ele havia sumido. Ela disse aos outros, e quando todos correram de volta para a van, dois vampiros revelaram ser os sequestradores de Simon, utilizando-o como moeda de troca pelo Cálice Mortal.[2]

Para contribuir para o resgate de Simon, Isabelle contata o Seelie Meliorn, com quem ela mantem uma relacionamento sexual — uma conexão que ela muitas vezes usa como vantagem para reunir informações. Neste caso, Isabelle sabia que Meliorn também estava dormindo com a vampira Camille Belcourt e que ele poderia estar entrando secretamente no Hotel Dumort para encontrá-la. Depois de obter as informações que precisava, ela imediatamente diz a Alec e Jace.

Ela e Alec serviram de distração, indo pela entrada que ela aprendeu com Meliorn, enquanto Jace e Clary foram para uma rota mais direta na esperança de encontrar Simon mais cedo. Ela e Alec conseguiram manter os vampiros ocupados e abateram a maioria deles na batalha, e eles eventualmente se reagruparam com Jace e Clary. Juntos, todos eles encontraram Simon com Raphael. Raphael passou a ajudar na fuga do grupo.[3]

Cálice Mortal

Quando os pais de Isabelle voltaram de sua viagem para Idris,[4] Isabelle percebeu que sua família estava sob escrutínio da Clave. Decidida a colocar sua família acima de si mesma, Isabelle decidiu tomar as palavras de sua mãe de coração aberto e começou um processo de auto-transformação, começando por mudar sua maneira de vestir, escondendo completamente suas antigas roupas, e terminando seu relacionamento com Meliorn.[5]

Ela descobriu de seu pai que, para reafirmar sua confiança da Clave, um tremendo sacrifício deveria ser feito. Robert e Maryse planejam que Alec se case com uma mulher Caçadora de Sombras para uma aliança política. Embora ele esteja irritado com isso, ele propõe mais tarde a representante da Clave, Lydia Branwell, que foi enviada para assumir o controle temporário do Instituto, o qual Isabelle é completamente contra, acreditando que seu irmão não deveria ter que perder sua felicidade. A aversão a Lydia ainda evolui quando ela prende Meliorn, acreditando que ele tem informações sobre o paradeiro de Valentim. Com a ajuda dos outros, ela é capaz de salvá-lo de ser levado para a Cidade dos Ossos, onde ele teria sido torturado. Antes de Meliorn escapar com Jace e Clary, ela dá um beijo de despedida.[6]

TMI108promo Isabelle01

Como Isabelle era a única outra Caçadora de Sombras que sabia que Meliorn seria levado para a Cidade do Silêncio, ela é presa por Lydia, que acredita que ela estava envolvida em seu resgate, por alta traição. A Inquisidora Imogen Herondale é definida para chegar ao Instituto para o julgamento de Isabelle, que começaria imediatamente. Durante o julgamento, Magnus Bane concorda em ser seu advogado de defesa, afirmando que Isabelle foi presa apenas porque a Clave quer o Cálice. Depois de ouvir a declaração de Isabelle, Lydia decide retirar as acusações, no entanto, a Inquisidora ainda a considera culpada. Ela só seria libertada se o Cálice fosse devolvido à Clave. Mais tarde, Jace e Clary retornam com o Cálice, assim salvando Isabelle.[7]

No dia do casamento de Alec, Isabelle mostra a escolha da decoração e lembra novamente a Alec que ele não precisa se casar. No entanto, ela fica ao lado dele quando ele decide que isso é o que ele quer e o planeja uma despedida de solteiro, embora seja uma maneira de fazer com que Jace e Alec se reconciliem. Ela também convida Magnus para o casamento, embora acredite que ele não virá. Quando Magnus aparece, e Alec escolhe sua própria felicidade acima do dever, Isabelle fica totalmente solidária e orgulhosa dele.[8]

Após o casamento, o grupo descobre que Hodge Starkweather roubou o Cálice e está a caminho de entregá-la a Valentim. Isabelle vai com Clary e Simon para o Hotel Dumort onde Camille está sendo mantida para tirar o Livro Branco dela. Enquanto ela distrai Raphael, Clary e Simon tiram Camille de sua prisão. Antes que os vampiros do clã de vampiros de Nova York possam matá-los, Isabelle é capaz de salvá-los e tirá-los do Hotel. No entanto, eles estão muito atrasados para deixar o apartamento de Camille a tempo e Jace vai embora com Valentim.[9]

