FANDOM

Outras versões
Irmã Cleophas
Informação Biográfica
Nome
Completo
:

Desconhecido

Status: Viva
Afiliação
Espécie:

Caçadora de Sombras

Ocupação:

Irmã de Ferro

Título:

Fabricante

Residência:

Citadela Adamant
Idris (anteriormente)

Lealdade:

Clave

Relacionamentos
Familiares
Conhecidos
:

Amatis Herondale † (filha)
Luke Garroway (filho)

Descrição Física
Gênero: Feminino
Cor do
Cabelo
:
Preto
Cor dos
Olhos
:
Alaranjados
Características
Únicas
:

Tatuagem facial

Irmã Cleophas é uma Irmã de Ferro, particularmente uma fabricante que dá forma ao adamas para que os outros entalhem. Antes de se transformar em uma Irmã de Ferro, ela era uma Caçadora de Sombras e a mãe de Amatis e de Lucian Graymark.

Biografia

História

Por razões desconhecidas, ela decidiu deixar sua família quando seu filho, Lucian, ainda era muito jovem, deixando sua filha mais velha, Amatis, para criá-lo. Desde então, nunca mais foi vista pelos filhos.

Guerra Maligna

Irmã Cleophas foi a única a cumprimentar Jocelyn Fray e Isabelle Lightwood, quando chegaram à Citadela Adamant em 2007. Incapaz de dar sentido às notas de Magnus Bane sobre o desaparecimento de Sebastian Morgenstern e Jace Herondale, então as passou para a Irmã Dolores, que o fez. Quando as Irmãs perceberam que nenhuma arma terrena seria capaz de separar Jonathan e Jace, ela deixou claro que mesmo se eles soubessem de armas Celestiais ou demoníacas que poderiam ajudar, a Lei iria impedi-las de compartilhar a informação. Quando Isabelle os acusou de serem cruéis, Cleophas simplesmente lembrou seu lema: "fogo prova o ouro". Vendo Isabelle se enfurecer, ela disse a Jocelyn que Isabelle seria uma excelente Irmã de Ferro e que avisasse se ela se interessasse.[1]

Quando Jonathan e suas forças Crepusculares atacaram a Citadela, Cleophas permaneceu lá dentro, para proteger o arsenal interior, ou para destruí-lo caso os inimigos conseguissem atravessar os portões. Quando o fogo celestial dentro de Jace foi libertado por Jonathan na batalha, as Irmãs temporariamente abandonaram o arsenal para ir ao auxílio de Jace. Mais tarde, quando o Irmão Zachariah foi queimado pelo fogo celestial, Cleophas estava entre as Irmãs que se inquietavam por ele.[2]

Descrição Física

Cleópas é uma mulher alta que, como outras Irmãs de Ferro, tem um rosto quase eterno, aparentemente desprotegido e antigo. Em seu rosto, esta uma máscara tatuada intricada em espirais cercando seus olhos laranja. Tem o cabelo preto longo, escuro que usa em tranças grossas. Seus dedos parecem ter sido esticados para um comprimento antinatural. Suas unhas são lixadas a um ponto e inclinadas com electrum. Ela usa um vestido branco, longo e solto, preso firmemente nos pulsos e debaixo de seus seios com cordão prateado, fio demoníaco, em tradição com as Irmãs de Ferro.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória