FANDOM

Outra versão
Não sou uma Irmã de Ferro? Não fiz aqueles votos? Minhas mãos não moldam o material do Céu?

–Magdalena, Cidade das Almas Perdidas

Irmã Magdalena era uma antiga Irmã de Ferro e um membro do Ciclo que os armou com armas personalizadas.

Biografia

História conhecida

Nascida uma Caçadora de Sombras, Magdalena viveu e cresceu em Idris. Por razões desconhecidas, Magdalena se juntou às Irmãs de Ferro e, eventualmente, juntou-se ao Ciclo. Magdalena optou por manter seu envolvimento com a organização em segredo, sabendo que, como uma Irmã de Ferro, ela deveria ser uma fiel serva da Clave, que nem sequer podia deixar a Citadela Adamant, onde as Irmãs de Ferro residiam. Magdalena foi contratada por Valentim Morgenstern para criar as armas das armas do Ciclo com alianças demoníacas que não foram detectadas no Salão dos Acordos.

Quando a Ascensão falhou, Magdalena fugiu, sabendo que ficaria desonrada se a sua parte na Ascensão fosse descoberta. Ela fugiu da Citadela e estava sem uma fonte de adamas por muitos anos. Magdalena passou os próximos dezessete anos na França e evitou o contato com outros Caçadores de Sombras, vivendo sua vida na solidão.

O Cálice Infernal

Magdalena foi contatada depois de dezessete anos por Sebastian Morgenstern, filho de Valentim. Ele pediu que ela fizesse um segundo Cálice Mortal usando adamas puro que ele havia recuperado de um vendedor demônio, com a ajuda de Clary Fairchild e Jace Herondale.

Quando Magdalena completou o Cálice Infernal, Jace foi enviado por Jonathan para recuperar o cálice e matar Magdalena para impedir que ela fizesse outro objeto semelhante e falasse sobre o que ela criou para qualquer outra pessoa. Isso a surpreendeu, mas ela conseguiu enrolar Jace, mesmo danificando a runa que o amarrava a Jonathan. Jace acordou de seu deslumbramento para encontrar-se de pé sobre o cadáver de Magdalena.[1]

Horrores em Edom

Após sua morte, Jace estava aparentemente assombrado pelo fato de que ele a assassinara, embora de forma involuntária. Enquanto estava em Edom, Jace foi abordado por um demônio que tomou a forma dela; o demônio o levou a perder o controle, dizendo-lhe que "ela" foi amaldiçoada por sua traição para percorrer Edom para sempre, sempre ferida e sangrando, depois que a matou e continuou a provocá-lo com detalhes de sua vida. O demônio conseguiu chatear tanto Jace que ele perdeu o controle do fogo celestial dentro dele e queimou, matando-o.[2]

Referências