Salvando Alec e Jace

Quando Alec mostra sinais de estresse e frustração sobre a partida de Jace, Isabelle é quem sugere que ele faça uma pausa. Ela também defende Jace do novo Líder do Instituto, Victor Aldertree, um representante enviado pela Clave para transformar o Instituto de Nova York, quando ele declara o Caçador de Sombras desaparecido um traidor. Apesar de Aldertree banir o grupo da caça a Jace, eles continuam a fazer tudo o que podem para recuperá-lo.[10]

Quando Valentine começa a atacar clubes de luta para candidatos fortes, Isabelle e Alec decidem que podem obter informações de um membro do Ciclo se capturarem um em ação nos dojos. Clary quer ir com eles, embora seja impedida de deixar o Instituto, no entanto, Alec é contra a ideia dela estar no seu time. Isabelle está dividida entre querer ajudar seu irmão e Clary, no entanto, antes de sair, Isabelle conforta Clary e deixa-a saber que ela está do seu lado.

Em um desses dojos, Isabelle usa a runa de metamorfose para se transformar em Mark, um dos lutadores conhecidos desse clube, atraindo um membro do Ciclo para ela quando ele chegar. Antes que ela ou Alec possam derrubá-lo, ele corta a própria garganta, mostrando que os membros do Ciclo preferem morrer do que abandonar os segredos sobre Valentim. Ao perder esse membro do Ciclo, Alec fica ainda mais frustrado e desencorajado em encontrar Jace. Quando Jocelyn Fray se aproxima deles com uma maneira de encontrar Jace usando Adamas, um metal celestial usado pelas Irmãs de Ferro, Isabelle é contra a ideia quando eles são avisados dos riscos.[11] Quando Alec passa por isso de qualquer maneira e cai em um estado de coma, Isabelle fica ao seu lado enquanto Magnus tenta curá-lo.

TMI203promo Aldertree & Izzy 01

Jace entra em contato com Isabelle e, juntos, fazem planos para levar Jace e Alec para o apartamento de Magnus, onde podem acordar Alec. Quando Aldertree se recusa a deixar Isabelle e Magnus tirar Alec do Instituto, eles usam a runa de metamorfose em um Raj inconsciente para disfarçá-lo como Alec, e, através do Portal, levam Alec para o apartamento de Magnus. Aldertree descobre isso quando ele desativa a runa em Raj e adverte que agora Jace está sendo caçado pelo matilha de lobisomens de Nova York, que acreditam que ele matou seu membro Gretel Monroe, e Isabelle faz um acordo com ele. Se ele lhe fornecesse um portal, ela poderia salvar Jace e Alec, no entanto, ela teria que levar Jace para a Clave. O plano funciona, e Jace é levado para a Cidade dos Ossos para aguardar o julgamento.[12]

Yin fen

Quando o Instituto é atacado por um demônio experimentado por Valentim, ele possuiu o corpo de Isabelle, fazendo com que ela atacasse Alec. Para tirar o demônio do corpo de Isabelle, Clary apunhalou suas costas, depois matou o demônio uma vez que esse deixou o corpo dela. A facada deixou-a com uma ferida que impediu suas habilidades de luta. Enquanto lutava com Jace, ela descobre que uma missão está sendo planejada para ir até às Irmãs de Ferro para perguntar sobre as habilidades da Espada da Alma. Ela aborda Aldertree sobre a missão, e ele lhe dá uma pomada que ajudará a acelerar sua cura. Ela é avisada por ele para usá-la com moderação, e a pediu para espiar Clary, que vai na missão com ela.

Quando elas chegam, eles são solicitados a participar de um julgamento de pureza para entrar na Citadela Adamant. Enquanto Clary passa no julgamento, a água fica preta e borbulha quando Isabelle participa. A Irmã Magdalena considera que seu sangue está manchado de impurezas demoníacas, o que significa que ela não seria permitida dentro da Citadela. A Irmã Magdelena então revela que Yin fen, uma substância viciante feita de veneno de vampiro diluído, está percorrendo suas veias e não a curará. No entanto, neste ponto, Isabelle já está viciada. Quando ela e Clary voltam para o Instituto e Aldertree a pergunta a respeito da missão, ela se recusa a falar sobre a nova habilidade com runas de Clary, apesar de ser tentada com outra lata de yin fen.[13]

