FANDOM


Ignis aurum probat. (O fogo testa o ouro)

–Lema das Irmãs de Ferro

As Irmãs de Ferro são uma organização de Caçadoras de Sombras que forjam suas armas. Elas são consideradas a parte feminina dos Irmãos do Silêncio, embora mais isoladas. Elas moram na Citadela Adamant, onde vivem em quase completa solidão e somente falam, de vez em quando, com Caçadoras mulheres.

Descrição

As Irmãs de Ferro são uma ordem monástica, como os Irmãos do Silêncio. Elas possuem runas únicas que lhes dão acesso a partes escondidas e profundas do Livro Gray. Para elas, as marcas dão a habilidade de trabalhar com a pedra angelical adamas, fazendo com que sejam guardiãs e as únicas capazes de forjar e mexer com o metal, principalmente em sua forma pura, criando armas, armaduras e ferramentes que os Nephilim precisam. Essas Marcas também sobrecarregam e dissolvem a Marca parabatai e outras comuns.

As Irmãs de Ferro são ainda mais privadas e reclusas dos Nephilim do que os Irmãos do Silêncio. Elas não gostam de ser incomodadas e preferem trabalhar em isolamento, principalmente sem interferência de Caçadores masculinos. Elas raramente saem de sua Cidadela, embora também sejam conhecidas por trabalhar no porão do Arsenal de Alicante. As Irmãs precisam contar com um sistema de informações preciso para estarem cientes dos acontecimentos fora da Cidadela.

O símbolo das Irmãs de Ferro é um coração perfurado com uma lâmina. Seu lema é “Ignis aurum probat”, que traduzido significa “O fogo testa o ouro”. Ele não só descreve o papel delas como forjadoras, mas também elas mesmas: duras, inflexíveis e fortes.[1] Também se refere a como a adversidade testa a força de caráter de alguém.

Tarefas

As Irmãs de Ferro são responsáveis por criar, forjar, desenhar e reparar as armas, armaduras e ferramentas que auxiliam os Nephilim em sua luta contra os demônios. Em suas forjas que tiram o fogo do coração do vulcão da Cidadela, usando adamas e outros materiais, elas criam Lâminas Serafim, Estelas, tecidos especiais para as batalhas dos Nephilim, e muito mais.

Elas restauram o poder de uma lâmina serafim já enfraquecida. Extraem Pedra de Luz Enfeitiçada das rochas adamas e fazem com que elas brilhem ao toque de um Caçador. As Irmãs de Ferro também são guardiãs da arma angelical aegis, que são adagas raras mergulhadas em sangue de anjo, e elas são involuntariamente guiadas para aqueles que as necessitam.

Como os Irmãos do Silêncio, as Irmãs de Ferro não mais guerreiam, nem se casam ou comparecem às reuniões do Conselho. Junto com os Irmãos, as Irmãs são responsáveis por colocar os feitiços de proteção nos Caçadores recém-nascidos, sendo um representante de cada. Elas também mantêm as relações dos Nephilim com as religiões mundanas e suas ordens monásticas ao redor do mundo.

Elas também tem deveres particulares consigo mesmas. Algumas, como a Irmã Cleophas, que se identifica como uma Criadora, molda o adamas para que outros esculpam. Se Criadora é um título que vem com seus deveres ou apenas um termo alternativo para as Irmãs é algo desconhecido.

Descrição Física

CJ Shadowhunter gear, set 10

Vestimenta das Irmãs de Ferro

Irmãs de Ferro são pálidas, com longos vestidos brancos feitos com fio-demoníaco, para protegê-las do fogo sagrado em que seus materiais são trabalhados. Os vestidos se misturam com a névoa que invade a Cidadela Adamant, então quando elas vão falar com alguém, elas parecem que surgem do nada. Elas parecem não ter idade, tendo uma aparência antiga e ao mesmo tempo jovial, e seus olhos tem um brilho laranja, a cor das chamas.

História

A fundadora da Irmandade foi Abigail Caçadora de Sombras, irmã mais velha de Jonathan Caçador de Sombras. Quando envelheceu e não pôde mais guerrear contra demônios como em sua juventude, ela focou no aprendizado esotérico do Livro Gray e no batimento do coração angelical de adamas abaixo de Idris, se tornando a primeira Irmã de Ferro. Junto com outros seis Nephilim, ela construiu a primeira forja de adamas, e a primeira encarnação da Cidadela Adamant em cima do vulcão.

Durante a Revolta, uma das Irmãs de Ferro, Irmã Magdalena, forjou armas para o Ciclo. Quando a Revolta falhou, ela fugiu da Cidadela e da Irmandade antes que sua participação na Revolta fosse descoberta.

Em 2007, Isabelle e Jocelyn procuraram as Irmãs com a esperança de encontrar uma arma que pudesse matar Sebastian sem afetar Jace. Elas disseram que tal arma não poderia ser forjada na Terra mas uma arma do Céu ou do Inferno poderia separá-los. No meio tempo, Jonathan procurou pela Irmã Magdalena para que ela ajudasse a criar o Cálice Infernal, feito com o sangue de Lilith, o qual poderia transformar um Caçador em um Crepuscular.[2]

Irmãs de Ferro Conhecidas

Curiosidades

  • Como os Irmãos de Silêncio, as Irmãs de Ferro envelhecem mais devagar do que humanos comuns, portanto têm uma grande expectativa de vida.[3]

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.