FANDOM

Outra versão
Irmã Cleophas
Interpretado(a) por Lisa Berry
TMI206 Cleophas01
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Cleophas Graymark

Status: Viva
AKA:

Cleo

Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Ocupação:

Irmã de Ferro (anteriormente)

Residência:

Citadela Adamant

Afiliação:

Ciclo

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:
Descrição Física
Gênero: Feminino
Eu pensei que o caminho dele era a única maneira de fazer do mundo um lugar melhor. Um lugar mais seguro.

–Cleophas sobre o porquê de ela ter seguido Valentim Morgenstern, How Are Thou Fallen

Irmã Cleophas é uma das irmãs de Luke e é uma Irmã de Ferro como sua mãe.

História

Cleophas viveu em Idris com seus irmãos, Lucian e Amatis, enquanto sua mãe morava na Citadela Adamant como Irmã de Ferro. [1] Em um ponto de sua vida, Cleophas se juntou ao Ciclo. Quando seu irmão mais velho, Luke, se tornou um lobisomem, Cleofás ficou enojado e o repudiou. Após A Revolta e a acreditada morte de seu líder, Valentim Morgenstern, Cleophas decidiu ser uma Irmã de Ferro como uma maneira de evitar uma sentença de morte da Clave. [2]

Catorze anos mais tarde, a irmã Cleophas tornou-se um estimado membro da Ordem das Irmãs de Ferro que inspecionou e avaliou as armas feitas pelos outros. [1] Apesar do longo serviço de Cleo, ela permaneceu fiel à causa de Valentim, e seu desejo de estar com o Ciclo foi renovado quando descobriu que Valentim estava vivo.[2]

Depois que Valentim roubou a Espada da Alma, Isabelle Lightwood e Clary Fairchild foram enviadas para a Citadela para perguntar sobre a Espada e por que Valentim a queria. Quando Clary passou no julgamento de pureza, Cleophas a escoltou até a Citadela e lhe disse o propósito sinistro da Espada da Alma. Clary também confiou a ela o segredo sobre sua runa recém-criada e sua crença de que sua visão da runa veio de sua falecida mãe; Quando Clary perguntou se era possível que Jocelyn se tornasse um anjo, Cleophas lhe disse que não era.

Pouco depois que Clary e Isabelle foram embora, Cleophas deixou a Citadela. Antes que pudesse, foi interrompida por sua amiga e irmã, Magdalena. Cleophas tentou afastá-la, mas quando Magdalena tentou convencê-la a ficar, ela a esfaqueou. Ela tomou sua Estela e usou-a para acender a runa do Ciclo em seu próprio pescoço antes de sair.

Pouco depois, Cleophas encontrou-se com Valentim, dizendo-lhe que ela ainda era leal a ele e dando detalhes sobre a runa criada por Clary. Quando ele se demonstrou cético sobre sua informação, ela prometeu trazer a prova de volta para ele. Cleo se machucou e foi até o Jade Wolf, dizendo a Luke e Clary que tinha acabado de escapar do Ciclo. Luke desconfiava dela, enquanto Clary fingia acreditar nela como um estratégia para descobrir a localização de Valentim. Clary acompanhou Cleophas, embora Luke e Jace estivessem perseguindo-as secretamente.

No caminho para Valentim, porém, Cleo, através de Clary e uma runa auditiva, conseguiu ouvir os gritos de Ithuriel pedindo ajuda e percebeu que Ithuriel estava na Terra e estava se comunicando com Clary. Ela ficou horrorizada ao saber que Valentim estava mantendo o anjo em cativeiro e decidiu ajudar Clary, Jace e Luke a chegar a Valentim. Ela e Luke confrontaram Valentim enquanto Jace e Clary libertavam Ithuriel. Valentim segurou Cleo como refém para parar Luke e escapou com ela. [2]

Aparições

Personalidade

Ela é uma presença feroz, formidável e uma mulher de princípios fortes e de convicção.[3]

Bastidores

Referências