Enquanto Aldertree está de volta a Idris, Isabelle entra em seu escritório para pegar a outra lata de yin fen, apenas para descobrir que ela se foi. Começando a ficar cada vez mais desesperada por mais, ela vai para o Hunter's Moon para encontrar um traficante de drogas Submundano. Ela encontra o feiticeiro Rufus e pede por yin fen. Magnus, que estava no bar falando com a bartender Maia Roberts, percebe isso e se aproxima dos dois, perseguindo Rufus quando ele o lembra de seu banimento da América do Norte. Magnus acredita que Isabelle está mentindo para ele quando ela diz que ela está lá a negócios para quebrar o comércio de drogas do Submundano, no entanto ele escolhe acreditar nela no final. Através dele, ela descobre que a fonte de yin fen é veneno de vampiro. Quando ela não consegue levar Simon a mordê-la, Isabelle vai para um covil de vampiros. Antes que os vampiros possam matá-la, Raphael entra e os manda embora. Ela começa a se convulsionar e agitar de dor, um efeito colateral de não ter o yin fen em seu sistema depois de um tempo, e ela convence Raphael a mordê-la, apenas uma vez, para que isso desapareça.[14]

TMI208promo Izzy & Raphael 01

Isabelle rapidamente descobre que enquanto obter o yin fen diretamente deixa um efeito mais forte, desaparece muito mais rápido. Ela começa a sentir abstinência mais uma vez, bem quando ela está indo ao sótão de Magnus para a festa cerimonial de Max. Raphael inicialmente recusa seu pedido, explicando que o sangue de Caçador de Sombras é tão viciante para ele, mas mais uma vez, ela convence Raphael a mordê-la para que ela possa passar pela festa.[15]

Após a festa, Isabelle começa a passar mais tempo com Raphael. Eles começam a aprender mais um sobre o outro, no entanto fica claro que eles estão se tornando dependentes um do outro para ficarem drogados. Raphael sai para uma reunião com outros representantes do Submundo sobre como lidar com a possível ativação da Espada da Alma e os lados com os seelies na execução de Clary. Raphael está no meio de beber seu sangue mais uma vez quando Alec chega no Dumort, depois de ter descoberto com Magnus que na reunião dos Submundanos, Raphael e Isabelle têm se visto. Ele tenta convencê-la a ir com ele, mas ela se recusa, alegando que Raphael esteve lá por ela.[16]

Isabelle retorna a Raphael, que expressa que ele realmente tem sentimentos por ela. Ela tenta levá-lo a beijá-la, no entanto, ele revela que ele não está interessado em sexo, que ele é assexuado. Para evitar que Isabelle descubra que os vampiros planejam matar Clary, ele esconde seu telefone e diz que ele vai se encontrar com outro clã de vampiros. Ela finalmente encontra seu telefone e vê mensagens de Alec sobre o ataque de Valentim no Instituto e corre para ajudar, matando quatro membros do Ciclo antes que eles possam chegar a Alec e Aldertree. Após a destruição da Espada-Espada, Raphael encontra Isabelle. Ela o deixa saber que nunca mais vai querer de nada dele. No rescaldo da destruição de Espada da Alma, Raphael encontra Isabelle. Ela o deixa saber que nunca mais vai querer nada dele.[17]

Caminho para Recuperação

Após o ataque de Valentim contra os Submundanos, Isabelle está determinada a tirar o veneno de vampiro de seu sistema. Ela se esconde em seu quarto, com Alec verificando-a. Devido a abstinência, ela está tremendo e suando. Ela promete a Alec que ela permanecerá no seu quarto enquanto ele está fora caçando um demônio, no entanto, ela finalmente não pode aguentar a dor e vai até Raphael. Ela pede desculpas por como ela o tratou, no entanto, ele se recusa a dar-lhe mais veneno, fazendo com que ela o ataque. Ela sai do Dumort e encontra o covil de vampiros mais próximo.

O demônio maior Azazel a encontra e quer o Cálice Mortal, embora ela não a tenha. Antes que ele possa matá-la, um Caçador de Sombras chega e o afasta. Ele se revela como Sebastian Verlac. Ele a leva para onde ele está ficando e lhe dá uma gota de remédio de um extrato de raiz, algo que ele descobriu que ajudaria com a abstinência do yin fen. Ele é do Instituto de Londres, no entanto, ele saiu e se encontrou em Nova York para derrotar seu próprio vício em yin fen. Para ajudá-la, ele convence Isabelle a ficar um dia para tirar o veneno do sistema, já que o medicamento só tem efeitos de curta duração. A pedido dele, ela também liga para Alec para que ele saiba que ela está segura.[18]

Personalidade

Apesar de sua beleza e habilidades de combate incríveis, Isabelle é vista como a bússola moral que mantém seus irmãos Alec e Jace em cheque em situações tensas, embora ela também é vista como tendo um pouco de um lado provocador. Isabelle não tem medo de falar o que pensa e não tem medo de quebrar as regras, uma característica que compartilha com seu irmão adotivo Jace. Ela é capaz de bater de frente com indivíduos importantes pelo o que ela acredita e luta e argumenta para obter o ponto de vista sempre que necessário.

Ela é uma sedutora habilidosa que pode atrair qualquer homem, tanto Caçador de Sombras quanto Submundanos para fazê-los cumprir exigências ou manter informações confidenciais. Ela sente-se incrivelmente confortável com seu corpo; No passado, ela usava trajes reveladores sem escrúpulos — uma maneira de enfrentar as regras estritas de sua mãe. Durante esse tempo, ela muitas vezes agia como a isca ou distração para atrair demônios.

Isabelle também é igualmente hábil e mortal durante uma batalha, particularmente quando está usando a sua arma de escolha: o chicote. Isabelle é talentosa, inteligente e bem-educada.

Como filha única de Maryse e Robert, Isabelle é vista como uma filhinha de papai, tendo um relacionamento amoroso e de confiança com seu pai, enquanto tem um relacionamento mais tenso e complicado com sua mãe, que não aprova as decisões de Isabelle e seu estilo de vida. Como resultado, Isabelle é muitas vezes materna para com os outros, cumprindo um papel que estava faltando em sua vida. Ela apoia seus irmãos, incentivando-os a fazer o que os torna felizes. Isabelle é uma pessoa profundamente compassiva, e ela muitas vezes procura confortar os que a rodeiam.

Ela também é incrivelmente leal a sua família e entes queridos, estando disposta a deixar a sua própria felicidade de lado se isso fizer com que as coisas melhorem para eles. Apesar disto, ela lutará pelo que acredita que é certo mesmo que as probabilidades vão contra ela, e só irá ceder e fazer o sacrifício necessário ou a mudança quando ela vê o sentido nisso e como isso contribuirá para o bem maior.

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Isabelle possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidas a ela pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação, que melhora ao longo do tempo e prática.
    • Visão: Como uma Caçadora de Sombras, Isabelle é capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
    • Uso de armas celestiais: Como um Nefilim, Clary também é capaz de lidar com armas celestiais, tais como Lâminas Serafim, bem como lidar com quaisquer armas ou objetos celestes, com efeitos que normalmente não iriam funcionar para outras espécies. Em particular, estas são ferramentas feitas de Adamas e forjadas pelas Irmãs de Ferro.
  • Especialista no combate corpo-a-corpo: Isabelle é altamente qualificada no combate armado/desarmado.
  • Patologia forense: Isabelle é mostrada ser hábil no estudo da patologia forense e é referida por Jace e Alec como a melhor em Nova York. Ela ainda foi capaz de realizar uma autópsia em uma nova e estranha forma de Renegado e foi capaz de deduzir com sucesso o que o fazia especial.
  • Bilingue: Isabelle fala fluentemente Inglês e está demonstrando que também fala espanhol.

Pertences

Aparições

Aparições Primeira Temporada: 13/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Aparece
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Aparece
Of Men and Angels:
Aparece
Major Arcana:
Aparece
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Aparece
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições Segunda Temporada: 20/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Aparece
Iron Sisters:
Aparece
How Art Thous Fallen:
Aparece
Love is the Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Aparece
The Fair Folk:
Aparece
A Problem of Memory:
Aparece
Day of Atonement:
Aparece
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Aparece
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Aparece

Galeria

Veja mais aqui

  • Ela é interpretada por Emeraude Toubia em Shadowhunters: The Mortal Instruments. Romy Weltman retratou uma Isabelle adolescente no episódio da Segunda Temporada Parabatai Lost.
  • Sua escolha foi comunicada pela imprensa que a descrevia como uma Caçadora de Sombras de aparência exótica, modelo de beleza que, como uma especialista com seu chicote, é tão letal quanto atraente; é uma lutadora treinada que pode ser arrasadora no salto alto; e cuja única fraqueza é a sua escolha por homens — sempre optando por garotos maus.[19]

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória